Como usar mom jeans: dicas para ir do básico ao fashionista!

Se existe uma peça que é democrática no guarda-roupa de qualquer mulher, podemos dizer que é a calça jeans. Mesmo tendo uma pegada mais casual, ela vai bem com absolutamente tudo. E como na moda tudo o que vai, um dia volta, a queridinha do momento é a calça mom jeans.  Se você já tem uma ou está em dúvida se deve comprar ou não, veja como usar mom jeans nos mais variados tipos de produção.

Logo que as primeiras calças mom começaram a aparecer nas passarelas e nos looks de street style muitas mulheres ainda torciam o nariz por elas serem o completo oposto do modelo skinny, que sempre fez muito sucesso. Mas é justamente a modelagem que tem ganhado o coração de novas adeptas.

Com ela é possível se vestir de maneira confortável,  sem deixar de lado o estilo e até mesmo a elegância. Dependendo da combinação, a mesma calça pode ir muito bem tanto em um passeio descontraído com as amigas, quanto em um ambiente de trabalho.

Continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre esse modelo que virou o must have da estação e veja algumas inspirações para montar looks incríveis.

Túnel do tempo da moda

O nome dessa calça é na verdade uma homenagem e tem tudo a ver com a sua origem. Se você já revirou aquelas álbuns antigos de família já deve ter reparado nos modelos de calças usados pela sua mãe na década de 80 e 90.

A calça mom jeans nada mais é que uma homenagem as calças baggy que foram um hit nessa época. Os modelos atuais tem essa carinha de vintage só que com uma pegada um pouco mais moderna.

Uma modelagem super democrática

Sem sombra de dúvidas o que contribui para o enorme sucesso das calça mom é a sua modelagem. Por sinal, essa modelagem é daquelas que a primeira vista pode até parecer estranha ou que não tem nada a ver com o seu estilo, mas basta experimentar uma calça desse estilo que é amor a primeira vestida, e aí, não dá vontade de tirar do corpo nunca mais!

Basicamente as calças mom são fabricadas em um jeans mais grosso e rígido, possuem um cós mais alto, com cintura bem alta e corte reto, mais frouxa nas pernas, elas permitem um maior conforto e também mobilidade. Ela é completamente diferente das calças skinny, que foram febre no início dos anos 2000. A calça mom valoriza diversos tipos de corpo e isso faz dela ainda mais desejada.  

Desde as mais baixinhas até as mais altas, de diversos biotipos, essa calça respeita o corpo da mulher. Além disso, o modelo também é super versátil e pode se adaptar muito bem em todos os estilos e também ambientes.

E se você ainda não sabe ou tem dúvidas sobre qual é o seu estilo. Confira o nosso post sobre os 7 estilos universais e como descobrir o seu.

Com a calça mom jeans, o céu é o limite! É possível montar quantas produções a sua criatividade permitir, o que é ótimo, já que com ela você tem infinitas possibilidades e pode combinar com praticamente tudo o que já faz parte do seu guarda-roupa.

Inspirações para montar looks com mom jeans

Para te convencer totalmente a apostar nesse modelo de calça que é confortável e estiloso, preparamos algumas inspirações, assim você pode sair da zona de conforto do jeans e camiseta e apostar em combinações mais ousadas sem medo de errar!

Mom jeans básico e casual

Impossível deixar de lado a dupla jeans e camiseta, mas para sair do óbvio você pode apostar nas opções estampadas, que garantem uma produção muito mais cool e cheia de estilo. Como o modelo tem o cós mais alto, você pode apostar em duas maneiras de usar a sua T-shirt, para dentro da calça, arrematando com um cinto ou amarrada com um nó na cintura.

Mom jeans para o trabalho

Mesmo tendo aquela pegada mais casual, a mom jeans funciona muito bem no ambiente de trabalho e para que a produção fique com um ar mais formal, aposte nos modelos de lavagem mais escura e sem estonado. Aqui você pode apostar na camisa de botão, mas também pode colocar um blazer por cima e em minutos você terá uma produção no maior estilo girlboss. Nos pés, salto alto ou sapatilha e oxford para quem não abre mão do conforto.

Mom jeans para sair

Quem disse que calça também não vai para a balada?  Aposte na combinação da mom com um cropped top e para arrematar o look, uma sandália de tiras nos pés. Se quiser uma silhueta mais alongada, experimente dobrar a barra da calça e usá-la com uma sandália que deixe o peito do pé a mostra.

Mom jeans no inverno

Não é porque esfriou que a usa calça deve voltar para o fundo do armário. Mesmo em temperaturas mais baixas dá sim para continuar usando e abusando desse modelo. Para que você fique sempre quentinha, pode combinar com tricots, com moletons e também com trench coachs e jaquetas. 

Como alguns modelos de mom jeans são acima do tornozelo ou se você gosta de usar a barra dobrada, para esquentar os pés aposte nas meias 3/4, aquelas que vão até o meio das canelas. Dá para usar com tênis, com coturno e também com uma bota de salto.

Viu só como a mom jeans vai bem com tudo e pode se tornar aquela peça curinga que faltava no seu armário? E com um pouco de criatividade é possível montar uma infinidade de looks com ela.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de acompanhar o blog da Almaria para ficar sempre por dentro da moda e das tendências plus size. Aproveite para conferir o nosso guia completo de como usar Parka. Até o próximo post!

Rate article
Add a comment