Biquíni ideal para quem tem barriga — Será que existe?

Biqu'ini ideal para quem tem barriga - Ser'a que existe? photo 4 beleza

Biquíni ideal para quem tem barriga — Será que existe?

O mito de que existe um biquíni ideal para quem tem barriga é uma questão que ainda limita o corpo das mulheres, fazendo com que elas busquem sempre por uma peça específica na tentativa de esconder o próprio corpo para agradar outras pessoas.

A real questão a ser pautada é o porquê de ainda buscarmos pela aceitação de outras pessoas ao invés de prezar por nosso conforto e bem-estar?

Muito se ouve que ao usar biquínis que “escondem” a barriga você eleva sua confiança, autoestima e ainda consegue agradar aos olhares de pessoas ao seu redor. Está tudo bem buscar por peças de verão que te deixam mais segura e confortável, desde que isso seja por você e pelo seu bem-estar e não pela aprovação da sociedade.

Pensando nisso, separamos abaixo algumas ideias de modelos de biquínis para que todas as mulheres possam se sentir lindas e confortáveis com seu corpo, sem tentar disfarçar nada.

Não pense em biquíni ideal para quem tem barriga, pense em seu conforto

Quando você pensa em um biquíni ideal para seu corpo, é importante sempre lembrar de como você se sentirá com essa peça. Ao optar por uma roupa em que você consegue se sentir confortável sem esconder seus traços, você ganha a liberdade de ser quem você é tomando consciência de que a única pessoa que tem que estar satisfeita com sua aparência, é você mesma.

O conforto não vem apenas de uma biquíni que teve um ótimo caimento no corpo e vestiu bem, vem também da possibilidade de poder usar algo que você achou bonito sem se preocupar quanto ao julgamento alheio.

Modelos de biquíni para se sentir confortável

Uma vez que você se desapega do paradigma de que existem roupas para cada tipo de corpo, você aproveita a liberdade de escolher suas roupas de acordo com suas preferências e não com base em padrões alheios.

Com a chegada da primavera, e logo mais do verão, o clima começa a esquentar e a melhor forma de aproveitar passeios na praia ou na piscina é com os seus looks favoritos. Separamos abaixo algumas peças no estilo moda praia plus size para você se inspirar.

Conjunto biquíni tradicional

Em dias em que o calor está muito forte, os conjuntos de biquínis são ideais para conseguir fazer com que você aproveite mais o clima. Os modelos são práticos e você pode encontrar suas estampas favoritas para escolher o modelo que mais combina com seu estilo. Além disso, são perfeitos para garantir aquele bronze de verão!

Desde os mais básicos em cores únicas aos mais detalhados, com costuras e estampas diferenciadas, sempre vai haver um modelo para você aproveitar o melhor do verão. Não tenha medo de apostar nas estampas: poá, flores, étnicos ou coloridos, as estampas ficam um charme com acessórios. Invista nos lenços no cabelo e nos óculos de sol!

Maiô

Os maiôs também são uma das peças queridinhas entre as mulheres para o calor devido à sua flexibilidade – uma vez que podem ser usados tanto para aproveitar as praias e piscinas, tanto como body junto com os shorts ou saias.

Além disso, os maiôs são conhecidos por serem peças modernas e elegantes, portanto, é uma ótima pedida para mulheres que não precisam esconder nada de seu corpo para ninguém, mas que procuram por uma peça mais fechada.

Conheça nossa lista de maiôs que vão bombar no verão!

Hot Pant

As peças Hot Pants também são uma ótima pedida para conseguir explorar a moda praia com mais propriedade. Os modelos Hot Pants dividem a linha tênue entre shorts e calcinhas, e possuem uma elevação até a cintura que dá um efeito vintage para seu look verão.

Assim, como os maiôs, não existem adjetivos melhores para descrever os Hot Pants senão flexibilidade, porque os modelos te deixam livre para se movimentar, e não apertam o corpo. Além disso, você também pode aproveitar os Hot Pants com outras partes de cima para visuais mais despojados enquanto aproveita a vibe mais alegre que o verão oferece.

Os bíquinis hot pants com babados são um charme e exalam feminilidade, se o seu estilo é o ladylike, aposte nos babados.

Top

Os tops de biquíni também são peças curinga dentro do guarda-roupa de moda praia feminina. A grande vantagem dessa peça é que com ela você garante mais sustentação ao busto para conseguir aproveitar com mais conforto as praias, para você que ama entrar no mar mas se sente desconfortável, essa pode ser uma ótima opção!

Os tops de biquíni também costumam oferecer diversos acabamentos que deixam a peça ainda mais especial e trabalhada, como as rendas e amarrações frontais. Escolha um modelo de top básico branco ou preto e você tem um biquíni que irá combinar com muitos outros.

Por isso, encontre seu modelo de top favorito e use e abuse dessa peça tão confortável e gostosa de se usar nos dias mais quentes.

Cropped

Os croppeds também se encaixam perfeitamente nos modelos de biquíni que você pode usar no verão. O bom de investir em um modelo como esse, é que você fica vestida tanto para a praia quanto também para o pós-praia, como um almoço por exemplo. Bastando apenas trocar a parte de baixo.

Nada de ouvir a mensagem que dizem por aí que os biquínis cropped e cintura alta são para esconder a barriga. Esses modelos são fantásticos para mulheres que não gostam de ousar tanto e se sentem mais tranquilas em peças que oferecem uma maior sustentação e segurança.

Viu só como é fácil montar looks variados para aproveitar seu verão sem restrições ou receios? Nós da Almaria entendemos esse sentimento e de onde e porque ele existe. Mas acima de tudo, é muito importante que você entenda que não precisa esconder o seu corpo se não é isso que você deseja.

Sabemos que a autoestima é um processo individual para cada uma das mulheres e é por isso que queremos propagar essa mensagem de liberdade para ser quem você é no seu tempo.

Aproveitando que estamos falando de dias mais quentes, confira também nosso post sobre as cores da estação e confira nossas dicas com as principais tendências. Nós, da Almaria, agradecemos por sua leitura e nos vemos em nosso próximo post! Lembre-se: seu corpo é único e especial e o biquíni ideal para quem tem barriga é aquele que você escolhe!

Rate article
Add a comment