9 tendências para o verão 2021 na moda plus size

9 tend^encias para o ver~ao 2021 na moda plus size photo 4 Info

A estação mais quente do ano se aproxima e o que a gente quer saber é: quais são as tendências de roupas plus size para o verão? Afinal, todo mundo quer se sentir bonita e confiante.

Como a rotina de grande parte das pessoas ainda não voltou ao normal, a gente vê uma pegada de conforto nas tendências da moda plus size no verão. Assim, você fica bonita e à vontade no home office ou relaxando em casa.

Quer conhecer as principais tendências para o verão 2021? Separamos 9 para você ficar de olho aqui na Almaria e garantir os seus desejos para arrasar nesta estação. Confira as nossas dicas!

Roupas para se inspirar no verão 2021

Vestidos amplos

Uma das principais tendências para o verão 2021 são os vestidos largos e fluidos. São ótimos para combinar conforto, frescor e leveza. Um modelo que chama a atenção é o chamado “breezy dress”, com recortes em camadas. 

Ah, e tem para todos os gostos: do comprimento mini ao longo e em cores e estampas que estão em alta. Os tecidos também variam bastante, mas se você preza pelo conforto, aposte no algodão. Agora, para quem não gosta de vestidos amplos assim, a dica é marcar a cintura com um cintinho para não deixar de aderir à tendência.

9 tend^encias para o ver~ao 2021 na moda plus size photo 3

Conjuntos

Eles já apareceram em outras estações e foram queridinhos durante a quarentena por causa do conforto e da praticidade – principalmente aqueles modelos de moletom. Para o versão 2021, deixe o tecido quentinho de lado e aposte nos mais leves e frescos.

Na moda plus size verão 2021, os conjuntos aparecem em short ou saia com camisa ou cropped. Aposte em cores vibrantes ou estampas que são a cara da estação – a gente vai te contar tudo mais à frente – e você vai arrasar!

Laise

Esse é um tecido clássico, que vem e vai no mundo fashion. E a moda plus size verão 2021 está cheia dele! Esqueça a padronagem clássica, de algodão e na cor branca. Agora, o laise é visto também em tecidos como malha, e em diversas cores em alta como rosa pink, verde bandeira, ou mesmo preto, para quem ainda não está confortável em sair do básico.

Tem várias roupas plus size para o verão que são assim: blusas, croppeds, saias, shorts e, claro, vestidos de laise. Dá para usar de dia ou à noite, de rasteira ou salto e até em look praia e confortável.

Mangas bufantes

O volume nas mangas não é uma exclusividade das tendências da moda plus size no verão, mas continua forte na estação. Ele aparece desde as curtas até as compridas.

9 tend^encias para o ver~ao 2021 na moda plus size photo 2

As mangas bufantes no ombros são boas para equilibrar as proporções de quem tem quadril avantajado, por exemplo. Agora, quem tem ombros largos e não quer evidenciar essa região pode apostar no volume nos punhos. 

Bermuda comprida 

A bermuda biker, justinha no corpo, já foi tendência, mas agora ela aparece em outros tecidos, como alfaiataria. O bom é que o comprimento varia, e assim você consegue escolher aquele que cai melhor. 

As bermudas estão entre as roupas para se inspirar no verão 2021. Elas são ótimas para compor looks sofisticados e confortáveis. Dá para combinar com uma camisa de botão e um blazer, ou mesmo com um cropped e uma rasteira e ficar chic e casual.

Crochê e tricot

Com uma pegada mais artesanal e rústica, tecidos como crochê e tricot continuam em alta na moda plus size no verão 2021. Entre as peças que você pode investir para a estação estão vestidos, croppeds, saias e até biquínis. É simples, mas pode compor looks chiques e super confortáveis. Ah, anote essa dica: uma ótima maneira de usar o tecido é nas saídas de praia!

Destaques nos ombros

Os ombros estão em evidência nesta estação. Por isso, entre as roupas plus size para o verão, fique de olho nas que têm ombreiras, como as muscle tee, que nada mais são do que t-shirts com enchimento dando volume na região.

9 tend^encias para o ver~ao 2021 na moda plus size photo 1

Outra forma de destacar os ombros é com o decote ciganinha. Aposte em croppeds e vestidos ombro a ombro para valorizar seu colo e destacar até mesmo um look básico.

Estampas são a cara do verão

A gente não poderia falar das tendências da moda plus size no verão sem citar elas: as estampas! O floral é um clássico da estação, mas em 2021 o destaque vai para o tipo liberty. A padronagem vintage tem flores menores e cores mais suaves.

Mas também tem estampas chamativas como o tie dye, que segue firme e forte nas roupas para se inspirar no verão 2021. Os tons podem ser vibrantes ou pastel, bem clarinhos, você escolhe.

Outra estampa que chega com tudo nas roupas plus size para o verão é o vichy. Aliás, ela é outra que sempre vem e vai. Esse tipo de xadrez geralmente tem quadrados em preto e branco. Mas, nesta estação, você vai achar em mais cores, como azul, lilás e vermelho, por exemplo.

E quem ainda não investiu em peças de poá, vale a pena olhar para a padronagem com carinho no verão 2021. Ela pode aparecer no clássico preto e branco ou colorida, e até em um mix de estampas com listras e flores, por exemplo.

9 tend^encias para o ver~ao 2021 na moda plus size photo 0

Abuse das cores

O verão é uma estação alegre e cheia de vida. E se você não gosta muito de estampas, se jogue nas cores para montar looks que combinem com essa vibe. Na moda verão plus size a gente vê muito verde bandeira, rosa pink, laranja… Mas também tem tons mais suaves, como lilás. Então, escolha a cor que fica melhor com o seu tom de pele e se jogue nessas tendências para o verão 2021.

Outra dica é ficar de olho nas cores escolhidas pela Pantone para o ano: o cinza 17-5104 (ultimate gray) e o amarelo 13-0647 (illuminating). Os tons prometem estar em diferentes coleções ao longo de 2021.

Rate article
Add a comment