Como usar cropped — 5 dicas plus size para a tendência

Como usar cropped — 5 dicas plus size para a tendência image 4 dica

Tendência nova no pedaço! O termo cropped, que significa “recortado” em inglês, representa aquelas peças que são mais curtas que uma blusa tradicional, com o comprimento pairando na altura do quadril para cima.

Esse estilo é mais uma das tendências dos anos 80 que voltaram com tudo para animar as nossas composições modernas, mas sabemos que nem todas nossas leitoras se sentem confortáveis usando uma peça mais reveladora como essa.

Por isso, o nosso time trouxe 5 dicas de looks com croppeds voltados ao mundo plus size para você se inspirar e perceber como mulheres com todos os tipos de corpos podem ficar lindas e estilosas com a tendência. Acompanhe a leitura!

1. Top cropped + shorts leve

Para começar a lista com um look simples e introdutório ao mundo dos croppeds, escolhemos a ideia da combinação de um top cropped com um shorts de tecido leve. O top cropped nada mais é do que clássicos tops com uma vibe menos academia e mais outfit, apesar de ainda serem super casuais, confortáveis e fáceis de combinar.

Como usar cropped — 5 dicas plus size para a tendência image 3

Para elevar a ‘arrumação’ desse look bem descontraído, sugerimos apostar em tons da mesma cor. O monocromático faz parte da tendência do Color Block que tá bombando agora, então você estará usando uma composição tão moderna e estilosa que nem parece que levou menos de 5 minutinhos para montar.

Antes de continuar as dicas de moda, vamos refletir rapidamente sobre o fato de que as modelos plus size já têm provado para nós o quão incrível é – finalmente – conseguir se desprender das críticas sociais sobre como os corpos gordos deveriam esconder a barriga.

Então olha só o desafio: que tal seguir o exemplo delas, silenciar um pouco a sua insegurança e incluir a incrível tendência do cropped no seu armário? Garantimos que será transformador olhar no espelho e se sentir confiante com uma roupa que antes já te causou tanto medo!

2. Camisa cropped + calça social

Pois é, dá para acreditar que uma peça que consegue ser tão informal, sexy e descontraída quanto o cropped pode ser usada numa composição digna de reuniões importantes?

Como usar cropped - 5 dicas plus size para a tend^encia image 2

Ao ser combinada com uma calça social bem estruturada, o cropped ganha um ar elegante que pode ser aproveitado nos looks de trabalho, jantares em um restaurante bacana e outros compromissos mais formais.

Na verdade, aqui eles fazem um papel bem parecido com o de uma blusa tradicional com a ‘barra’ arrumada dentro da calça, e a vantagem é que não tem tecido sobrando na parte de baixo.

3. Cropped ciganinha + bermuda

Para uma ocasião diurna mais divertida, as blusas cropped com os ombros na modelagem de ciganinha preenchem aquela vontade de usar uma peça mais romântica, fresca e diferente dos looks formais. A peça pede por uma parte de baixo na mesma vibe, então as bermudas ou shorts são a saída.

O resultado final é tudo que você poderia desejar: leve, interessante e estiloso. As cores, calçados e acessórios são de sua escolha, já que a base é bem neutra. Nós amamos optar por uma boa combinação de estampas e sapatos confortáveis como tênis ou rasteirinhas para aproveitar o dia com tranquilidade, no entanto, você pode ir na direção fashion que preferir.

Como usar cropped — 5 dicas plus size para a tendência image 1

4. Camiseta cropped + saia

Quem já leu o nosso post sobre os melhores tipos de saia plus size para ter no seu guarda-roupa já é mestre no assunto e pode imaginar porque escolhemos essa dica de look, vamos explicar melhor: as saias são peças que carregam muita feminilidade e liberdade de movimento, então combinam perfeitamente com uma boa t-shirt cropped.

Ah, e o comprimento reduzido da parte de cima acrescenta mais dimensão à roupa, valorizando as suas curvas e mostrando uma parte do corpo com discrição e sofisticação. A saia (seja ela curta, midi ou longa) e os croppeds são uma combinação que parece que nasceu para existir nos looks plus size, sabe?

5. Cropped com manga bufante + calça

Para finalizar a lista com uma homenagem à época de popularização dos croppeds, que tal pensarmos numa combinação com blusas com manga bufante? A tendência das peças que valorizam a região dos ombros também vem dos anos 80 e está voltando com tudo nos looks das passarelas modernas, então esse é um par que precisa acontecer.

Como o destaque está na blusa cropped com mangas bufantes, a parte de baixo pode contar com uma peça mais básica e discreta como as calças jeans, sociais, pantacourt, legging, jogger ou outras – basta que o tecido seja neutro ou no mesmo tom da blusa e pronto, você criou um look super elegante digno das revistas de moda dos anos 80 e das atuais ao mesmo tempo!

Como usar cropped - 5 dicas plus size para a tend^encia image 0

Viu só como o cropped pode ser uma realidade mais próxima do que você esperava? Conta pra gente nos comentários se você usou a peça e como se sentiu. Vamos adorar acompanhar mais de perto esses pequenos momentos.

Posts que também podem te interessar

  • Qual a diferença entre Macaquinho e Macacão;
  • Conheça as melhores peças Jeans para ter no guarda roupa;
  • Roupas confortáveis para o dia a dia: as melhores opções plus size.

Até o próximo post de moda plus!

Rate article
Add a comment