Roupas confortáveis para o dia a dia: as melhores opções plus size

Roupas confort'aveis para o dia a dia: as melhores opc~oes plus size photo 4 Info

Em 2020, todo mundo precisou passar mais tempo em casa por causa da quarentena. E em 2021 o cenário não é muito diferente. Além de redobrar os cuidados com a saúde, uma dica para se sentir bem nesse período é investir no autocuidado. Isso inclui, claro, roupas confortáveis e elegantes, que permitam que você faça reuniões por vídeo no home office, mas também se jogue no sofá nas horas vagas.

No período de adaptação, do escritório para o home office, muita gente ficou perdida com a nova rotina. Você também já deve ter percebido que se arrumar para trabalhar em casa aumenta a sua produtividade, mesmo que seja com um casual look plus size. 

Tem gente que desanima só de pensar em se produzir para ficar em casa. Mas você não precisa subir no salto e usar as mesmas roupas que escolheria se tivesse que sair. A verdade é que, seja para trabalhar ou para cuidar da casa, dá para encontrar um meio termo entre uma super produção e o pijama. Assim, você fica confortável e se sente bem com você mesma!

Aqui na Almaria Plus, você vai encontrar uma boa variedade roupas confortáveis para o dia a dia, em uma curadoria que traz diversos tamanhos plus size. E para te ajudar a comprar e combinar as peças, fique de olho nas dicas a seguir!

7 ideias de roupas confortáveis para o dia a dia

Antes de conferir as ideias de roupas confortáveis e elegantes para você usar em casa, a gente listou alguns truques para levar em consideração na hora de comprar roupas confortáveis para o dia a dia. Olha só:

  • Encontre peças na tendência loungewear, ou seja, que são bonitas e confortáveis, em tecidos mais maleáveis como algodão, viscose e malha;
  • Modelagens mais soltinhas costumam dar mais conforto;
  • Se quiser uma peça mais justa, como uma legging, prefira as de tecidos mais molinhos;
  • No cós, o elástico traz mais conforto do que zíper ou botões, por exemplo.

Anotou essas dicas? Então, agora confira algumas ideias para montar seu look casual plus size. E não se esqueça: essas são só algumas sugestões. Há muitas outras opções e você pode escolher de acordo com as suas preferências!

  1. As peças de moletom chegaram com tudo!

Essa é uma tendência que estava ali, só esperando uma oportunidade para brilhar. E as peças de moletom estão em seus dias de glória na quarentena. Elas são perfeitas para um look casual plus size e não podem ficar de fora da lista de roupas confortáveis para o dia a dia.

Os conjuntinhos estão em alta e são ótimos para se sentir quentinha e aconchegante. Se morar em cidades mais quentes, não se preocupe: tem short de moletom e até blusa de manga curta nesse tecido. 

Aliás, muitas marcas têm investido no chamado moletinho. Esse é um tecido também em algodão, que lembra muito o moletom. No entanto, é mais leve e fresco, ideal para dias de mais calor.

  1. Conjuntos estão entre roupas confortáveis e elegantes

Montar um casual look plus size fica bem mais fácil quando você tem um conjuntinho à mão. Eles também se destacaram na quarentena, principalmente as peças de moletom. 

Mas você também encontra conjuntos plus size em viscose, que é um tecido super confortável e fresco. Tem até em laise, que está em alta e fica ótimo em dias ensolarados.

  1. Inclua um vestido amplo no guarda-roupa básico plus size

Os vestidos já costumam aparecer entre as roupas confortáveis e elegantes. Mas tem um modelo específico que é tendência e é ótimo para compor um casual look plus size.

O vestido amplo está em alta justamente por ser mais aconchegante e fácil de usar. Perfeito para esse momento de quarentena que ainda estamos passando. Por isso, vai ser moleza encontrar um que seja a sua cara. Tem em diferentes estampas e cores, do curto ao longo. 

E um estilo que vem se destacando é o chamado breezy dress. Ele tem recortes em camadas e dá um ar fresh ao seu look plus size. Outra boa opção para usar no dia a dia é o vestidinho reto de malha.

  1. Tricô também é tendência confortável para seu dia a dia

O que também está em alta são as peças em tricô. E o bacana é que você encontra desde regatas até os clássicos suéteres. Assim, dá para usar o tecido em todas as épocas do ano.

Tem modelos de camisa mais arrumadinhos e aqueles mais indicados para um look casual plus size. Escolha de acordo com o seu estilo e a sua rotina. Já para os dias mais frios, garanta uma opção de manga longa ou um cardigan. 

  1. Calças jogger são confortáveis e versáteis

Também é interessante para um guarda-roupa básico plus size ter calças jogger – aqueles modelos com elástico no tornozelo.  Elas aparecem tanto em peças de moletom quanto em tecidos planos como crepe e até jeans. 

Como são mais larguinhas no quadril, são boas para quem tem essa parte do corpo avantajada. Uma dica na hora de comprar é preferir aquelas que tenham elastano, para modelar melhor o corpo e dar conforto no dia a dia. Assim, dá para passar bastante tempo sentada numa boa. E se precisar sair, é colocar um calçado nos pés e está pronta!

  1. T-shirt não pode faltar no seu casual look plus size

Elas são extremamente versáteis. E o tecido fica a seu critério: algodão, malha… Escolha o que te deixa mais confortável para o seu guarda-roupa básico plus size.

Para levar mais alegria aos seus dias de quarentena, aposte em cores e estampas vibrantes. Dá para usar suas t-shirts com shorts jeans, calças jogger e peças de moletom, que também são aconchegantes. Para uma produção mais moderna, coloque uma parte de baixo com cós alto e dê um nozinho na camisa. Ele pode ser tanto de lado quanto na frente.

  1. Para o home office, deixe um blazer à mão para seu look plus size

E aproveitando as dicas anteriores, uma t-shirt e uma calça confortável podem parecer simples demais para aquela reunião importante em que você precisa ligar a câmera e aparecer para toda a equipe.

Nesse caso, o truque é deixar um blazer à mão e colocar por cima quando precisar participar de uma conferência. Você vai parecer elegante sem muito esforço!

Rate article
Add a comment