Looks plus size com tênis: 6 combinações superconfortáveis

Quem aí também é apaixonada nos calçados mais versáteis do mundo, os famosíssimos tênis? Por aqui, nós não resistimos a um bom skeaker, All Star, Vans e qualquer outra variação desse coringa dos looks. Sorte a nossa que o mundo da moda finalmente aceitou que os tênis são bem mais que um sapato casual que só pode ser usado na academia ou no supermercado, né?

Afinal, ninguém merece ser limitada a usar somente salto alto ou sapatilhas em todo lugar. Além das opções infinitas de marcas e modelos que os tênis têm, as possibilidades de combinações que eles oferecem são super variadas – e para todas as idades, claro!

Não pense que esses calçados são só para os jovens, garantimos que todas as mulheres podem ficar lindas com os modelitos de calçados que estão em alta. Ah, e existem opções para todos os estilos também! Quem leu o nosso post sobre os 7 estilos universais e já descobriu qual é o seu pode ficar tranquila e se jogar nos tênis, que são apropriados para o estilo tradicional, sexy, romântico e todos os outros.

Então se você quiser aproveitar o conforto desses calçados sem medo, o que acha de conferir com a gente algumas ideias de looks plus size com tênis que saem da mesmice? Dê uma olhadinha e arrase em todas as ocasiões:

1. Tênis plataforma + blazer

Quem aí esperava essa combinação? Usar uma das peças mais formais e sóbrias de todas com um calçado despojado pode ser uma surpresa, mas garantimos que é uma boa. O mix do estilo conservador com o livre é a forma mais chique de se vestir confortavelmente e ainda ganhar uns centímetros a mais de altura com a plataforma!

Essa oposição de estilos é super criativa e perfeita para o trabalho, pois você pode mostrar seu lado fashion sem quebrar as regras de vestimenta que costumam existir nos escritórios. Imagina um conjunto monocromático de blazer, calça de alfaiataria e um sneaker branco plataforma para dar um destaque? Se joga e arrasa, mulher!

Ah, e se quiser se aventurar um pouquinho, confira o nosso post de looks com blazer colorido!

2. Tênis basiquinho + vestido curto

Os vestidos curtos são a melhor peça para valorizar as suas pernas maravilhosas! Se quiser aproveitar esse efeito que valoriza o corpo no dia a dia sem se comprometer com um sapato desconfortável, um tênis basiquinho vai te salvar. Como ele é um detalhe simples, invista num vestido bem tchan, com babados e cores vibrantes e curta que o momento é seu!

3. Tênis metalizado + calça pantalona

Para quem prefere ousar na escolha de calçados e se vestir de maneira mais discreta, que tal apostar num tênis metalizado bapho e uma calça bem clássica, como as pantalonas? Essa queridinha dos anos 70 é perfeita para alongar a sua silhueta de uma forma bem chique – e o conforto não fica de lado, com os tecidos de malha levinhos que elas têm.

O metalizado é mais um clássico dessa década, então usá-lo nos pés é a forma perfeita de finalizar esse look vintage, que traz belas referências dos anos 70 mas de uma maneira moderna.

4. Tênis esportivo + conjunto

Se limitar a usar tênis somente na academia não é bom, mas também não precisamos descartar completamente a opção de um look esportivo. Usar moletons, joggers e outras peças casuais como essas é uma das maiores tendências do momento, pode conferir no Insta de qualquer influencer!

Para conquistar essa trend com tudo, combine um conjuntinho da sua cor preferida com o tênis mais confortável que tiver – ficar à vontade nas peças que usa também é estilo!

5. Tênis branco + ciganinha

Você sabia que os tênis podem compor um visual romântico e delicado? Um modelo branco, se combinado com uma parte de cima em cores pastéis, acentua perfeitamente o estilo gracioso e apaixonado.

Rendas, pérolas, estampas de coração e babados são ótimas características para acentuar o romantismo, e as ciganinhas são o melhor exemplo dessa estética! Também conhecidas como blusas ombro a ombro, aposte nessa combinação para conquistar corações.

6. Tênis chunky + saia midi

Todo mundo já conhece os tênis de forma grande que a Fila trouxe de volta à moda, né? Eles se popularizaram quase que imediatamente, e hoje existem modelos de diferentes marcas e estilos. Seja qual você escolher, garantimos que combiná-lo com uma linda saia midi é a melhor escolha.

Esse look é perfeito para ocasiões especiais, como um date num restaurante chique ou uma ida ao shopping com as amigas – não dá para criticar os tênis queridinhos do street style, principalmente se eles estiverem num look com as tão cobiçadas saias midi!

E aí, qual dessas ideias de look plus size com tênis você está doida para experimentar? Conte para a gente no Instagram – vamos adorar ver as fotos das suas combinações!

Rate article
Add a comment