Conheça as cores da estação — principais tendências

Conheca as cores da estac~ao - principais tend^encias photo 4 dica

Conheça as cores da estação e as principais tendências!

Quem aí também concorda que o inverno é uma das estações mais estilosas do ano? O climinha frio traz à tona toda a nossa criatividade em criar sobreposições e usar aqueles cachecóis, gorros e luvas que estavam guardados faz tempo – mas é aí que podemos cometer pequenos erros de execução!

Afinal, já é difícil ter ideias de looks estilosos e diferentes todos os dias, e os critérios que o inverno exige (conforto, aquecimento, proteção) limitam ainda mais as nossas possibilidades de combinações. Por isso, às vezes acabamos saindo de casa com uma roupa de inverno que não demonstra todo o refinamento do nosso estilo.

Para te ajudar a criar looks certeiros toda vez, o blog Almaria veio falar sobre quais são as cores que bombam nas estações, assim como as melhores tendências de peças e modelagens plus size. Ah, e continue a leitura para descobrir as cores das estações seguintes também e permanecer arrasando nos looks o ano inteiro!

Inverno

Você já ouviu falar nas cartelas de cores da Pantone? Essa empresa começou como uma gráfica, mas o seu tato em perceber e definir as tendências tornou-a mundialmente reconhecida por seu sistema de tons. Por isso a escolha das cores de cada ano que a marca faz é tão relevante no mundo da moda!

Mas vamos ao que interessa: a Pantone definiu que o cinza 17-5104 e o amarelo 13-0647 são as cores de 2021, o que significa que os looks desse inverno podem transitar nas trends de minimalismo e color.

Conheca as cores da estac~ao - principais tend^encias photo 3

Só que quem conhece já sabe que aqui na Almaria nós nunca abandonamos as estampas coloridas baphonicas, então recomendamos apostar no vermelho bem dramático, no bordô e no verde militar, que também fazem parte da cartela da estação.

Sobre as peças, o tricô está tão em alta que marcas como Fendi e Valentino dedicaram looks inteiros de suas coleções de 2021 só para a trama, então um bom casaquinho colorido da malha não tem erro! Para complementar essas partes de cima bem chamativas sem ofuscá-las, uma calça branca é a melhor pedida – vem desvendar os mitos e as verdades sobre a peça no mundo plus size e descobrir como usá-la sem medo!

De forma geral, esse inverno pede por roupas que demonstram ousadia, confiança e empoderamento, características que buscamos para inspirar as mulheres plus size que acompanham o nosso blog.

Ou seja, não importa se você prefere ousar com coletes animal print ou gosta de ficar no cinza basiquinho: o que tá na moda é o amor próprio!

Prontinho! Agora você tem uma base de como se vestir para o clima frio de acordo com as melhores trends plus size do ano, mas setembro tá chegando e os looks de primavera têm que estar na manga, então nós incluímos algumas previsões das peças e cores que vão fazer sucesso nas próximas estações. Veja só:

Conheca as cores da estac~ao - principais tend^encias photo 2

Primavera

A estação das flores pede, obviamente, por cores super alegres e vibrantes! É aqui que a tendência plus size de vestidos amplos deve ser aproveitada ao máximo, comemorando a frente fria que vai embora no final do ano e o clima leve que surge. As cores da estação, de acordo com a Pantone, são vinho, laranja, azul atlântico e amarelo manteiga.

E não podemos deixar de lado a estampa vichy, com o seu xadrez charmoso que lembra as toalhas de piquenique e que vem dominando atualmente. Encontre-a em macaquinhos, saias curtas, blusas ciganinhas e outras peças parecidas que vão transmitir ainda mais as vibes da primavera.

Se quiser conferir algumas maneiras despojadas de usar essas roupas, dá uma olhada no nosso post sobre looks para usar em passeios a parques abertos!

Verão

O verão brasileiro começar em 21 de dezembro e nós já conseguimos imaginar o calorzão que está por vir! Por sorte, o estilo previsto para a estação conta com peças bem levinhas e refrescantes, como as blusas e croppeds com mangas bufantes que vem aparecendo nos desfiles da Balmain e da Givenchy.

Se quiser se vestir de acordo com as recomendações dos especialistas, descobrimos que as cores do verão que está por vir são o roxo, rosa, salmão, verde claro, marrom e laranja pastel!

Conheca as cores da estac~ao - principais tend^encias photo 1

Parece uma mistura curiosa, uma tendência que tá bombando no momento e que envolve a combinação de cores opostas: leia sobre color block aqui no blog e descubra como montar os looks mais coloridos e alegres do verão!

Outono

Alerta spoiler! Se você quer saber quais as cores e peças que vão estar em alta no próximo outono, vem cá que a gente conta! A Pantone declarou que os tons vinho adega, azul Ibiza, creme de tomate e abelha verde vão ditar os looks das passarelas – parece uma brincadeira, mas essa é apenas uma forma criativa de dizer que o outono também será bem colorido!

Nada melhor para aumentar o alto astral do que ver pessoas com roupas que saem do cinza e do pretinho básico na rua, né? As calças de alfaiataria, os conjuntinhos e as estampas de animal print prometem continuar bem relevantes no próximo ano, então você vai poder aproveitar as peças trendy que comprou em anos anteriores para criar sobreposições perfeitas para o outono.

Ah, e não podemos deixar de falar do casaco que é praticamente o uniforme da estação: veja o nosso post sobre as parkas e já garanta esse casaco icônico no seu guarda roupas!

Dica especial: a Almaria tem uma seção dedicada a jaquetas, blusas de manga longa, blazers e outras peças em tamanhos amplos que carregam as melhores cores da estação mais gelada do ano! Compre o seu armário para o inverno e para as próximas estações exclusivamente no nosso site!

Conheca as cores da estac~ao - principais tend^encias photo 0

E independente da estação, acessorizar bem é sempre importante, pois é isso que faz toda a diferença no look, então faça agora a leitura do nosso post sobre os acessórios chaves que você precisa ter!

Rate article
Add a comment