18 tipos de manga de blusa – Monte looks com todos estilos

18 tipos de manga de blusa - Monte looks com todos estilos photo 4 beleza

Os tipos de manga de blusa influenciam na beleza da peça e saber escolher o modelo que valoriza o look é ainda mais importante. Com isso em mente, preparamos uma lista com 18 estilos de manga diferentes, que podem ser usados em blusas, vestidos, macacões, entre outras peças. Boa leitura!

1. Manga curta

A manga curta é o modelo que cobre os ombros e continua por mais alguns centímetros, entre 10 e 15cm. É o estilo que marca presença no guarda-roupa de todas as mulheres, afinal de contas, a maioria das T-shirts básicas são feitas com ela. Além disso, é o modelo comum à todas as camisetas gráficas.

2. Manga 3/4

A manga 3/4 é mais comprida que a curta, sendo assim ela finaliza no cotovelo, antes ou depois. Frequentemente encontramos em camisas e blusas de meia estação, sejam elas casuais ou formais. O melhor é que a manga 3/4 é a base para outras modelagens, como franzidos, babados e drapeados.

3. Manga 7/8

A manga 7/8 é quase longa, ela fica entre o cotovelo e o punho. É a melhor escolha para mulheres que amam usar relógios e pulseiras. Além disso, é comumente usada por musicistas em dias mais frios, assim, a manga longa não atrapalha a tocar instrumentos e, ao mesmo tempo, aquece o corpo.

4. Manga longa

A manga longa é o modelo que cobre o braço por completo, dos ombros ao punho. É o estilo preferido para camisas sociais e o mais requisitado para os looks de inverno. A propósito, podemos encontrar blusas simples, que usamos como segunda pele, bem como modelos amplos.

18 tipos de manga de blusa - Monte looks com todos estilos photo 3

5. Manga bufante

A manga bufante foi uma tendência dos ano 80 e, agora, voltou ao auge. Essa manga consiste em ser ampla, principalmente nos ombros, porém essa suntuosidade pode se espalhar até os punhos.

Por conta dessa grandiosidade, modelos, influencers e celebridades do mundo inteiro aderiram a tendência. Não demorou muito para as mangas bufantes tomarem conta de blusas, macacões, vestidos e até jaquetas.

6. Manga puff

A manga puff é semelhante a bufante, por sua vez, ela conta com pequenas pregas próxima aos ombros, dando volume para a parte superior do ombro. É o clássico modelo de vestidos de princesas. Atualmente, podemos usar uma manga puff em croppeds, por exemplo, um modelo único e ousado.

7. Manga com babado

A manga com babados pode ser encontrada de duas formas diferentes: primeiro, quando ela é curta ou longa e conta com babados para enfeitar ou o segundo caso, quando o babado é grande e cobre os ombros como uma manga (como é o caso da foto abaixo). Ambos estilos são elegantes, sendo muito usados no estilo romântico e em roupas no cottage core.

8. Manga vazada

A manga vazada possui uma abertura, seja nos ombros ou no antebraço. Essa fenda lateral é um dos elementos cruciais para tornar o visual sofisticado e confortável. Inclusive, essa manga é ótima para mulheres que sentem muito calor. Por isso, é usada tanto em modelos casuais como de festa.

18 tipos de manga de blusa - Monte looks com todos estilos photo 2

9. Manga raglan

A manga raglan começa na gola, é facilmente reconhecida por que as linhas da costura ficam na horizontal, bem próximas aos ombros. Esse modelo de manga é uma forma de modernizar a manga curta, por isso, é encontrado em camisetas bicolor ou estampadas, em ambas situações o visuais ficam visuais jovens e despojados.

10. Manga morcego

A manga morcego não possui divisão entre ombros e braço, o que faz parecer uma asa. Por conta disso, a manga morcego é considerada extravagante, sendo frequentemente usada em visuais criativos. Para equilibrar as proporções, basta colocar uma calça skinny.

11. Manga de sino

A manga de sino, também conhecida como manga flare, é próxima aos ombros e ampla nos punhos, dessa forma remete ao formato do sino. Esse estilo virou febre nos anos 70 e, atualmente, está em ascensão. É o modelo ideal para usar em saídas de praia, batas ou para deixar o looks social mais elegante.

12. Manga balão

A manga balão é semelhante a bufante no aspecto de amplitude. Mas, nesse caso, ela é justa nos ombros e nos punhos, deixando a maior parte do tecido entre as duas extremidades. É ótima alternativa para quem busca modernizar o visual, sem aumentar os ombros, por exemplo.

13. Manga tulipa

A manga tulipa tem esse nome porque a modelagem remete ao formato da flor. Dessa forma, a manga é divida entre duas partes, de tecido, em que uma sobrepõe a outra e se encontram nos ombros. Em outras palavras, é uma manga transpassada. Essa abertura permite a peça ser confortável, sendo ótima para o trabalho.

18 tipos de manga de blusa - Monte looks com todos estilos photo 1

14. Manga solta

A manga solta ganhou muitas adeptas nos últimos anos, tornando-se uma tendência. Esse modelo consiste em uma manga que é fixa na lateral da peça, porém não cobre os ombros. É um ombro a ombro fixo que não limita os movimentos dos braços. Este modelo é ideal para usar em passeios ao ar livre.

15. Manga franzida

A manga franzida é uma manga minimalista, ou seja, é discreta. A riqueza desse modelo está nos pequenos detalhes franzidos que são colocados. Nesse caso, podem ser feitos com o tecido ou passando elástico. É uma forma de deixar as mangas firmes nos braços.

16. Manga japonesa

A manga japonesa é semelhante a morcego, porém é um menor. Ela também é sem cava, por isso a manga sai direto do corpo da blusa. É um modelo interessante para quem curte roupas soltinhas e frescas. É muito encontrada em blusas estampadas e marcam presença no estilo casual e esportivo.

17. Manga godê

Essa manga tem a mesma modelagem que os vestidos rodados, por isso a manga é soltinha e fica com algumas ondas. É muito comum encontrarmos esse formato em vestidos de festas, batas e blusas. E dentre os 7 estilos mundiais, o romântico é o mais faz uso da manga godê.

18. Manga muscle tee

A manga muscle tee é inspirada nas regatas de academia, como o nome diz, é para valorizar os músculos. Porém, ela é mais que isso. As camisetas com a muscle tee permitem movimentar os braços livremente, além de proporcionar frescor a qualquer momento. É ideal para quem busca modelos confortáveis.

18 tipos de manga de blusa - Monte looks com todos estilos photo 0

Todos esses modelos são inspiradores e promovem looks espetaculares. Gostou dessas dicas? Continue acompanhando blog da Almaria Plus Size, sempre iremos trazer conteúdos interessantes como este.

Leia também:

  • Roupas oversized: tendências e combinações
  • Estilo ladylike: como aderir a graciosidade
Rate article
Add a comment