12 looks de moda outono/inverno 2021 plus size para ficar de olho

12 looks de moda outono/inverno 2021 plus size para ficar de olho photo 4 Info

Os meses avançam e logo as temperaturas começam a cair. Então, é a hora de focar na moda outono/inverno 2021 plus size! Assim como nas últimas estações, a prioridade ainda é o conforto. Isso porque continuamos em um momento de pandemia, em que é preciso passar mais tempo em casa. Com isso, surgiu o que ficou conhecido como homewear.

Basicamente, esse estilo de se vestir em casa prioriza as tendências que te deixam confortável, como peças mais soltinhas, tecidos fluidos e que não amassam, por exemplo. Afinal, você pode – e deve – continuar se arrumando mesmo em casa. Isso ajuda a elevar a autoestima, manter o pensamento positivo e levar mais alegria para o dia a dia. 

Para te ajudar nessa tarefa, separamos as principais tendências de moda feminina outono/inverno plus size e, claro, damos sugestões de looks para facilitar sua vida. Ah, e aqui na Almaria Plus, você encontra peças muito estilosas, quentinhas e que estarão em alta nessa temporada. É uma curadoria plus size perfeita para o seu corpo e seu estilo. Não deixe de conferir!

12 tendências de moda de inverno plus size e como usar

1. Vestidos florais: do verão para o inverno

Com ou sem meia calça, de bota, sapatilha, salto ou tênis, os vestidos vão roubar a cena na moda de inverno plus size, seja curto, midi ou longo. Principalmente os com estampa floral. Aliás, vai dar para aproveitar alguns modelos do verão colocando por cima uma jaqueta de couro, jeans ou parka, por exemplo.

12 looks de moda outono/inverno 2021 plus size para ficar de olho photo 3

2. Prepare-se para continuar usando mangas bufantes

Sim! Elas continuam em alta na moda outono/inverno 2021. Agora, as blusas têm manga comprida, para esquentar nos dias mais frios da temporada. E continua valendo aquela dica para quem tem ombros largos e não quer evidenciar a região: aposte em mangas sem tanto volume ou com detalhes nos punhos.

3. Ombros marcados também são aposta na moda plus size inverno

As muscle tees também são tendência da moda plus size inverno. Aliás, não só elas, como também outros elementos que marcam a região, como ombreiras. E isso vale para blusas, casacos, maxi coletes, blazers…

4. Transparências vão do estilo sexy ao romântico

Elas podem tanto dar um toque de sensualidade como também trazer uma pitada de romantismo ao look de inverno plus size. No primeiro caso, invista em blusas em tons escuros, como preto, para usar com lingerie à mostra. Já tons como rosa claro, bege e branco em peças mais soltinhas e com forro podem trazer feminilidade e elegância, principalmente se o tecido for renda.

5. Tricô é tendência para usar não só na moda inverno plus size

Mais uma maneira de aproveitar as peças que você já tem é combinando aquele tricô que você investiu no verão com um casaco quentinho. É que o tecido é uma macrotendência, o que quer dizer que também vamos ver nas próximas coleções.

12 looks de moda outono/inverno 2021 plus size para ficar de olho photo 2

E na moda outono/inverno 2021 plus size não é diferente. Aposte em blusas de manga comprida nesse tecido, principalmente naquelas com detalhes nas mangas, ombros e punhos. Os babados, no geral, também são boas apostas.

6. Peças de couro, principalmente colorido, estão em alta

Fique de olho ainda nas peças de couro na moda plus size feminina inverno. Jaquetas, saias, shorts e também blusas, são boas opções para os dias frios.

Dessa vez, o couro também aparece em outras cores como roxo, verde e vermelho, além dos clássicos preto, marrom e caramelo. O tecido ainda é super versátil. Dá para combinar uma jaqueta com uma blusa de chiffon, ou um blazer com calça de couro. E, claro, grande parte das peças são sintéticas, o que é ótimo para quem se preocupa com os animais.

7. Tweed vai da moda plus size jovem à clássica

Esse é outro tecido que é a cara da moda plus size inverno 2021. Ele é mais pesado, bom para quem quer peças mais quentes. Além disso, é super charmoso e elegante, ideal para um office look poderoso ou para dar um toque de sofisticação ao básico e jovial jeans-t-shirt. O tweed aparece muito em casacos e blazers, mas também pode ser encontrado em coletes, saias e shorts, por exemplo.

12 looks de moda outono/inverno 2021 plus size para ficar de olho photo 1

8. Blazers são queridinhos da moda feminina outono/inverno plus size

Eles são clássicos e atemporais, ótimos para esquentar nos dias gelados do inverno. As peças de alfaiataria são as mais comuns. Mas para a moda plus size de inverno, pode apostar em um blazer de lã ou outro tecido bem mais quentinho. 

Quanto à modelagem, a que está em alta é mais reta e até peças oversized e desconstruídas. Mas se você preferir, pode colocar um cinto por cima do blazer para marcar a silhueta. Também é tendência!

9. Casacos cropped também são aposta da moda plus size jovem

Sejam blazers, jaquetas ou outro modelo, os casacos cropped são peças para ficar de olho na moda outono/inverno plus size, principalmente para trazer jovialidade à produção. Geralmente são peças mais larguinhas, então, o ideal é usar por baixo peças acinturadas ou mais justas, equilibrando o visual.

10. Fique de olho nas peças com pegada de utilitarismo

Essa é uma macrotendência para ficar de olho, porque pode aparecer em marcações, calças e casacos. São aquelas peças cheias de bolsos e que parecem uniformes militares ou de mecânico, por exemplo. Uma boa pedida para o inverno 2021 são as parkas, que são atemporais e super fáceis de combinar.

12 looks de moda outono/inverno 2021 plus size para ficar de olho photo 0

11. Animal print está com tudo na moda de inverno plus size

As estampas animal print – principalmente de oncinha – já aparecem em diversas coleções. O bom de comprar peças assim é que elas sempre vão e vêm no mundo da moda plus size. Então, é um ótimo investimento. E vale tudo: blusas, calças, blazers, vestidos, ou quem sabe nos pés, com uma bota de oncinha, por exemplo.

12. Xadrez é a estampa clássica da estação

E, claro, assim como em invernos passados, o xadrez é uma das estampas para apostar nos dias mais frios de 2021. O vichy, que também apareceu nas coleções de verão, segue firme e forte também. Mais uma boa oportunidade de adaptar as peças que você já tem para os looks de moda plus size inverno!

Rate article
Add a comment