Empoderamento Feminino: as mulheres gordas mais admiráveis de 2020

Empoderamento Feminino: as mulheres gordas mais admir'aveis de 2020 image 4 autoestima

A diversidade esteve em evidência em diferentes momentos de 2020, trazendo reflexões e mudanças importantes (ou iniciando elas). O empoderamento feminino também avançou, inclusive em temas como aceitação e autocuidado. Com isso, tivemos diversas mulheres plus size em destaque neste ano.

Esses temas vêm pressionando o mundo da moda, levando a influência plus size a ganhar cada vez mais destaque. Grifes renomadas já começam a contratar modelos gordas para seus desfiles. Em 2019, por exemplo, a Dolce & Gabbana anunciou a ampliação da sua grade de tamanhos para até o equivalente a 52 aqui no Brasil.

Já em 2020, a Versace apresentou sua coleção primavera/verão na Semana de Moda de Milão com modelos que fogem do antigo padrão de beleza, que tinha sempre modelos muito magras. Para o desfile, foram elencadas três modelos plus size: Jill Kortleve, Alva Claire e Precious Lee.

Aqui no Brasil, também temos diversos exemplos de mulheres empoderadas que usam sua influência plus size para desmistificar esse tema. Quer conhecer algumas delas? Listamos 9 nomes de mulheres destaques do ano para você conhecer e se inspirar. Confira!

9 mulheres plus size em destaque em 2020

Mayara Russi

Uma das mulheres plus size em destaque é a apresentadora e estrela do reality show “Beleza GG”, no Canal E! Online Brasil. Em janeiro de 2021, chega a nova temporada para acompanhar a rotina, os desafios e as dicas da modelo.

Em canais como o Instagram, Mayara tem mais de 200 mil seguidores e esbanja beleza e estilo, sempre reforçando o conceito body positive, para estimular a aceitação e o bem-estar de outras mulheres plus size.

Fluvia Lacerda

As modelos costumam ser referência de beleza e estilo, não é verdade? E a Fluvia é uma das mulheres plus size em destaque no mundo da moda. Equiparada à Gisele Bündchen, é a primeira modelo plus size brasileira com carreira internacional. 

Em seu perfil no Instagram, com quase 400 mil seguidores, ela dá um show de empoderamento feminino, encorajando a usar o que te faz sentir bem. Além disso, ela dá dicas de beleza, moda e estilo, para você se inspirar e deixar de lado o medo de usar certas peças ou tendências. Ah, ela também está na nova temporada do “Beleza GG”, ao lado de Mayara Russi.

Mariana Xavier

Falar das mulheres destaques do ano e não citar a Mariana é quase impossível. Atriz e comunicadora, ela é uma figura importante porque leva a influência plus size para o grande público brasileiro. A título de exemplo, foi a estrela do clipe da música “Jenifer”, além de compor o elenco da sequência “Minha Mãe é uma Peça”, ao lado de Paulo Gustavo.

Nas redes sociais, Mariana fala de empoderamento feminino, aceitação e outros temas importantíssimos para toda a sociedade. São mais de 670 mil inscritos no YouTube e mais de 2,2 milhões de seguidores no Instagram.

Ju Romano

A Ju é uma das maiores influências plus size no Brasil. Focada em moda e beleza, com ela não tem essa de que gorda não pode usar isso ou aquilo: o importante é se sentir bem e bonita! Ou seja, é uma ótima inspiração para você trabalhar seu amor próprio e sua aceitação.

Em 2020, ganhou a premiação de influenciadores digitais Influency.me na categoria Moda e, também por isso, é uma das mulheres plus size em destaque! Ela tem mais de 480 mil seguidores no Instagram, e seu canal no YouTube, com mais de 280 mil inscritos, ainda está recheado de receitinhas deliciosas. 

Mariana Rodrigues

Outro nome que não poderia falar entre as mulheres destaques do ano é o de Mariana Rodrigues. Ela gostava muito de uma marca carioca, que só ia até o G, mas seu manequim é 54. E isso, a gente sabe, mexe com o sentimento de pertencimento e aceitação de qualquer um. 

Mas ela deu um banho de autoestima e confiança e começou a garimpar peças com modelagens que serviam em corpos maiores e a divulgar nas redes sociais para ajudar outras meninas.

Foi aí que começou a ser notada. Algum tempo depois, passou a integrar o time da marca e conseguiu convencer seus superiores da importância de incluir o GG na grade de tamanhos. Em 2020, após 23 anos, a marca começou a comercializar peças em tamanhos maiores.

No Instagram, ela tem mais de 20 mil seguidores e também mostra sua rotina, seu apartamento, seus cuidados de beleza, além, é claro, de falar sobre empoderamento feminino e aceitação.

Bia Gremion

A Bia é modelo plus size e ótima para te inspirar a ousar mais nos looks, seja com cores vibrantes, estampas chamativas ou deixando mais pele à mostra com biquínis e tops.

Em 2020, ela foi vítima de comentários gordofóbicos por parte de um humorista, o qual entrou com um processo, mostrando que empoderamento também é não se calar e não aceitar agressões que algumas pessoas consideram comuns.

Thaís Carla 

Thais ficou conhecida por ser dançarina da cantora Anitta e se destacar em meio a outras meninas com diferentes corpos. Ela é uma grande influência plus size nas redes sociais. Só no Instagram, tem mais de 2 milhões de seguidores e ressalta a frase “militância gorda” em sua bio.

Em 2020, cresceu bastante em número de seguidores, principalmente por causa do “boom” do TikTok, conquistando mais de 2,5 milhões de seguidores e quase 17 milhões de curtidas. No YouTube, tem mais de 800 mil assinantes. 

Ela encoraja a tirar o empoderamento feminino do papel e praticar a aceitação e a sensualidade, mostrando seu corpo sem medo e ser feliz! Tudo isso de uma forma leve, descontraída e com muita diversão.

Carla Ortiz

Influenciadora plus size e especialista em moda e beleza, Carla exibe em redes sociais, como o Instagram (com mais de 48 mil seguidores), looks cheios de estilo. Ela mostra como ousar com transparência, brilho, pele à mostra, e tudo o que você tem direito!

Carla também é uma incentivadora do amor próprio, do autocuidado e da aceitação. Em 2019, chegou a perder seguidores após postar fotos sentada de biquíni pela primeira vez. A posição evidencia mais as gordurinhas, curvas e celulites, o que desagradou algumas pessoas. Mas ela não desanimou e seguiu produzindo conteúdo de qualidade para o público plus size!

Maqui Nóbrega

Outra influenciadora plus size que você precisa conhecer é a Maqui Nóbrega. Ela tem uma coluna no UOL em que fala de diferentes assuntos como lifestyle, moda, comportamento e diversidade. Também é designer, feminista e cheia de personalidade.Basta olhar pro seu cabelo curtinho e colorido para ter uma noção do estilo divertido e descontraído da Maqui, que se considera fora do “padrão de feminilidade” por sempre ter sido gorda e alta. Mas a verdade é que ela tá sempre super estilosa, pois tem um ótimo senso estético. Por isso, é uma das mulheres plus size em destaque, com uma base de seguidoras que só cresce. No Instagram, já são mais de 220 mil.

Rate article
Add a comment