Inspire-se! Diferentes ideias de looks com blazer colorido

Inspire-se! Diferentes ideias de looks com blazer colorido photo 4 dica

O blazer colorido é uma peça que vem se tornando cada vez mais comum no street style por aí. Aliás, você com certeza já viu alguém sustentando um look arrasador com essa peça, não é mesmo? Aqueles ares formais que o blazer carrega deram espaço para um pouquinho de descontração e, nessa mistura, o blazer colorido acaba sendo o protagonista de visuais bastante criativos. 

Se você ainda não experimentou utilizar as peças em suas criações, nós temos uma notícia: depois de ler esse post, segurar a vontade de desfilar com muitas cores nos looks vai ficar muito mais difícil! Isso porque você vai poder perceber o quão fácil é criar combinações incríveis com a peça que atrai os olhos e encanta por sua beleza. 

Ficou interessada? Então vamos logos para nossas dicas! Continuando com a gente nessa leitura você poderá se inspirar com diferentes looks de moda plus size que te ajudarão a usar o blazer colorido desde o look para o trabalho até para aquelas criações mais “arrumadinhas”, para a hora de sair. Dá uma olhada:

5 inspirações para você começar a usar o blazer colorido

Blazer colorido combina com o trabalho? Claro que sim! E na hora de sair, dá para usar a peça para combinações arrasadoras sem ficar “too much“? Dá também! É só olhar nossas inspirações e entender como:

1. Looks monocromáticos com blazer colorido

Para quem quer criar um look com blazer colorido pela primeira vez e está cheia de inseguranças, o caminho mais fácil para fazer uma combinação que impressiona é apostar no visual monocromático. Isto é, usar uma única cor para dar vida ao visual em diferentes peças. O blazer verde, por exemplo, pode ser combinado com uma calça de mesmo tom e uma blusa um pouco mais clara ou escura para dar base ao visual.

Inspire-se! Diferentes ideias de looks com blazer colorido photo 3

Assim, você consegue brincar tanto com o visual monocromático quanto com a velha dica do “tom sobre tom”. O resultado fica incrível!

2. Combinações com peças de cores neutras

Outro caminho bem fácil de acertar no visual com blazer colorido é apostar em bases de cores neutras. O branco, o preto e o cinza funcionarão como a tela perfeita para você encher o visual com uma cor viva, que traga ares mais alegres e criativos para sua composição. 

Uma ótima combinação é do blazer colorido com uma blusa e uma calça branca. O visual é super fashion e harmonioso! 

Não vai nos dizer que você tem aquele receio de usar calça branca? Já passou da hora de deixar isso de lado! Aqui no blog, inclusive, fizemos um post especial para ajudar mulheres a usá-la mais no visual do dia a dia. Confira: Os mitos e verdades sobre a calça branca plus size.

3. Combo Blazer e Shorts

O blazer colorido carrega uma energia de descontração e alto astral que muitas vezes não tem como fugir, né? Para intensificar essa característica nos looks, você pode combinar a peça com shorts e blusas que o resultado também é impressionante. Esse combo, inclusive, é o preferido de muitas mulheres na hora de usar o blazer colorido durante a rotina. 

Inspire-se! Diferentes ideias de looks com blazer colorido photo 2

Quanto ao shorts, não existem muitas limitações. Você pode apostar em um shorts jeans ou em um shorts de alfaiataria na mesma cor do blazer, por exemplo. 

4. Blazer colorido com calça pantalona

A calça pantalona já virou a melhor amiga de muitas mulheres que apostam na peça para fazer looks cheios de estilo, dentro das tendências e com muita classe. Esse modelo de calça carrega uma elegância e modernidade que nenhuma outra peça tem e, ainda assim, consegue ser bem versátil. Dá para usar no trabalho ou nos looks despojados. 

Para combinar com o blazer colorido, você pode investir em diferentes modelos de calças pantalona: as jeans, de alfaiataria e as coloridas são ótimos exemplos. 

5. Tendência do color block

Já ouviu falar em color block? Essa é uma das atuais tendências do mundo da moda. Como o próprio nome em inglês já diz, consiste na criação de visuais com blocos de cores. Mas como é isso na prática? Explicamos: sabe aqueles looks com peças de cores bem contrastantes? Por exemplo, um visual com a parte de baixo alaranjada e a parte de cima com peças roxas? Esse é o color block!

Com ele, o visual fica super criativo, contemporâneo e cheio de atitude. Se quer se jogar de vez no estilo com cores que encantam os olhos, esse é o melhor caminho! 

Inspire-se! Diferentes ideias de looks com blazer colorido photo 1

Aprenda mais sobre essa tendência no post: Color Block – entenda o que é e saiba montar looks com essa tendência!

Dicas para acertar na escolha do seu blazer colorido

Ficou com vontade de experimentar esses looks com blazer colorido? Então não perde tempo! 

A nossa última dica é se certificar de comprar a peça que tenha o caimento certo em você. Com o blazer, o ideal é que a linha dos ombros fique exatamente onde começam seus braços – nem muita acima e nem muito abaixo disso – e as mangas passem um pouquinho da linha do seu punho. Dessa forma, você tem certeza de que está usando a peça certa para o seu corpo!

Gostou das dicas? Bora colocar em prática? Depois nos conte aqui nos comentários quais foram os looks que você montou e para quais ocasiões eles te acompanharam. Vamos adorar ver a sua participação aqui! 

Se quiser mais dicas de moda plus size sem rodeios e sem complicações, o blog Almaria vai estar sempre aqui por você! Que tal continuar vendo nossas outras dicas agora mesmo? Uma sugestão de leitura nossa é o post “Um guia para o look plus size para o trabalho perfeito“. Acesse e confira, estamos te esperando por lá!

Inspire-se! Diferentes ideias de looks com blazer colorido photo 0
Rate article
Add a comment