Shorts estampados ou lisos: como escolher e usar o modelo plus size ideal

Shorts estampados ou lisos: como escolher e usar o modelo plus size ideal image 4 dica

Colocar as pernas de fora está com tudo! Principalmente em dias quentes, em que ninguém aguenta ficar de calça, não é mesmo? Nessas horas, é bom ter alguns modelos de shorts plus size no guarda-roupas para escolher o que mais combina com a ocasião.

E se engana quem pensa que eles são peças só para compromissos informais ou para ficar em casa. Há diversos tipos de shorts que combinam super bem com salto e dá até para compor um workwear, se sua empresa liberar a peça no dress code.

Aqui, vamos te dar algumas dicas e ensinar truques de estilo para usar shorts lisos ou shorts estampados plus size e esbanjar estilo! Acompanhe as próximas linhas e não deixe de conferir as opções da Almaria Plus para você.

Dicas para comprar usar shorts lisos

Os shorts lisos são versáteis, ideais para multiplicar seus looks. Basta vestir junto com uma blusinha estilosa e pronto: você está arrumada. Mas, claro, comprar as peças certas também facilita na hora de montar os looks mais adequados para cada ocasião. E para te ajudar, separamos algumas dicas:

  1. Tenha shorts lisos em tons neutros

Você pode amar cores e estampas, mas precisa garantir pelo menos um short liso de cor neutra como preto, branco, marfim ou bege.

Shorts estampados ou lisos: como escolher e usar o modelo plus size ideal image 3

Um modelo preto, por exemplo, é básico e vai com praticamente qualquer blusa e calçado. Claro que o tipo do tecido e a modelagem influenciam no mood da produção, mas o tom escuro costuma ser certeiro. Prefira os mais nobres para parecer mais elegante e arrumada. Já malha, brim e viscose dão um ar mais despojado.

Além disso, entre os diferentes tipos de shorts plus size, escolha aquele que valoriza seu corpo. Os modelos retos ajudam a alongar a silhueta e não marcar a coxa. E fica a dica: quanto mais curto, mais grossa vai parecer sua perna. Então, se quiser equilibrar essa parte do corpo, prefira modelos que fiquem mais ou menos um palmo acima do joelho.

  1. Shorts plus size: praia combina com modelos soltinhos

Para um dia na praia ou na piscina, shorts lisos em malha ou um tecido mais fino e confortável são uma boa pedida. Principalmente pelo fato de secarem mais rapidamente.

Outra ideia é um short jeans. Só fique de olho para ele não ser muito justo e atrapalhar seus movimentos. Prefira que o tecido tenha ao menos um pouco de elastano para lacear e dar mais conforto.

  1. Aposte nos shorts esportivos se preferir comprimentos maiores

Já ouviu falar no biker short? Esse é um modelo apertadinho e mais comprido, como uma bermuda. A peça está em alta e, além de ser confortável, permite compor looks que vão do – óbvio – sportwear aos que misturam salto e peças em alfaiataria, como blazer.

Shorts estampados ou lisos: como escolher e usar o modelo plus size ideal image 2

Dica extra: tipos de shorts lisos que são tendência

Precisando renovar seu armário? Quando for escolher entre os diferentes modelos de shorts plus size, fique de olho nesses aqui, que são tendência:

  • Short em alfaiataria;
  • Short de linho;
  • Short de laise.

Aprenda como combinar shorts estampados e esbanjar estilo

Para as mulheres plus size, peças estampadas já foram um verdadeiro tabu. Mas essa história de usar só roupas discretas e largas ficou para trás!

Hoje em dia, é até fácil encontrar peças como shorts estampados plus size. E tem para todos os gostos, viu? Desde estampas monocromáticas e discretas até modelos de shorts florais e super alegres, a cara das estações mais quentes.

Para te inspirar, separamos algumas dicas de como combinar shorts estampados, que você confere a seguir:

  1. Short estampado com blusa preta ou branca para não errar

Na dúvida sobre como combinar shorts estampados, escolha uma camisa branca ou preta. Os tons são neutros e básicos, ornando com praticamente qualquer peça.

Shorts estampados ou lisos: como escolher e usar o modelo plus size ideal image 1
  1. Use shorts estampados plus size + camisa com cor da estampa

Mas se você quer começar a sair do basicão, a dica é escolher uma blusa que seja de uma das cores da estampa do short.

  1. Blusas diferenciadas também fogem do lugar comum

Agora, para ousar um pouco mais e sair da blusa lisa e básica, você pode apostar em partes de cima que sejam diferenciadas. Como? Com mangas bufantes, babados, decote ombro a ombro, transpassadas… 

Assim, incrementa a produção com modelos de shorts florais ou em outra padronagem. Ah, e também dá para coordenar estampas, como a gente te ensina mais à frente!

  1. Shorts estampados: verão 2021 traz padronagens para ficar de olho

Em alta na estação mais quente do ano, os shorts estampados plus size aparecem em padronagens que são tendência como o tie dye, liberty (flores em pequenas), vichy (em vários tons) e poá. 

Dependendo da padronagem, pode ser mais sóbria e versátil, o que é ótimo para conseguir usar a peça o ano inteiro. Mas também tem aquelas estampas divertidas, alegres e até modernas, que marcam mais o verão.

Shorts estampados ou lisos: como escolher e usar o modelo plus size ideal image 0

Outra tendência para ficar de olho são os shorts jeans com bordados. Tem modelos de shorts florais, com personagens e outras estampas que dão uma roupagem nova ao tradicional jeans.

Dica extra: truques infalíveis para coordenar estampas

Gosta de usar looks que se destacam? Então, que tal entender como combinar shorts estampados com blusas que tenham uma padronagem diferente? Essa coordenação pode parecer coisa de profissional, mas tem alguns truques que deixam a tarefa bem mais fácil. 

E lembre-se, a gente listou essas dicas para facilitar sua vida na hora de combinar as estampas, e não para limitar suas escolhas, certo? Continua valendo aquela máxima de vestir sempre o que te faz sentir bem! E se precisar de uma ajudinha, aqui tem boas sugestões:

  • Usar blusas e shorts estampados plus size que tenham a mesma paleta de cores é uma das formas mais fáceis de misturar as peças. Se você ainda não está muito segura, aposte nessa dica para começar.
  • Combine com uma blusa com estampa única e grande, como uma t-shirt lisa com um desenho, frase ou personagem na frente. Basta que as cores conversem entre si para ficar bem legal e descolado.
  • Estampas com o mesmo tema também costumam conversar bem entre si. Um exemplo são modelos de shorts florais com blusas que também tenham flores.
  • Misture peças com estampas negativas e positivas, ou seja, escolha entre modelos de shorts plus size com fundo preto e estampa branca, e uma camisa que tenha fundo branco e estampa preta, ou vice e versa. Você pode misturar poá e listras, por exemplo.
  • Outra maneira é combinar shorts estampados com padronagem grande e blusa com desenhos menores. Assim, os elementos pequenos ficam neutros e mais agradáveis aos olhos. 
Rate article
Add a comment