Manga bufante — 6 inspirações e como combinar a peça

Manga bufante - 6 inspirac~oes e como combinar a peca photo 4 beleza

Aqui, no blog Almaria Plus, nós já tínhamos declarado que as mangas bufantes e outras tendências dos anos 80 voltariam com tudo. Pois dito e feito! As famosas mangas volumosas que podem aparecer em blusas, vestidos, jaquetas ou até camisas sociais vieram direito da época do disco para dominar novamente as passarelas e revistas de moda da atualidade.

E você acredita que a quarentena pode ter a ver com isso? Com a nova modalidade de reuniões e trabalho em videochamada, uma das formas de variar no look home office que apareceria na webcam é justamente através das mangas extras bufantes.

Bom, para descobrir as melhores formas de usar esse coringa vintage e romântico em qualquer ocasião, confira as nossas inspirações:

1. Manga bufante com transparência

As blusas transparentes de tule já fazem o maior sucesso nas composições há um tempo, então a essa altura já não representam mais tanta inovação. Para revitalizar essas peças que tanto amamos por seu visual sexy e bem produzido, adicionar mangas mais volumosas é a solução perfeita.

Até porque, apesar de carregarem uma vibe mais tradicional, as mangas bufantes transmitem hoje um ar moderno que cai muito bem nos looks ousados que procuramos montar para sair à noite em festas, barzinhos e eventos menos formais.

Manga bufante - 6 inspirac~oes e como combinar a peca photo 3

Use com uma calça mais estruturada e um salto alto e veja como a sua autoconfiança vai brilhar com o poder da composição!

Curiosidade: sabia que as mangas bufantes eram usadas na Era Renascentista por homens da realeza que queriam aparentar maior tamanho e poder? Apesar de sabermos que a moda é cíclica, ainda é muito interessante ver como esse artifício do vestuário se transformou através dos séculos, né?

2. Manga bufante na camisa social

Outro efeito que pode ser proporcionado pelas roupas com mangas bufantes é a elegância com pouco esforço: elas transformam peças básicas e lisas em um look completo e super estiloso, então, são as queridinhas das composições sérias de trabalho e reuniões importantes.

Por isso, se você estava procurando por formas de se vestir de maneira mais interessante e sofisticadas nesses ambientes, aposte sem medo numa camisa social com manga bufante.

Ah, retomando rapidamente a questão do ‘pouco esforço’ de produção que essas peças exigem, saiba que você não terá nem que pensar em qual mix de acessórios usar: elas são completas por si só e não precisam de mais nada para exalar todo o seu poder e estilo.

Manga bufante - 6 inspirac~oes e como combinar a peca photo 2

3. Manga bufante estampada

Se o seu objetivo ao procurar peças com mangas bufantes estampadas é aproveitar do seu visual romântico, as versões estampadas são a escolha mais adequada. As estampas (listras, geométricas, florais, poá e etc.) compõe a delicadeza do detalhe nos ombros e fazem com que o look fique bem mais feminino.

Aliás, se quiser aprender a combinar diferentes estampas, temos um post sobre isso que vai te ajudar a entender quais podem ser usadas em conjunto.

Para as blusas estampadas com manga bufante, é claro que o restante da composição precisa ser mais discreto e simples. As calças ou shorts lisos e os tênis são boas e práticas saídas para finalizar o look.

4. Manga bufante curta e colorida

As blusas com mangas bufantes são, com certeza, o modelo mais prático e versátil da peça. Elas podem vir no tamanho 7/8 ou mais curtos no 3/4, e são estilosas sem chamar muita atenção.

Perfeitas para passeios e compromissos diurnos, em que geralmente procuramos por peças mais tranquilas que não deixam o estilo de lado.

Manga bufante - 6 inspirac~oes e como combinar a peca photo 1

Mas por que selecionamos a sua versão colorida? Bom, como a peça tem o seu principal ponto de destaque num comprimento mais reduzido, acreditamos que essa é uma oportunidade ideal para pôr em prática os seus conhecimentos sobre a Tendência Color Block e ousar nos looks coloridos de verão e primavera.

Essa é a sua chance de sair dos tons neutros e inovar no visual!

5. Manga bufante em vestidos

Com essa inspiração de look, você vai ver como o caráter democrático das mangas bufantes é real. Afinal, elas podem ser incorporadas até nos vestidos! E de qualquer comprimento (curto, mídi e longo), vale ressaltar. Um vestido de manga bufante pode ser usado em ocasiões chiques como casamentos ou em situações mais tranquilas, como almoços em família.

O segredo aqui é encontrar um modelo confortável que te faça se sentir linda de forma natural, sem modelagens justas ao extremo que restringem a movimentação.

Depois disso, é só sucesso: escolha um calçado que combine com a formalidade do evento e com a cor do vestido e pronto! A propósito, que tal considerar a linda e delicada Tendência das Cores Pastéis nessa composição?

Manga bufante - 6 inspirac~oes e como combinar a peca photo 0

6. Manga bufante jeans

Para finalizar esse post chave de ouro, selecionamos uma inspiração de manga bufante que faz homenagem a outra tendência famosa de sua época, o jeans. Esse tecido era usado em abundância nos anos 80, mas fique tranquila que não vamos recomendar os looks com camisa, calça, acessórios e tudo jeans como os jovens costumavam usar.

Ao invés disso, a nossa inspiração é uma blusa jeans com mangas bufantes e uma calça lisa de tecido de alfaiataria ou malha. A parte de cima é responsável por adicionar uma estruturação maior ao look – que modela o corpo de uma forma super valorizada, devemos dizer –, enquanto a parte de baixo retoma a vibe romântica das mangas e finaliza o look com perfeição.

E então, gostou das nossas ideias de looks com mangas bufantes de diferentes tipos? Para encontrar todas as peças citadas e compor o seu armário com roupas de qualidade, acesse o maior portal de moda plus do Brasil, a Almaria Plus Size!

Posts que você também pode gostar

  • Como usar body em produções plus size;
  • Como usar colete feminino;
  • Dicas de roupas para jovens gordas.
Rate article
Add a comment