Estilo Romântico: conheça o estilo e ideias de look

Estilo Rom^antico: conheca o estilo e ideias de look image 4 beleza

Entre tantas maneiras de se vestir, há uma em especial que sempre recebe destaque nas temporadas: o estilo romântico! Se você quiser entender melhor como conquistar esse queridinho que está sempre em alta na moda, o Blog Da Almaria Plus preparou este guia completo com sugestões de looks românticos infalíveis e tudo mais sobre o estilo. Acompanhe!

O que é o estilo romântico?

Para desvendar isso, antes precisamos entender o que exatamente é o estilo romântico. O dicionário define a palavra “romântico” como algo sonhador, amoroso, fantasioso e sentimental, então podemos deduzir que são essas as características que o estilo busca inspirar por meio do vestuário.

As principais peças de roupas que têm o potencial de alcançar isso são os vestidos fluidos de cintura alta (podem ser os longos, mídi ou curtos), as saias rodadas e as blusas com babados – sempre acompanhadas de acessórios delicados e femininos. Nos pés, as sapatilhas, os saltos altos tipo scarpin e as anabelas são os calçados mais utilizados.

Porém, somente usar essas peças não vai necessariamente criar um look romântico: como acontece em todos os 7 estilos universais, o estilo romântico exige uma certa atenção às cores, tecidos e estampas envolvidos na composição. Jeans, linho, algodão, padrões florais, bordados, pérolas, laços e tules são alguns dos detalhes que realmente definem esses tipos de look.

Estilo Rom^antico: conheca o estilo e ideias de look image 3

Como montar um look romântico?

Há mulheres que pensam que os aspectos mencionados podem acabar traduzidos como looks “menininha” demais, com traços muito infantis/ultrapassados, só que isso não poderia estar mais longe da verdade.

O estilo romântico já evoluiu muito e, hoje, diversas modelos e marcas renomadas mostram que é bem possível criar peças sonhadoras que escapam desse estereótipo.

Na verdade, desse modo de se vestir já até nasceu uma tendência moderna que é muito usada até no trabalho: o estilo ladylike! O segredo para montar looks que são coerentes com os tempos contemporâneos é equilibrar as peças tradicionalmente românticas e ricas em detalhes com outras mais básicas. Veja exemplos desse conceito aplicado em diferentes intenções:

  • Look romântico moderno: aposte em peças que estão bombando atualmente, como as mom jeans, e combine-as com outras que transmitem a doçura e feminilidade do estilo, como as blusas com mangas bufantes;
  • Look romântico para noite: para ocasiões noturnas, os vestidos pretos de tule e os vestidos brancos de renda são sucesso, ainda mais se combinados com gravatinhas de laço no pescoço;
  • Look romântico casual: o estilo romântico brilha no dia a dia! Você pode montar composições com vestidos mídi floridos, saias rodadas, blusas com decotes delicados, croppeds delicados e assim vai – o importante é usar de cores pastel;
  • Look romântico para o trabalho: sabia que os blazers podem ser incrivelmente românticos? É só escolher um modelo em um tom clarinho como o rosa bebê que está super em alta na tendência ou o branco clássico – ao combinar essa peça com as calças de alfaiataria e camisas sociais comuns, você terá um look romântico perfeito para o escritório!
  • Look romântico de inverno: como o clima frio pede por mais camadas de roupa, o ideal é combinar as saias curtas e rodadas típicas do estilo com uma meia calça ou uma legging bem quentinha por baixo, sempre com um cardigan acompanhando o look.

Ideias de looks românticos para mulheres desse estilo

Agora você já viu como pode ser o passo a passo para montar looks românticos em diferentes situações, mas que tal ver algumas inspirações de looks completos?

Estilo Rom^antico: conheca o estilo e ideias de look image 2

Afinal, sabemos que não é tão fácil assim montar composições novas e diferentes todos os dias com apenas dicas gerais, então preparamos algumas ideias para o cotidiano das mulheres do estilo romântico. Confira:

1. Calça pantacourt + regata em cores complementares = um look que segue a tendência incrível de se vestir de acordo com o círculo cromático! Para torná-lo romântico, basta optar por cores como o rosa e calçados bem femininos e delicados. Essa ideia repleta de modelagens leves e frescas é perfeita para o verão.

2. Calça de alfaiataria + camisa social com babados. Além de perfeitamente romântico, esse look exala a aura de uma mulher poderosa que ama se vestir de maneira chique e elaborada. Use e abuse no dia a dia no escritório ou no home office!

3. Vestido mídi peplum + salto alto. Os vestidos peplum são a forma mais fácil e rápida de criar looks completos românticos. Para complementar a sua sofisticação e dar aquela valorizada na altura, recomendamos usá-los com um belo salto alto!

Estilo Rom^antico: conheca o estilo e ideias de look image 1

4. Vestido curto com babados + acessórios delicados. A forma perfeita de adornar aquele vestidinho que você tem é com acessórios delicados! Brincos do tipo ponto de luz, argolas pequenas, tornozeleiras delicadas e colares fininhos são perfeitos para acentuar os babados bem chamativos do look.

5. Conjunto de saia + cropped. Mais um jeito fácil de conseguir um look completo e super elaborado! Os conjuntos de saia longa e cropped da mesma estampa são perfeitos para arrasar no verão com o máximo de romantismo e estilo.

Quais lojas vendem roupas no estilo romântico?

Com todas as informações e dicas na palma da mão, agora só resta encontrar uma loja que tenha todas os must have do estilo romântico que você viu por aqui! Para isso, o site da Almaria Plus Size – que é referência em modelagens amplas na América Latina – é o lugar perfeito!

Se quiser garantir uma (ou todas!) as peças incríveis deste post em tamanhos que vão do 44 ao 60, confira a seção dedicada a roupas do estilo romântico que temos e garanta já os melhores looks para se vestir com toda a delicadeza, feminilidade e graciosidade que você deseja!

Estilo Rom^antico: conheca o estilo e ideias de look image 0
Rate article
Add a comment