Moda anos 80: tendências que voltam na moda plus size

Moda anos 80: tend^encias que voltam na moda plus size photo 4 autoestima

Nem precisa ter bola de cristal para prever que, na moda, tudo o que um dia fez sucesso pode voltar anos depois. De maneira totalmente repaginada e com uma pegada mais moderninha, a moda dos anos 80, marcada pelo exagero e a extravagância, está de volta e tem de tudo para te pegar de jeito!

Afinal, quem não ama a famosa mom jeans cintura alta, por exemplo? Peças como essas são totalmente oitentistas, no entanto, hoje o Instagram já está cheio de blogueiras criando looks com o clássico! Para te ajudar a aderir essa moda icônica no século 21, preparamos várias dicas maravilhosas de combinações atuais com peças da época.

Continue a leitura e vamos mostrar ao mundo que as mulheres gordas também podem arrasar nas tendências!

Um década marcada pela ousadia!

Se você é bem jovem e não viveu a era, pode perguntar para a sua mãe, tia e avó como os anos 80 eram definidos – logo descobrirá que a resposta é unânime! Não tem como falar dessa década sem lembrar da sua característica ousadia, extravagância, cores vibrantes, estampas e muita, muita criatividade.

Moda anos 80: tend^encias que voltam na moda plus size photo 3

A década anterior foi marcada pelo movimento paz e amor dos hippies, porém, os anos 80 vieram para revolucionar e mudar de vez tudo o que já se conhecia. Esse foi o período dos jovens e do empoderamento feminino, isso pode ficar bem explícito ao evidenciarmos as escolhas das peças.

Os artistas da época influenciaram imensamente a cultura popular da época que, por sua vez, ditou os designs de várias passarelas high fashion. Inclusive, muitos desses artistas marcaram tanto essa geração que são lembrados até hoje por seus ideais avant-garde, como Michael Jackson, Madonna, Olivia Newton John, David Bowie, Xuxa e Cazuza.

Peças que voltaram e vieram para ficar!

A volta da moda anos 80 teve vários responsáveis: a Gucci, famosa grife italiana, ousou na Semana de Moda de 2017, apresentando uma referência baphônica ao misturar babados e cores super extravagantes. Desde então, a internet tem ajudado a divulgar a volta de alguns itens pontuais dos 80, assim como as séries da Netflix, Glow e Stranger Things, que se passam no período. Olha só as peças que mais deram certo hoje em dia:

Mom Jeans

É impossível começar essa lista sem falar da queridinha do momento, a mom jeans. Esse modelo de calça é marcado por um cós alto, corte reto e pernas mais larguinhas, e recebe esse nome justamente pela inspiração nas calças baggy usadas pelas mães nos anos 80.

Moda anos 80: tend^encias que voltam na moda plus size photo 2

Além de confortável, a calça é super democrática e vai bem com tudo! Mesmo que tenha uma pegada um pouco mais casual, pode ser usada tanto numa ocasião divertida quanto no ambiente de trabalho – o jeans é atemporal e todo mundo ama!

Manga Bufante

A extravagância da época voltou e pode ser percebida nas mangas bufantes (ou manga princesa), por conta da sua estrutura bem armada. Esse tipo de manga foi um hit na década de 80 e chegou chegando nessa volta triunfal.

Atualmente, é possível encontrar esse tipo de manga em uma grande variedade de modelos de roupas, desde as blusas e camisetas básicas até macacões, vestidos e jaquetas jeans. O comprimento da manga também pode variar entre as 3/4, que ficam mais ou menos na altura do cotovelo, e as mais curtas.

Cintura alta

Se nos anos 2000 a febre era a cintura baixa, agora a moda da cintura alta voltou e pelo visto não pretende sair tão cedo. As peças de cós mais alto e com a cintura marcada garantem um visual mais elegante e ao mesmo tempo despojado. Além da calça mom jeans, também é possível encontrar a cintura alta em saias, shorts e também em outros modelos de calça, como as pantalonas.

Moda anos 80: tend^encias que voltam na moda plus size photo 1

Blazer

Outra peça que marcou os anos 80 e que continua em alta são os blazers. Naquela época, o blazer serviu como um símbolo do empoderamento feminino, alcançado graças às ombreiras marcadas que passam um ar de seriedade e responsabilidade, além de deixar as produções muito mais alinhadas e elegantes.

Atualmente, a peça continua fazendo sucesso no ambiente corporativo, mas também pode ser usada em produções mais casuais se combinada com um tênis e um short jeans, por exemplo.

Biker shorts

Os looks de academia eram uma tendência fortíssima nos anos 80, graças ao clipe musical “Physical”, da cantora Olivia Newton John. Os bikers shorts, que tem a mesma altura das bermudas, voltaram com tudo – mas agora não ficam limitados apenas à prática esportiva e também podem ser usados no street style.

Por serem mais justos ao corpo, eles ficam perfeitos com camisetas mais amplas e até mesmo com blazers, garantindo uma produção moderna e cheia de estilo.

Moda anos 80: tend^encias que voltam na moda plus size photo 0

Conjuntos monocromáticos

Os conjuntos que tinham a parte de cima e a parte de baixo da mesma cor voltaram, nos mais variados estilos e modelos. O legal é que eles garantem um visual mais alinhado e são super práticos de vestir, já que são um parzinho pronto.

Você nem imaginava que várias dessas peças tinham sido hit nos anos 80, né? Então se joga na criatividade para montar looks incríveis e aproveite as inspirações da década mais ousada e extravagante da moda!

Gostou das dicas? Para aproveitar o friozinho, que tal ler o nosso post com 12 opções de looks plus size outono e inverno para ficar de olho? Até o próximo post!

Rate article
Add a comment