Almaria Plus 2020: a gente sente !

Almaria Plus 2020: a gente sente ! image 4 dica

Foi-se o tempo em que as marcas tinham como objetivo apenas vender, vender e vender. Hoje, a proposta é ir além e estabelecer uma conexão profunda com os consumidores. E quer saber mais? É exatamente isso o que a Almaria está fazendo. 

Mesmo diante de um período turbulento, decidimos parar, respirar e analisar como poderíamos representar melhor as nossas clientes. A partir disso, conseguimos ressignificar o nosso time para que, cada vez mais, seja possível solucionar os problemas das mulheres gordas e garantir o máximo de satisfação em cada compra. Todo esse esforço serve para que você se sinta ainda melhor, veja a sua autoestima subir para os céus e se aceite mais e mais.

Para explicar melhor essa mudança, vamos utilizar esse post para te explicar os nossos últimos passos e as perspectivas para 2021. Vem com a gente e explore essas novidades!

Uma nova era, uma nova visão

O mundo está em constante transformação. Nos últimos tempos, vários conceitos que, até então, eram aceitáveis, hoje já não são mais. Um deles diz respeito aos padrões estéticos impostos ao longo dos últimos anos. 

Se antes era comum encontrar mulheres se submetendo a restrições de roupas, procedimentos estéticos exagerados e outros truques para se encaixar no que era considerado “belo” e estampava as capas de revistas, agora, parece que algo mudou.

Almaria Plus 2020: a gente sente ! image 3

Com o acesso à informação e o empoderamento feminino, essas pessoas começaram a entender que, para serem felizes, se sentirem sensuais e conquistarem os seus sonhos, não era preciso vestir um manequim 38. 

Pelo contrário: se existe uma palavra que descreve o período para o qual estamos caminhando é “liberdade”. 

Ao que tudo indica, parece que as mulheres se cansaram de viver oprimidas, culpadas por “fugir da dieta” ou por não praticar exercícios físicos visando um corpo super definido. Inclusive, ao longo de muitos anos, as mulheres gordas tinham uma enorme dificuldade para encontrar roupas com um bom caimento, que estivessem em alta na moda e fossem capazes de valorizar o corpo. 

Diante dessa necessidade, o mercado de moda plus size se intensificou. Não só isso: ele se tornou extremamente diversificado, com trajes para todos os estilos e prontos para suprir as mais variadas necessidades do público. Nesse momento, surgiu o mercado de moda plus size. E a revolução fashion só começou!

A gente se sente como você

A Almaria nasceu com o propósito de tornar o dia a dia fashion da mulher gorda mais acessível. Considerado o primeiro shopping online do setor, contamos com uma curadoria exclusiva que vai dos tamanhos 44 até o 60. 

Almaria Plus 2020: a gente sente ! image 2

Ao visitar a nossa loja, é possível encontrar peças para todos os estilos, que conseguem agradar desde as mais basiquinhas, até aquelas que não abrem mão de uma tendência. Assim, as nossas consumidoras conseguem expressar as suas personalidades por meio das roupas, independentemente da ocasião e sem nada de esforço. 

Esse trabalho nasceu da vontade de compreender diferentes mulheres. São pessoas que se identificam com a nossa essência e produtos, porque sabem que as entendemos profundamente — desde a hora de se vestir, como em outras atividades do dia a dia. 

Um passo adiante 

O que é bom pode sempre melhorar. Seguindo esse raciocínio, começamos a “olhar para dentro” e analisar o que poderíamos fazer para entender ainda mais os desejos de nossas clientes. 

No começo, percebemos que não deveríamos nos limitar a fazer publicações valiosas nas redes sociais — precisaríamos ir além. Logo, entendemos que era necessário contar com um time diverso, composto por inúmeros perfis de mulheres que estivessem preparadas para traduzir as necessidades de um público tão especial. 

Hoje, o que difere a Almaria das demais lojas do segmento é que não só abraçamos a causa plus size, mas também, trabalhamos diariamente com mulheres gordas. Hoje, 60% da nossa equipe é formada por profissionais que se encaixam nessa categoria. E você deve estar se perguntando “o que isso muda na vida de uma cliente”. A resposta é uma só: TU-DO!

Almaria Plus 2020: a gente sente ! image 1

Ao trabalhar com pessoas plus size, entendemos profundamente o que as nossas clientes passam. Nos sentimos exatamente como você! Em resumo, conseguimos vivenciar “na pele” o que é buscar por referências na mídia e não obter resultados satisfatórios, o que significa sentir vontade de vestir uma peça básica ou inusitada e não ter uma inspiração. 

Como falamos, a sociedade está mudando — ainda bem. Porém, também falta muito para que haja uma quebra profunda dos padrões e as mulheres parem de sofrer por conta de sua aparência. 

A Almaria pode ser uma chave na vida dessas clientes. Daqui em diante, o nosso time vai ficar mais e mais presente nos conteúdos da marca, mostrando os editoriais, o que acontece nos bastidores e todo o cuidado que temos ao preparar cada pedido. 

O nosso sonho é transformar a vida do público plus size, dando acesso, voz e total visibilidade. É, acima de tudo, apresentar o universo fashion como um lugar seguro para fazer escolhas e se expressar. Afinal, a moda é pura expressão!

Obviamente, todas as mulheres têm o direito de se expressar, da mesma forma que elas também devem vestir o que, de fato, gostam. Não estamos falando apenas sobre o conceito de “body positive”, mas sim, de amor próprio. 

Almaria Plus 2020: a gente sente ! image 0

A Almaria é diversa: não somente em formatos de corpos, mas em estilos e etnias. Desejamos que as nossas fãs se sintam representadas e confiem em cada uma de nós. Vamos juntas?

Equipe Almaria: Lari, Cake, Bru, Isa, Joy, Ju

Rate article
Add a comment