Roupas oversized — Conheça a tendência e combinações

Roupas oversized — Conheça a tendência e combinações photo 4 beleza

Você já parou para pensar que as roupas largas femininas são símbolo de uma luta histórica em favor do empoderamento feminino? Pois saiba que o estilo oversized surgiu para abalar as estruturas da moda pelo mundo todo!

Carregando a mensagem de que a beleza da mulher não se restringe a vestir peças justas que marcam a silhueta do corpo, as roupas oversized colocam o conforto acima de tudo! Mas se engana quem pensa que esse estilo não pode ser sinônimo de elegância e sofisticação.

Saiba mais sobre o surgimento do estilo oversized e entenda como você pode usar peças dessa tendência atemporal com as dicas do blog da Almaria! Vamos juntas descobrir as infinitas possibilidades que as roupas oversized dão para nosso closet, não importando o seu tamanho, altura ou estilo!

O que quer dizer oversized?

Grande demais. Superdimensionado. Extralargo. A tradução literal do termo oversized pode ser descrita assim, porém o seu significado na vida real está nas roupas com modelagem fora do convencional, representando puro conforto e liberdade para o corpo feminino (e masculino também!).

Os looks que utilizam peças oversized provocam um efeito fora do comum, se destacando pela originalidade em suas proporções. Desde o seu surgimento na década de 1920, o poder do estilo se apresenta na quebra do estereótipo que limita a feminilidade do corpo da mulher em roupas apertadas e que marcam suas curvas.

A história do estilo oversized começa com o enfrentamento das canadenses e norte-americanas pelo direito de voto e de liberdade para continuar a trabalhar fora de casa após o fim da primeira guerra mundial, uma vez que foram as mulheres responsáveis por dar continuidade ao trabalho em fábricas enquanto os homens se alistavam nas forças armadas dos governos.

Roupas oversized - Conheca a tend^encia e combinac~oes photo 3

Relembrando os grandes nomes que impulsionaram a modelagem oversized para a moda feminina, Coco Chanel desponta como grande precursora desse estilo!

O design de suas coleções transformava os modelos de calças e ternos masculinos da época em itens super estilosos e que atendiam o interesse feminino.

O sucesso das roupas oversized se estabeleceu de vez com a moda dos anos 80 e 90, períodos em que os itens extravagantes, (lembra das ombreiras?) dominavam todos os estilos, indo das passarelas direto para as ruas. Os formatos mais descolados se adaptaram às modelagens de medidas maiores, fortalecendo o estilo oversized e disseminado cada vez mais a moda genderless, termo em inglês para roupas com design sem gênero.

Sabendo de todo esse enredo de empoderamento, a vontade de se jogar de vez no estilo oversized triplicou, não é mesmo? Momento perfeito para descobrir quais roupas mais largas você pode usar no trabalho, na faculdade ou em eventos mais formais sem parecer desleixada com seu look!

Quais tipos de peças podem ser oversized?

O estilo oversized se difundiu tanto que é uma missão fácil encontrá-lo em diversos tipos de roupas e até acessórios! O blog da Almaria Plus Size selecionou os principais itens oversized que fazem a diferença no visual das mulheres de diferentes estaturas. Você perceberá que versatilidade é a palavra ideal para explicar o porquê toda mulher deve investir nesse estilo!

Camisetas oversized para um visual moderno

A infinidade de opções em camisetas oversized que o mercado oferece encantam mulheres adeptas a qualquer um dos 7 estilos universais! As básicas de cor única ou aquelas com estampa são perfeitas para serem usadas como vestido ou sobreposição de um short jeans curto.

Roupas oversized - Conheca a tend^encia e combinac~oes photo 2

Para um look casual aposte nas botas acima do joelho ou os tênis branco.

Assegurando o conforto que você precisa para fazer suas atividades corriqueiras, a t-shit oversized também é uma ótima aposta para um look office. Basta colocar uma sandália de salto grosso, combinar com acessórios mais refinados e você está pronta para trabalhar com estilo!

Se preferir, troque a camiseta por uma camisa oversized em alfaiataria. Assim, você não abre mão do conforto e ainda fica por dentro de uma tendência moderna.

Moletom é look comfy para todas as horas

Peça clássica do movimento street style, o moletom oversized acrescenta conforto a um look mais quentinho para encarar os dias frios. Para não errar a mão, vista junto com peças mais justas como calça skinny ou saia midi mais justa.

Há sempre a opção de utilizá-lo como vestido e arrematar o visual com coturnos ou botas de cano alto. Caso queira reviver a tendência dos anos 80 com força total, aposte em moletons coloridos e deixe seu outfit mais vibrante!

Jaqueta jeans oversized é item must-have

Já falamos sobre as vantagens das roupas jeans no guarda-roupa feminino por aqui, mas é sempre bom relembrar o valor que uma boa jaqueta jeans oversized traz para seu look! Perfeita em todas as ocasiões, essa peça é fácil de combinar com diferentes itens como calça, saia, short. Você pode inclusive unir duas tendências que vem forte nas últimas temporadas: jaqueta jeans oversized e vestido com tênis.

Roupas oversized - Conheca a tend^encia e combinac~oes photo 1

Calça oversized cabe em todos os estilos

Considerando o poder de cada tipo de tecido, as calças oversized conseguem ser um trunfo democrático para diferentes estilos. A calça boyfriend além de confortável, oferece extrema personalidade e confere looks estilosos. Use a calça mom jeans com uma blusa cropped e valorize a forma acinturada.

Está em busca de um look mais esportivos? As calças largas de tecido fino e leve são ideais para te deixar descolada em diversos compromissos, seja para sair com as amigas ou para fazer sua rotina de exercícios físicos.

Casacos oversized são peças statement

Roupas statement são peças que chamam atenção por onde passam. Esse é um dos vários benefícios que um casaco oversized tem! Além de te proteger de temperaturas mais baixas, o modelo extralargo traz elegância e feminilidade quando combinado com itens mais justos como a linda composição body justo mais blazer e calça, ambos oversized.

Acessórios oversized são os preferidos das famosas

A presença marcante de um acessório oversized é a pedida para quem ama um outfit mais fashionista. As influenciadoras digitais e celebridades assinam embaixo! Quer saber como você também pode se tornar adepta a esse estilo? Planeje um look mais básico e deixe por conta dos óculos oversized e maxi bags para completar o seu look poderoso.

Como usar roupas oversized?

Agora que você conhece diversas opções de roupas oversized, veja a lista de dicas que preparamos para que você não tenha medo de errar em combinações com peças dessa modelagem. Confira:

  • A peça oversized perfeita para você precisa ter o caimento de dois números acima daquele que você está acostumada a usar;
  • Se você ainda não está acostumada a usar peças oversized, uma dica super fácil de colocar em prática é fazer um contraste entre uma peça larga e uma peça mais justa;
  • Você se identifica com um estilo mais fashionista? Vá de lookinho todo oversized! Basta cuidar da paleta de cores para que a atenção caia nas partes certa da sua silhueta;
  • Utilize peças monocromáticas ou tom sobre tom para alongar o seu corpo;
  • Caso queira ter a impressão de uma estatura mais baixa, experimente compor peças oversized de cores complementares, aquelas que são opostas no círculo cromático.

Pronta para arrasar na trendy das roupas oversized? Inspire-se à vontade nas dicas que trouxemos e arrase todas as suas produções! Continue por dentro das últimas novidades do mundo da moda e acompanhe o blog da Almaria Plus Size.

Roupas oversized - Conheca a tend^encia e combinac~oes photo 0
Rate article
Add a comment