Conheça as modelos plus size mais influentes do mundo

Conheca as modelos plus size mais influentes do mundo photo 4 beleza

Podemos nos arriscar e dizer que as modelos plus size estão na linha de frente da luta contra a pressão de ser magra e mostrar ao mundo que a moda vai além dos números na balança. Caracterizadas pelo manequim do 44 ao 62 e tamanho GG para cima, as modelos dessa categoria tem formatos de corpos que fogem ao rígido padrão das passarelas.

Quanto mais cercada de mulheres que inspiram o body positive e exalam autoconfiança em corpos reais, mais fácil será a sua caminhada com a reconstrução da autoestima. Aproveite para seguir o perfil do Instagram da Almaria Plus Size, por lá compartilhamos dicas enriquecedores do mundo fashion com muita representatividade.

Abaixo, listamos 10 modelos plus size influentes no universo feminino que você precisa conhecer! Além do conteúdo atualizado sobre as últimas tendências de moda, essas lindas mulheres usam suas vozes a favor de uma mensagem positiva sobre aceitação e valorização do corpo feminino, não importa o tamanho, a forma ou a cor dele!

Ashley Graham

Com mais de 13 milhões de seguidores no Instagram, a norte-americana Ashley Graham foi a primeira modelo plus size a estampar a capa da Sporst Illustrated Swimsuit na edição especial sobre roupas de banho de 2016. A partir daí, a top model vem conquistando cada vez mais espaço na mídia!

Ela já foi capa de várias outras revistas renomadas como a Vogue, apresentou uma palestra de grande repercussão no projeto TED Talks sobre amor próprio e aceitação em 2015 e estrelou comerciais e até videoclipes de grandes artistas! Mulher poderosa, não é mesmo?

Suas habilidades não param por aí! Ashley Graham também é apresentadora de podcast e youtuber, duas plataformas que ela utiliza muito bem para ampliar o seu ativismo em prol da normalização do corpo feminino, mostrando que há beleza sim nas mulheres gordas e nas peles reais com celulite, estrias e manchas!

Conheca as modelos plus size mais influentes do mundo photo 3

Fluvia Lacerda

O sucesso da modelo brasileira Fluvia Lacerda inspira qualquer uma com seus trabalhos glamourosos na indústria da moda! A começar, ela foi pioneira no universo plus size no Brasil, participando de diversas campanhas nacionais e internacionais de lingerie de marcas reconhecidas. Fluvia também foi a primeira mulher plus size a estrelar a capa da Playboy! É conquista atrás de conquista, meninas! Como não se deixar influenciar pelo senso de moda e beleza dessa mulher?

Os 386 mil seguidores do Instagram da modelo acompanham a sua vida pelos posts que ela faz mostrando seu cotidiano e as novidades em sua carreira profissional, como o lançamento do seu livro que traz a ressignificação da palavra gorda, afastando-a do sentido pejorativo que muitas pessoas dão, por meio de um discurso inspirador sobre autoaceitação!

Pamela Alexandra

Outra brasileira em nossa lista: conheçam Pamela Alexandra, modelo e influencer com carreira sólida na indústria da moda plus size! A modelo de 33 anos tem 5,3milhões de seguidores no Instagram, por onde compartilha a sua visão de mundo sobre moda, dicas de lifestyle e produções maravilhosas do seu closet que nos deixa morrendo de vontade de usar também! Seu trabalho estende pelo mundo da moda e publicidade com parcerias de grandes marcas voltadas ao público feminino.

Iskra Lawrence

Após ser contratada como garota-propaganda da marca internacional de lingeries Aerie, a carreira da modelo plus size Iskra Lawrence não para de alcançar novos patamares! Trabalhando com diversas outras grifes, seja como modelo ou colaborando no design das peças, Iskra Lawrence não aceita que suas fotos sofram modificações na pós-produção! Demais né?

Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, a influencer utiliza o seu sucesso para o bem! Seu discurso é sempre reforçado por temáticas como o ativismo contra distúrbios alimentares, maternidade e dicas de moda a favor do corpo da mulher como ele realmente é, fugindo das restrições que a pressão estética causa na autoestima das mulheres.

Ashley Alexiss

Depois de conhecer o trabalho da Ashley Alexiss, com certeza você se juntará aos 2,2 milhões de seguidores da modelo no Instagram para acompanhar os conteúdos produzidos por ela! Fundadora e CEO de uma marca de roupas de banho nos Estados Unidos, a norte-americana marcou presença em uma bela campanha publicitária cujo slogan era “Beleza Não Tem Tamanho”.

Conheca as modelos plus size mais influentes do mundo photo 2

Na mídia, a modelo plus size não tem medo de compartilhar o bullying que já sofreu e denunciar a violência que mulheres gordas sofrem todos os dias. Com seu discurso poderoso, Ashley Alexiss é uma verdadeira inspiração para aceitar e amar o próprio corpo!

Tess Holliday

A norte-americana Tess Holliday veste com orgulho a bandeira do movimento de positividade corporal em suas redes sociais! Trabalhando como modelo plus size em campanhas de marcas famosas e revistas da indústria da moda, Tess Holliday não tem medo de postar mensagens apoiando causas de minorias e espalhando mensagens de conscientização por meio da hashtag #effyourbeautystandards, “danem-se os seus padrões de beleza” em tradução literal.

Sempre antenada nas últimas tendência de moda, Holliday já foi entrevistada por vários canais de comunicação de renome internacional como Cosmo, Time Magazine e People.

Tabria Majors

Encorajando as mulheres a se orgulhar de suas curvas, a modelos plus size Tabria Majors já estrelou várias revistas de moda e, atualmente, é embaixadora da linha de lingerie da cantora Rihanna! Seu perfil no Instagram tem mais de 1,5 milhões de pessoas que acompanham suas postagens sobre positivismo corporal e convites ao público para debater sobre gordofobia. Maravilhosa, né?

Stefania Ferrario

Modelos plus size, ativista na causa animal e youtuber, a influencer australiana Stefania Ferrario é super engajada em promover uma imagem positiva do corpo das mulheres, independente do tamanho que elas são!

Compartilhando vídeos e fotos tanto do seu cotidiano quanto dos trabalhos que realiza como modelo, Stefania representa a nova era de mulheres empoderadas e que confiam no seu potencial!

Conheca as modelos plus size mais influentes do mundo photo 1

Letticia Munniz

A brasileira Letticia Munniz é modelo, apresentadora e ativista na debate contra o machismo e na denúncia de práticas preconceituosas que pessoas gordas enfrentam todos os dias. A modelo plus size conta para os seus 709 mil seguidores no Instagram sua jornada de autoconhecimento para aprender a lidar com o próprio peso.

Em 2017, quando começou a acompanhar a carreira da Ashley Graham – nossa primeira influencer da lista, olha só! -, Munniz ampliou sua visão sobre os padrões estéticos da nossa sociedade e quis se juntar à luta por uma moda mais inclusiva.

Tara Lynn

É impossível falar em lingeries plus size e não pensar na Tara Lynn! A modelo e influencer divulga seus trabalhos no mundo da moda como ferramenta para inspirar outras mulheres e mostra a importância da representatividade de mulheres gordas no segmento fashion!

Após ser capa da Vogue Itália junto com outras duas modelos plus size, Candice Huffine e Robyn Lawley, a norte-americana vem desafiando e inovando cada vez mais na luta contra a imposição do corpo magro.

A representatividade que precisamos!

O trabalho que influencers como as modelos plus size brasileiras e internacionais que mostramos hoje é mais do que necessário no momento em que vivemos. O discurso do empoderamento feminino e autoaceitação ganha força quando mulheres de todas as alturas, tamanhos e cores tem acesso a lugares como capas de revistas, filmes, programas de televisão e campanhas publicitárias.

Investir na beleza natural é a demanda que a moda plus size se dedica a realizar! Revolução é o que não falta na história do mundo fashion, certo? E o segmento da moda plus size tem se mostrado com uma incrível potência em derrubar preconceitos e instigar o mundo a superar barreira de certos padrões estéticos!

Conheca as modelos plus size mais influentes do mundo photo 0

Apesar da nossa lista ser composta por mulheres famosas e conhecidas, já parou para pensar que você pode ser a inspiração das mulheres a sua volta? A sua vida e caminhada de autoaceitação pode ser inspiração para muitas mulheres reais que te acompanham por aí!

E aí, quais modelos plus sizes da nossa lista você já conhecia? Conta para gente nos comentários!

Até o próximo post!

Rate article
Add a comment