Tendência animal print — Aprenda a criar looks incríveis

Tendência animal print — Aprenda a criar looks incríveis photo 4 beleza

Peça statement de qualquer estilo de look, o animal print continua sendo a grande tendência das passarelas que invade o guarda-roupa da mulher sofisticada há décadas! Alcançando o título de estampa clássica, as roupas com esse tipo de grafismo conseguem trazer vida e elegância ao visual feminino como nenhuma outra.

A cada releitura dessas estampas, seja inovando nas cores ou aplicando novas texturas, ganhamos mais opções para criar combinações marcantes. Se você ainda é uma iniciante na arte de usar animal print ou uma verdadeira veterana no assunto, prepare-se para descobrir novas maneiras de desbravar o mundo das estampas de animais!

Do estilo clássico ao mais fashionista, reunimos dicas importantes para que você não erre no tom da produção com uma peça animal print. Receio de ousar com essa linda estampa? Nunca mais! Seus looks para trabalho, passeio e eventos formais ganharam um toque a mais de confiança e modernidade.

Por que usar animal print?

Além da inegável beleza que o animal print traz ao look, podemos enxergar o seu verdadeiro valor quando enxergamos como a sua história está atrelada à evolução da civilização humana. A tradição do animal print tem início desde os tempos das sociedades que usavam a pele dos animais para se proteger das baixíssimas temperaturas no inverno.

No século 18, a estampa de animal ganhou um novo simbolismo: a concentração de poder e riqueza que algumas classes sociais detinham! Mais tarde, nos anos 30, o cinema teve grande influência na popularização do animal print ao apresentar para o mundo figurinos que abusavam dessa estampa.

Nas décadas seguintes, marcas de grife internacionais e grandes ícones da moda como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Grace Kelly colocaram o animal print como sinônimo de elegância e sofisticação!

Hoje em dia, diferentes versões são lançadas a cada nova temporada. Na ampla cartela do animal print, podemos destacar as estampas mais clássicas inspiradas nos seguintes animais : zebra, onça, leopardo, tigre, cobra, crocodilo e vaca.

Como apostar no animal print?

A diversidade de peças animal print que a moda atual traz para você é infinita! Desde a moda praia, com maiôs de zebra e saídas de praia de oncinha, até roupas esportivas como jaqueta e legging com detalhes em estampa de cobra.

Tantas opções assim podem dificultar a hora de compor um visual que não seja over! Veja como você pode usar sem medo o animal print em diferentes ocasiões independentemente da época do ano! Confira:

Animal print para o dia a dia

A combinação que é certeira está na junção da peça animal print com roupas lisas. Desse modo, você permite que a estampa animal brilhe na medida certa ao passar a mensagem de mulher poderosa! Quer usar seu casaco de animal print? Escolha uma saia lisa e justa e arrase no outfit!

Dentre as estampas de animais mais populares, a onça e o leopardo sempre fazem sucesso entre a mulherada! Para usá-las sem pesar no look, vista junto com peças mais neutras como couro preto, verde musgo e off-white. Outra dica fácil de praticar é investir no conforto dos vestidos e saias com modelagem mais fluida, trazendo a leveza para um look diurno.

Animal print no seu look office

Em geral, o ambiente de trabalho exige roupas mais tradicionais e elegantes. Porém, isso não significa que a ousadia das estampas de animais não podem ser incorporadas no seu look office! Para começar, você pode apostar nos detalhes apaixonantes que os acessórios animal print têm.

Contanto que você não utilize o mesmo padrão de estampa ao mesmo tempo, está liberado investir em bolsas, lenços, bijoux e calçados com esse tipo de desenho. Quem ama um visual mais discreto vai amar as mil e uma combinações que essa dica proporciona!

Mulheres que amam botar pra jogo um look mais chamativo precisam testar combinações com estampa de zebra. Com diferentes versões disponíveis no mundo da moda, as listras desse animal print ganharam cores e inovou o clássico preto e branco com opções mais modernas.

Animal print em looks para eventos

A formalidade de eventos sociais é uma ótima oportunidade para usar um look mais glam! Pelo fato do animal print estar associado à sensualidade feminina, é preciso ter cuidado com esse tipo de combinação.

A calça animal print justa com uma blusa de decote mais fechado e salto alto é um exemplo da harmonia que você pode buscar. Outra maneira de deixar o seu look sexy e refinado é investir em um vestido de estampa de leopardo com acessórios discretos e de cores neutras!

A estampa de cobra ou píton também é mais uma opção que vale a pena testar! É possível encontrar essa padronagem em diferentes cores. Quando estiver em dúvida de como compor o visual, opte por apenas um item colorido!

Use a peça animal print colorida com um complemento em cor neutra ou então você pode repetir a mesma tonalidade da estampa na segunda peça lisa.

Posso misturar diferentes estampas de animal print?

A resposta é sim! Saiba que há várias maneiras de combinar estampas de diferentes animais em um mesmo look ou, ainda, misturar com outros tipos de estampa. O grande trunfo das fashionistas é trabalhar com a mesma cor em ambas as estampas! Fácil né?

O nome desse tipo de look é mix and match e é perfeito para quem gosta de pensar fora da caixinha! Para fugir de um look cafona, basta repetir uma única cor em todas as peças. As estampas de onça e zebra passam a conversar entre si quando seguem o mesmo tom. Essa dica também é válida quando combinamos uma estampa de girafa com uma estampa de listras, por exemplo.

Depois dessa aula de como usar animal print, ficou mais fácil arrasar nos seus próximos looks usando a tendência que supera gerações, certo? Para se manter atenta às últimas novidades fashion, acompanhe o blog e o e-commerce da Almaria Plus Size. Encontre inspirações para ter um closet estiloso e que represente a sua personalidade!

Rate article
Add a comment