Como usar colete feminino — 4 combinações plus size

Como usar colete feminino - 4 combinac~oes plus size photo 4 Info

Você sabe como usar colete? Essa peça ganhou destaque no universo da moda como um “disfarce de barriga”, mas nós sabemos muito bem que essa definição é limitante, afinal de contas, o modelo oferece um toque de refinamento ao visual – é a cereja do bolo! Por isso, nós queremos te convidar a vestir um colete e mostrar que ele vai muito além de uma peça para “alongar o corpo”.

Continue com a gente, queremos mostrar para você 4 diferentes tipos de coletes e, acima de tudo, dar dicas de como montar visuais impecáveis com cada um. Preparada para se vestir com elegância? Então vamos começar a nossa jornada pelo universo dessa terceira peça!

1. Colete alongado: a peça ideal para looks formais

Seu nome alongado é referente ao comprimento do colete, uma vez que ele é mais comprido que a modelagem padrão – a barra fica um pouco abaixo do cós da calça. Por conta desse comprimento, ele é perfeito para usar em ambientes formais.

O modelo alongado é confortável para usar durante o expediente e ainda proporciona muita elegância, independente da ocasião, seja para uma reunião de negócios internos ou com clientes, em ambas vocês estará bem vestida.

Além do mais, esse acessório te permite combinar com calças alfaiataria e vestidos mais justos, sendo muito versátil. Vá ao trabalho ou happy hour com um toque extra de sofisticação.

Como usar colete feminino - 4 combinac~oes plus size photo 3

Aconselhamos a montar visuais formais com esse tipo de tecido devido ao seu caimento. Isso porque as linhas retas da alfaiataria inspiram imponência, estabilidade e consistência, características fortes que uma líder inspira. Lembre-se dessa dica quando montar seus looks.

Essa é uma das dicas passadas em consultorias de imagem, vale a pena aderir!

2. Colete Jeans: monte um visual despojado!

Enquanto o visual anterior é totalmente formal, o colete jeans confere mais ousadia. Ele é despojado, versátil, audacioso e belo, e por ser tudo isso, consideramos esse modelo uma das peças jeans coringa.

Inúmeras mulheres são apaixonadas por essa peça, assim como nós, e por isso, a peça faz parte da estética urban chic. Porém, as mulheres plus size românticas, sexys e criativas também podem utilizar. E não é para menos, a modelagem e o tecido conferem muita beleza ao look.

Falando em estilo, leia o guia descomplicado dos 7 estilos universais e descubra o seu!

Como usar colete feminino - 4 combinac~oes plus size photo 2

É possível combinar o colete jeans com vestidos amplos ou justos, estampados ou lisos, longos ou curtos, além de shorts e calças. É uma peça com mil e uma combinações. Com isso, da próxima vez que abrir seu guarda-roupa, seus olhos já brilharão em direção ao colete. Além do mais, as combinações virão à sua mente, basta imaginar e colocar em prática.

Onde usar colete jeans? Basicamente, em diversos momentos, olha só: no outfit com amigas, churrascos de família, dia a dia da faculdade e, atualmente, em empresas com dress code livre. Vendo essas opções de usabilidade, percebemos o quanto essa peça é versátil!

3. Colete Assimétrico: expresse irreverência

Sabe quando combinamos estampas diferentes? No começo temos um receio de harmonizá-las por medo de estarmos saindo da criatividade e caindo na cafonice, é natural, porque estamos indo contra os “padrões”, porém, acreditamos que o melhor padrão é você se vestir conforme você acredita e deseja.

Usar um colete assimétrico tem o mesmo sentido que combinar estampas opostas, no início parece que estamos indo longe demais na moda, porém percebemos que é só pré julgamentos que fazemos com nós mesmas. Aliás, inovar faz bem! Tanto para a forma como nos enxergamos, quanto para a alma!

Peças assimétricas expressam irreverência e descontração, você é assim? Então aposte nessa modelagem! O colete assimétrico, assim como o jeans e as estampas, tem uma pegada de ousadia, isso se deve ao fato da modelagem sair dos padrões clássicos como falamos anteriormente.

Como usar colete feminino - 4 combinac~oes plus size photo 1

Logo, não espere nada menos que bolsos em posições diferentes, recortes e aberturas desiguais, golas com tamanhos diversos, pontas soltas e caimentos inovadores. Não tenha medo de chamar a atenção por ser diferente, principalmente se isso releva a sua identidade!

4. Colete de pelos: garanta um inverno icônico

Essa terceira peça está presente no guarda-roupa de inúmeras mulheres plus size, no entanto, costumam ficar guardadas por não saberem como combinar, mas já te adianto que é descomplicado.

Apesar do colete não ter manga, o look não é só para produções do verão. Aproveite para usá-los já na meia estação para dar um toque de refinamento ao visual. E claro, montar looks icônicos no inverno.

O colete de pelos é a combinação ideal para manter o estilo e ainda aquecer o corpo. O melhor de tudo é que podemos usá-lo com vestidos midi, saias midi, calças e leggings, galochas e botas de salto.

Com todas essas combinações mencionadas, a pele fica muito sofisticada, afinal de contas, demonstra elegância e combina tanto com um visual mais sóbrio da calça jeans e blusa básica, quanto em uma super produção.

Como usar colete feminino - 4 combinac~oes plus size photo 0

O melhor de tudo isso é que podemos encontrar coletes de pelos altos e baixos, aposte em cores neutras como off white, branco ou preto, e, caso queira ousar, invista em animal print.

Gostou do conteúdo sobre coletes? Nós sempre trazemos dicas como essas para você. Continue acompanhando o blog da Almaria para vestir-se com uma plus size cada vez mais elegante!

Rate article
Add a comment