Como medir o quadril — passo a passo simples

Como medir o quadril - passo a passo simples photo 4 dica

Na última década houve um boom de compras pela internet. A prática explodiu e nos últimos 3 anos se tornou um costume ainda mais frequente entre as mulheres. Nesse universo tecnológico é possível encontrar pessoas icônicas, que estão na última tendência por preços incríveis.

No entanto, é comum que tenha decepções entre uma compra e outra. Para que a compra de roupas online dê certo é preciso saber como medir o quadril e as demais partes do corpo, só que nem todo mundo enxerga essa tarefa com facilidade.

Nós sabemos muito bem como é essa sensação, de ter esperado tanto tempo para sua encomenda chegar, e depois perceber que não veio como você imaginou…

Pois bem, nós da Almaria, preparamos um conteúdo super legal sobre como medir o quadril, aqui também vamos ensinar a tirar outras medidas importantes, assim, você estará apta para arrasar na escolha das roupas plus size, vem com a gente!

Ter o hábito de tirar as nossas medidas antes de comprar, não só nos ajuda a escolher as peças corretamente, mas também faz com que possamos ter maior confiança na compra de todos os tipos de roupas e também no processo de autoaceitação do nosso corpo.

Como medir o quadril - passo a passo simples photo 3

Se atente aos tipos de tecidos

Você deve estar se perguntando “porquê analisar os tecidos, se é tudo a mesma coisa?” e nós te dizemos que não! Cada um dos tecidos possuem as suas características próprias, o que torna eles diferentes uns dos outros.

Uns são mais elásticos e possuem mais elastano, outros são mais rígidos, e outros são bem maleáveis. Tem também aqueles que são cintilantes, como o cetim

É claro que não podemos ter 100% de clareza sobre o tecido pela foto que aparece no site das lojas, mas a maioria delas sempre coloca o tipo de material usado para confeccionar a peça, logo abaixo na descrição do produto, então procure analisar bem os detalhes e o tipo de costura, para que você tenha ainda mais clareza sobre esse aspecto na hora da sua compra.

Como tirar as medidas do corpo?

Muitas mulheres não sabem como tirar as medidas do corpo, talvez esse seja um dos fatores que influenciam a compra errada das roupas plus size.

Por mais que a maioria das lojas online disponibilizam uma tabela de tamanhos, muita vezes, ainda não conseguimos ter uma ideias concreta sobre qual tamanho é o ideal para o nosso corpo, então, a melhor coisa que você pode fazer, é tirar as suas medidas e depois compará-las com as da tabela da loja!

Como medir o quadril - passo a passo simples photo 2

Para tirar suas medidas e escolher o tamanho certo é preciso que você tenha uma fita métrica em mãos. Uma dica super legal é: compare as medidas da tabela com as medidas de alguma peça que você já tem no seu guarda roupas, por exemplo, uma camiseta, porque assim você consegue saber com mais precisão o tamanho real da peça. Papel e caneta em mãos? Vamos lá!

Como medir o quadril?

O quadril fica a dois palmos abaixo da cintura, para tirar as medidas dele passe a fita métrica em volta do quadril, na parte de trás, coloque a fita no ponto alto das nádegas, e na parte da frente, bem na região pélvica.

Uma dica é localizar a parte mais volumosa das nádegas. Para saber se a localização está correta, faça o seguinte teste: coloque a fita métrica no quadril e veja se ela consegue deslizar para baixo sem dificuldades. Se ela passar, a sua medição está correta!

É muito importante não deixar a fita muito apertada, porque assim, você pode correr o risco de errar na escolha do tamanho da peça.

No mundo da costura, existem 3 medidas que são as mais importantes, tanto para confeccionar, quanto para adquirir uma peça de roupa. Justamente as medidas do quadril estão incluídas nessas três, juntamente com as medidas do busto e da cintura.

Como medir o quadril - passo a passo simples photo 1

Como medir o busto

Para medir as medidas do busto é simples, basta passas a fita métrica bem na parte mais alta do seio, mais especificamente na altura dos mamilos. Um ponto super importante é tirar sempre as medidas com a sua lingerie no corpo. Dê preferência para usar o mesmo sutiã que você usaria com a roupa desejada, assim, sua medida ficará ainda mais exata.

Saiba qual o melhor tipo de sutiã na hora de montar o seu look e para medir, passe a sua fita métrica por trás e certifique-se que ela ficará bem reta, e não se esqueça: não é preciso apertar muito a fita, mas também não deixe que ela fique frouxa.

Afinal, queremos as medias corretas do nosso próprio corpo e não das peças que estamos comprando.

Como medir a cintura

Na hora de medir a cintura é comum acabar medindo a altura errada da barriga. Um truque que a maioria das costureiras usam é dar um espaço de 2 dedos. Um dedo fica posicionado de forma que irá tampar o umbigo e o outro acima dele, meça a cintura nesse ponto. Ou, você pode também seguir a linha entre a última costela e o umbigo, o ponto entre esses dois é a sua cintura!

E aí, o que achou do conteúdo? Nós da Almaria esperamos ter tirado as suas dúvidas sobre como medir o quadril e outras partes importantes do corpo! Se você é apaixonada por comprinhas online, embarque no nosso post sobre Como comprar roupas plus size, ele está recheado de dicas para te ajudar.

Como medir o quadril - passo a passo simples photo 0

Até a próxima!

Rate article
Add a comment