6 famosas que usam manequim 44 para se inspirar

6 famosas que usam manequim 44 para se inspirar image 4 dica

A mulher que usa manequim 44 sabe muito bem o que é viver o drama do limbo fashion: a numeração que nem sempre é contemplada pelas tabelas de medidas das marcas, sejam elas tradicionais ou plus size. Mas saiba que você não está sozinha!

O movimento por mais representatividade no universo fashion vem ganhando força nos últimos anos e as famosas que usam manequim 44 se tornam vitrine de inspiração para as mulheres que, até então, não se viam em campanhas publicitárias, filmes e seriados.

Acordou sem inspiração para montar um look que te dê confiança e mostre ao mundo a mulher incrível que você é? Vem com a gente, pois o conteúdo de hoje traz uma lista especial de famosas que vestem 44 e arrasam por onde passam!

Das mais fashionistas até as mais clássicas, vamos analisar os estilos dessas mulheres incríveis que sabem como trazer personalidade ao visual. Confira:

1) Preta Gil

Abrindo a nossa lista de mulheres admiráveis, temos Preta Gil! Atriz, apresentadora e empreendedora de sucesso, Preta Gil sempre foi uma voz feminina ativa quando o assunto é conscientização sobre gordofobia, aceitação corporal e feminismo.

Fazendo jus à sua personalidade forte, o guarda-roupa da famosa brasileira sempre trabalha com tendências do mundo fashion ao mesmo tempo que cria um estilo único!

6 famosas que usam manequim 44 para se inspirar image 3

Brilho, decotes sensuais e muita estampa são o padrão dos looks da Preta Gil. O mix de cores vibrantes que compõem os outfits dela dão um efeito interessante e mega ousado! Para quem ama um visual de muita cor, Preta Gil é a inspiração certa para recriar looks fora do comum.

O uso constante do decote em V pela famosa é uma dica excelente para quem gosta de valorizar o colo e ressaltar a feminilidade do look. Assim como o uso de salto alto, estampas floridas e marcação da cintura com cintos e amarrações são táticas ideais para valorizar as curvas do corpo.

2) Melissa McCarthy

A estrela de Hollywood, Melissa McCarthy, tem um charme que encanta a todos! Seja pela versatilidade dos seus papéis que vão da comédia ao drama, ou pelo seu senso de moda que estampa as capas de revistas. A atriz, cujo manequim variou ao longo do tempo e hoje veste tamanho 44, não abre mão das sobreposições super elaboradas e combinações comfy como legging, tênis e kimono.

No dia a dia, vemos a preferência da atriz que interpretou a personagem Sookie St. James no seriado Gilmore Girls pelos looks mais despojados e confortáveis como calça jeans, camisas estampadas e casacos de comprimento mais longo.

Porém, no tapete vermelho, McCarthy brilha com peças trabalhadas em estampas alegres, tecidos com brilho e textura, além da aplicação de rendas e amarrações que valorizam a parte superior do figurino!

Outra lição de moda que podemos aprender com Melissa é o uso inteligente do comprimento midi com calçados de salto para quem tem baixa estatura. Por fim, não podemos deixar de comentar os maravilhosos acessórios que a atriz nunca deixa de usar: bolsas grandes, óculos de sol, lenços, echarpes e brincos super estilosos. Uma verdadeira aula de moda!

6 famosas que usam manequim 44 para se inspirar image 2

3) Drew Barrymore

Estreando nas telas dos cinemas aos 7 anos de idade, a atriz norte-americana Drew Barrymore coleciona até hoje diversos looks marcantes que a acompanharam durante sua carreira de atriz. Quando questionada sobre o seu estilo pessoal, Barrymore já afirmou que ama experimentar diferentes estilos, nunca se encaixando no perfil mais clássico.

Quando mais nova, a pegada mais grunge das suas roupas estava presente no uso das jaquetas de couro, transparências, jeans destroyed e peças mais pesadas. Conforme os anos se passaram, Drew Barrymore amadureceu o seu estilo e passou a usar estampas mais leves, peças com corte mais refinado como blazers e calças de alfaiataria.

Em termos de acessórios, a norte-americana sempre foi fã de chapéu bucket e óculos de sol com armações que se tornam o ponto colorido do look! A famosa que veste tamanho 10, medida norte-americana que remete ao manequim 44 do Brasil, parece optar pelo conforto como principal critério da atriz no dia a dia, abusando de tênis, rasteirinhas e coturnos.

4) Christina Hendricks

Se você já assistiu o seriado Mad Men, com certeza reparou na personagem ruiva com looks charmosos! Na vida real, a atriz que dá vida a Joan Holloway também inspira muitas mulheres com seu senso de estilo. O closet da Christina Hendricks é o sinônimo de estilo elegante!

No dia a dia, a atriz desfila por aí com seus vestidos acinturados ou traspassados e, geralmente, com um comprimento mais curto para valorizar as pernas. Outras peças favoritas da atriz são as calças de corte reto e roupas em tons mais sóbrios como vinho, azul e preto.

Se você quer inspiração para ir em um evento social, basta procurar fotos da Christina Hendricks em premiações que a criatividade vem com tudo! A atriz arrasa nos looks com tecido justo ao corpo ou que marcam a cintura e o busto, abusando do lado sensual que os vestidos e conjuntinhos de alfaiataria tem a oferecer!

6 famosas que usam manequim 44 para se inspirar image 1

5) Queen Latifah

Difícil encontrar alguém que não conheça a Queen Latifah, não é mesmo? A norte-americana conquistou o mundo com seu talento para cantar, atuar, produzir e dirigir diversos tipos de produções do show business! Como se não bastasse todo o seu carisma e simpatia, Queen Latifah também é um ícone para mulheres com tamanho fora do padrão.

O estilo da artista chama atenção pelo equilíbrio entre peças clássicas como camisas e calças de alfaiataria com cores fortes como laranja, vermelho e rosa. A sofisticação é um elemento que está presente em todos os looks dela, independente do manequim que ela usa no momento!

Por isso, é comum vê-la usando combinações preto e branco nas sobreposições, sabendo exatamente como usar blusa bata com calça justa e casaco de comprimento longo.

Seja nas roupas do cotidiano ou em eventos formais, a modelagem mais soltinha é a que predomina no visual da Queen Latifah. Ou seja, conforto também é importante para a artista, assim como unir grandes tendências como babados, pedrarias e franjas.

6) Mindy Kaling

Finalizando a seleção desse post, temos a maravilhosa Mindy Kaling! A intérprete da personagem Kelly Kapoor da sitcom The Office, série da NBC de sucesso mundial, busca incentivar as mulheres a amarem o próprio corpo e vestir aquilo que lhe faz bem. Comandado por cores alegres e marcantes como verde, rosa, amarelo e vermelho, o guarda-roupa de Kaling traz peças com estampas femininas e de modelagem mais justa ao corpo.

Vestidos estampados, calças skinny e peças de couro são algumas das roupas mais utilizadas pela artista em sua rotina de trabalho. Para as ocasiões mais festivas, o colorido vem com força no visual da Mindy Kaling sob o formato de vestidos longos com detalhes em brilho e recortes estratégicos para realçar suas suas curvas femininas!

6 famosas que usam manequim 44 para se inspirar image 0

Depois dessa aula de moda, ficou mais fácil enxergar lindas possibilidades de composição para o seu look tamanho 44, certo? Apesar da indústria da moda ainda abrir lentamente as portas para modelagens mais amplas, é importante ficar atenta às últimas tendências e adaptar looks das suas inspirações para o seu biotipo.

No blog da Almaria Plus Size, você encontra diversos conteúdos com dicas incríveis sobre moda e estilo para mulheres que amam se vestir com elegância e charme! Para continuar se inspirando em looks maravilhosos e personalidades poderosas, indicamos a leitura do post “Conheça as modelos plus size mais influentes do mundo“. Boa leitura!

Rate article
Add a comment