Dicas de roupas para gordas jovens — 12 Inspirações

Dicas de roupas para gordas jovens - 12 Inspirac~oes photo 4 beleza

O corpo gordo já recebeu muito julgamento e a moda das décadas passadas deixou isso muito claro com a alta costura focada em atender somente corpos magros. As peças fashion para mulheres gordas eram sem modelagem e detalhamentos, deixando de fora tudo o que fugia do conhecido padrão.

Ainda bem que evoluímos e quebramos muitos tabus desde então. Hoje, muitas mulheres gordas jovens já valorizam o seu biotipo e usam fashionistas sem sentir vergonha de expor o volume corporal – é a verdadeira aceitação corporal.

Com isso em mente, te convidamos a conhecer as dicas de roupas para gordas jovens estilosas. Quer se vestir bem? Veja nossas inspirações!

1. Jeans destroyed – vista a ousadia

O jeans destroyed envolve tudo quanto é peça jeans, seja: camisa, calça, vestido, shorts, chemise ou jaqueta. Usar esse tecido com a estética destruída é garantia de looks incríveis. O melhor de tudo isso é a vibe que essa característica transmite, ela inspira muita ousadia – combina com mulheres que se sentem confortáveis e seguras com o seu próprio corpo.

2. Cropped – empodere-se!

Usar cropped não é apenas para quem tem barriga chapada ou cintura fina, não existe mais esse conceito. Uma jovem gorda pode combinar essa peça com saias midi justas ou godê plissadas, além das calças MOM, que ficam um charme.

Dicas de roupas para gordas jovens - 12 Inspirac~oes photo 3

Sinta-se à vontade para usar um visual com cropped em happy hour, festa com as amigas da faculdade, almoço familiar de domingo e até na empresa, isso se o dress code permitir. Essa é a versatilidade do cropped, uma peça informal que já pode ser usada em ambientes empresariais.

Caso você ainda não se sinta confortável para mostrar a barriga, nós da Almaria Plus Size, acreditamos que cada mulher deve se sentir segura consigo mesma e com a escolha de suas peças, por isso, o cropped com uma calça cintura alta também é um pedida segura e de arrasar!

3. Chemise – use a releitura do clássico

Já pensou na mistura do clássico com contemporâneo? Pois o chemise é exatamente isso. É uma camisa alfaiataria clássica que adicionamos alguns centímetros no comprimento e ficou super despojada. Por isso, o chemise é uma ótima opção para usar no dia a dia, levar à praia e até usar em eventos informais.

4. Biker shorts – use como as influencers

A biker shorts ficou popular no mundo inteiro depois que as Kardashians usaram essa peça além da academia, e diga-se de passagem, foi uma ótima escolha. Essa popularização se deve ao fato de ser fácil de combinar.

Vejamos, é possível combinar com camisa social lisa ou estampada, camiseta lisa ou com grafismos e moletons. E para looks esportivos, um tênis é essencial ou, se preferir um visual mais clássico, coloque uma sandália de salto.

Dicas de roupas para gordas jovens - 12 Inspirac~oes photo 2

5. Vestidos rodados – quem disse que não podemos usar?

Mulheres gordas já ouviram que não podiam usar roupas rodadas porque vai aumentar o corpo – quem disse que queremos parecer menores?! A modelagem faz parte do estilo romântico – um dos sete estilos universais – e remete aos vestidos bufantes das antigas princesas. Quando você quiser se sentir uma princesa dos dias atuais é só usar um vestido rodado com scarpin.

6. Kimonos – use essa terceira peça para valorizar o look

Os quimonos são peças essenciais para ter à disposição, afinal de contas, são elementos que aprimoram o visual com muita elegância e pouco esforço. A peça oriental é versátil e harmoniza com visuais urban chic, estilos clássicos e até os modernos. Por isso que é bacana investir nesta terceira peça.

7. Coletes – a peça para aprimorar seus looks

Falando em terceira peça, os coletes também são ótimas opções, assim como os kimonos, a diferença é que estes não possuem mangas. Além disso, os coletes podem ser longos ou curtos e conferem um ar despojado ao visual. Se quiser um visual bem clássico use um colete alfaiataria. Nós já abordamos esse tema aqui no blog, confira dicas de como usar colete.

8. Saia midi – a versatilidade que você precisa

A saia midi é o design coringa que você precisa ter em seu estilo, afinal de contas é um dos melhores tipos de saia para ter no guarda roupa. Esse título não é a toa, pois combina com ambientes formais e informais, além de combinar tanto com salto quanto com tênis. É versátil, bonita e vale a pena estar em seu closet.

9. Macacão – muito estilo em uma única peça

O macacão é outra peça que não pode ficar de fora do seu visual. É a peça única que te veste lindamente e permite ir do trabalho ao happy hour sem problemas. Basta investir em modelagens diferentes, desde as alfaiataria com tecidos encorpados até as viscoses casuais.

Dicas de roupas para gordas jovens - 12 Inspirac~oes photo 1

O melhor do macacão é que ele é uma peça única, assim como os vestidos. Eles podem ser longos ou curtos, nesse caso nós temos um conteúdo com dicas para usar macaquinho no verão que vai te interessar.

10. Manga bufante – a modelagem da elegância

A manga bufante é a representação da imponência, isso se deve pela marcação da parte superior do corpo. Está presente em blusas, camisas e vestidos, e detalhe. E se você deseja inovar, a manga bufante pode estar em apenas um dos lados – é uma modelagem bem interessante para usar em eventos de alta produção.

11. Multiplique os looks com a sobreposição

A sobreposição é uma trend, e por que não acompanhar? A técnica desse estilo é mostrar que há uma peça sobre a outra, a melhor opção é combinar peças de épocas diferentes, por exemplo, um do verão com outra de meia estação, um slip dress com uma blusa básica de manga longa.

É uma técnica de estilo muito boa e existem muitas opções de sobreposição, olha só: moletom + jaqueta jeans, cropped + camisa, vestido de alça + blusa básica, camisa + colete. São todas inspirações interessantes.

12. Não tenha medo de usar oversized

Sim, minhas amigas, jovens gordas também usam oversized porque gostam, não para disfarçar o corpo. O melhor desse estilo é que pode ser resumido em apenas uma peça como uma jaqueta ou compor um visual com diversas peças oversized (calça, blusa e moletom).

Dicas de roupas para gordas jovens - 12 Inspirac~oes photo 0

Nós já elencamos diversas técnicas para combinar peças oversized, vale a pena conferir todas elas.

Gostou das sugestões que preparamos para você? Aqui na Almaria nós sempre trazemos conteúdos relevantes para mulheres plus size. Continue com a gente e veja como ficar maravilhosa!

Nos vemos no próximo post!

Rate article
Add a comment