Tecidos com caimento perfeito: como identificar e usar

Tecidos com caimento perfeito: como identificar e usar photo 4 dica

É fato que os tecidos são a chave para valorizar o visual, então é preciso usar o tecido correto para conquistar o visual desejado.

Por exemplo, tecidos leves são próprios para roupas amplas, enquanto os tecidos mais encorpados (isto é, pesados) são excelentes para roupas justas.

Esses são os primeiros detalhes da nossa conversa sobre os tecidos com caimento perfeito, curtiu? Continue lendo que explicaremos como usar 7 tecidos de acordo com sua finalidade.

1. Seda

A seda é um dos tecidos mais nobres do mundo têxtil.Afinal, as suas fibras são feitas a partir do casulo do bicho-da seda através da sericultura, um processo super delicado: os fios de seda são frágeis e perdem suas propriedades com qualquer variação de temperatura ou condição climática.

O processo de fabricação do tecido preserva a sua delicadeza natural e, consequentemente, a seda é fina e muito leve. É usada na confecção de camisas, vestidos amplos, quimonos, lenços, echarpes e saídas de banho.

Pode ser encontrada em cores sólidas ou com estampas cheias de requinte.

2. Musseline

A musseline (ou Chiffon) é a versão sintética da seda que, por sua vez, é feita 100% com poliéster. É o tecido mais usado na produção de vestidos de festas românticos (os modelos esvoaçantes e super rodados), já que a musseline é fluida.

Tecidos com caimento perfeito: como identificar e usar photo 3

Também tem o caimento perfeito para camisas e blusas com pequenos detalhes, como babados, franzidos e drapeados (que são pequenas pregas uma do lado da outra).

Invista em roupas com musseline para inspirar suavidade e dar movimentação ao look, principalmente se seu estilo é romântico.

3. Zibeline

O zibeline é um tecido grosso que não estica 100% poliéster, ou seja, não faz a curva do corpo. Por ser encorpado, tem o caimento perfeito para vestidos princesa bem volumosos.

É a melhor opção para festas de debutantes, vestidos de noivas ou de formandas. Além disso, é ótimo para modelos sereia, pois evidencia a parte superior e abre embaixo.

Outra curiosidade é que ele não dobra, então não enrosca nos pés ao andar. Aproveite que o tecido tem um brilho acetinado e invista em looks de festa.

4. Jeans

O tecido jeans possui várias vertentes, desde a mais encorpada até a mais fina, e por isso compõe as peças mais coringas do guarda-roupa feminino.

Existem os jeans grossos que esticam, sendo usados em calça skinny, saias justas, jaquetas e jardineiras. Resumindo, em peças para parte inferior do visual que costumam ser mais pesadas para não marcar e apertar demais o corpo.

Tecidos com caimento perfeito: como identificar e usar photo 2

Também há a versão do jeans fino para camisas, vestidos soltinhos e calças pantalona. Nesse caso, os modelos são ótimos para parte superior por conta da leveza.

Ambos os tecidos jeans possuem o caimento perfeito, mas cada um para sua finalidade. Aproveite para montar um look all denim.

Veja também: 12 looks com saia jeans

5. Laise

A laise é um tecido feito com algodão e possui furos – esse é o charme do tecido. Os furos são bordados no tecido para formar desenhos lindíssimos.

Podem ser desenhos de flores, padrões geométricos ou a junção dos dois. Todas as opções inspiram sofisticação.

A laise é um dos tecidos mais usados no verão, por isso é encontrado em vestidos 3 marias (que é uma saia com três faixas de tecidos), em camisas de manga longa ou curtas, roupas tropicais, conjuntos de cropped e shorts e mais.

Enfim, há diversas opções para mulheres plus size vestirem.

Tecidos com caimento perfeito: como identificar e usar photo 1

6. Tricoline

A Tricoline é um tecido de algodão, assim como a laise e o jeans. É amplamente usada em camisas, porque tem o caimento perfeito para diferentes biotipos, já que tem elastano e se ajusta a cada pessoa.

Esse tecido compõe peças casuais que são frescas, garantem conforto para trabalhar por diversas horas e inspiram respeito – é a opção perfeita para usar no escritório ou na entrevista de emprego.

De forma geral, invista em camisas de Tricoline para ambientes formais e, para ocasiões mais tranquilas e descontraídas, use o tecido num cropped preto.

Além dessas opções, a Tricoline também é usada em vestidos chemise de todos os tamanhos e vestidos longos com lastex no busto. Essa versatilidade de usos desse tecido fresco é muito apreciada durante o verão.

7. Alfaiataria

Os tecidos alfaiataria têm o caimento perfeito para roupas retas, uma das marcas registradas do estilo. Eles possuem elastano para garantir a movimentação corporal e não amassam.

Há inúmeros tecidos alfaiataria no mercado têxtil cuja nomenclatura varia de região para região, mas, a título de curiosidade, os mais famosos são crepe Versailles, Dior, Amanda e Satin Paris.

Os tecidos alfaiataria são ideais para blazer (curto e alongado), vestidos sociais, calças retas, macacões e shorts.

Tecidos com caimento perfeito: como identificar e usar photo 0

Podemos imaginar o motivo pelo qual é considerado uma ótima opção para mulheres da área jurídica ou contábil, bem como empreendedoras, líderes em empresas ou influencers em redes sociais, não é mesmo?

Gostou de conhecer os 7 principais tecidos com caimento perfeito? Agora, quando você ler os seus nomes enquanto faz compras na internet, já vai ter uma noção melhor de como a peça ficará no corpo.

Continue acompanhando o nosso blog para sempre se informar sobre o mundo da moda e acesse a loja Almaria Plus Size para encontrar as peças da moda mais incríveis em modelagens amplas!

Rate article
Add a comment