10 tendências da moda plus size para 2021

10 tendências da moda plus size para 2021 image 4 Info

O mundo fashion acompanha também os acontecimentos e o estilo de vida das pessoas. Por isso, em 2020, vimos que o conforto e a praticidade estavam em alta. E essas tendências da moda plus size para 2021 continuam. 

Porém, agora vamos ter muito romantismo, com renda, transparência e peças fluidas. Isso é um reflexo do momento atual que o mundo todo vive. Estamos precisando de conforto e leveza, não é mesmo? E a moda pode te ajudar a proporcionar essa sensação de bem-estar!

Listamos 11 tendências da moda plus size para 2021 para você ficar de olho aqui na Almaria e já garantir looks para usar o ano inteiro! Confira.

Saiba o que vai estar em alta na moda plus size 2021

Muito do que se viu em 2020 vai estar de volta em 2021. E que bom, não é mesmo? A gente passou mais tempo em casa e nem pode aproveitar direito o que esteve em alta nas últimas temporadas. Além disso, muitas eram macrotendências, o que quer dizer que chegaram para ficar pelos próximos anos e, quem sabe, até marcar a próxima década.

Alfaiataria

Essas peças com cortes mais retos e estilo formal chegaram com mais força em 2016 para tirar aquela cara de escritório das produções. Cada vez mais, há opções com modelagens diferentes, cores chamativas e ideais para compor looks hi-lo, que podem ser usados em ambientes casuais.

Aliás, as cores claras ou vivas, que não são sóbrias, ajudam a montar uma produção jovem e descolada, mas ainda assim arrumadinha. Maxi coletes e maxi blazers são ótimos para usar de bermuda ou mesmo biker shorts mais justos e ainda disfarçar o quadril, por exemplo.

Nas próximas temporadas, as peças de alfaiataria podem aparecer mais desconstruídas, com recortes diferentes, assimétricos e com pontas.

10 tend^encias da moda plus size para 2021 image 3

Clochard

Essa é outra macrotendência que vamos ver nas próximas coleções. Então, vale o investimento nesse item da moda plus size de 2021, principalmente em peças com tons básicos como bege, preto e branco, para usar por anos e anos.

A marcação na cintura de shorts, bermudas, saias e calças clochard são ótimas para valorizar a silhueta. E como os tecidos geralmente são leves e fluidos, tornam o uso mais confortável, ideal para trabalhar e passar muito tempo sentada.

Sem falar que é uma peça também de alfaiataria e que pode ser usada desde looks para trabalhar até para os mais casuais, com t-shirt e tênis.

Mangas bufantes

Elas também não são novidades da moda plus size, mas são tendência para 2021. Mangas bufantes têm um estilo romântico e princesa, mas também podem ser bem modernas, dependendo da peça. Além disso, são confortáveis, principalmente se você escolhe tecidos que não amassam.

O volume nos ombros harmoniza com a proporção do quadril largo. E se você tem ombros volumosos ou não quer evidenciar essa parte do corpo, pode optar pelos punhos bufantes.

Conjuntos

Outra tendência plus size para 2021 que já vem de outras temporadas é o conjunto. Com ele, você fica em casa mais arrumadinha para trabalhar, fazer chamadas de vídeo com os colegas, e já está pronta caso precise sair.

Os conjuntos devem aparecer na moda plus size para o próximo ano em diferentes propostas, como em alfaiataria, ou mesmo em peças mais confortáveis, como em moletom.

10 tendências da moda plus size para 2021 image 2

Vestidos amplos

A gente já percebe nas coleções de verão que esse tipo de vestido vem com tudo e é uma das tendências da moda plus size para 2021. Mais fluidos e larguinhos, eles proporcionam conforto e frescor: ótimas opções para dias quentes como os do verão. Se você não curtir essa modelagem mais larga, a dica é usar um cinto para marcar a silhueta.

Comprimento midi

Super elegante e muito confortável, o comprimento midi é uma aposta para os próximos anos. No caso das saias, você não precisa se preocupar tanto quanto se estivesse com uma mini saia, já que é mais comprida e larguinha. Alguns modelos bem comuns são a plissada e a godê (que vamos falar já já!). 

Já as calças e macacões pantacourt continuam como uma tendência de moda plus size para 2021. Eles podem aparecer não só em alfaiataria, como em malha e em jeans.

Renda e transparência

A gente falou aqui sobre o estilo romântico. E a renda é o tecido que não pode faltar nesse caso. Entre as novas tendências da moda plus size, espere encontrar camisas, vestidos, saias e várias outras peças com detalhes transparentes em flores e babados.

Uma espécie de renda, o laise também chegou para ficar e já pode ser visto nas coleções de verão. O tecido é delicado e elegante e agora foge do branco, sendo encontrado em cores como off white, verde e rosa.

Os tecidos mais estruturados, como em algodão, ficam ainda mais femininos. Mas se você quer fazer a linha mais descontraída, aposte em modelagens mais desconstruídas e soltinhas, em malha.

Tanto a renda quanto a transparência são tendências plus size para 2021 que podem ir para um lado mais romântico ou mais sexy, dependendo da modelagem.

10 tend^encias da moda plus size para 2021 image 1

Tricot

O tecido, que é muito comum no inverno, também vai estar em diferentes estações na moda plus size para o próximo ano. A gente já pode observar tops de alça fina, vestidos, camisas com gola rolê e até calças e saias nesse tecido.

Fendas laterais

Mais discretas, as fendas laterais vão aparecer nas novidades da moda plus size em vestidos, saias e até calças. Elas não deixam de lado a sensualidade, mas têm um ar de delicadeza.

Sapato branco

Na moda plus size para o próximo ano, também espere ver diversos modelos de sapato branco. Eles vão desde rasteiras até botas de todos os tipos. Apesar de sujar com mais facilidade, a cor dá um toque de elegância e requinte às produções. É para chegar chegando!

Confira as cores que são as novas tendências da moda plus size

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de moda plus size de 2021, chegou a hora de descobrir quais cores vão estar em alta durante o ano. E já vou avisando: quem tem medo de usar cores vai ter uma grande oportunidade de transpor essa barreira!

É que, em 2021, cores como vermelho, laranja, verde esmeralda e rosa fúcsia estarão em alta. Tem medo de ousar nessas novas tendências da moda plus size? Que tal arriscar um look total white? É a cara da riqueza!

E se preferir tons menos fortes, tem aqueles pastel, como verde menta e lavanda. Ah, e vale a pena ficar de olho nas cores que a Pantone elegeu para 2021: o amarelo (13-0647, illuminating) e o cinza (17-5104, ultimate gray).

Nas estampas, moda plus size 2021 repete sucessos

Quando o assunto são as estampas, vamos ter repeteco na moda plus size para o próximo ano. O tie dye, por exemplo, continua firme e forte. No entanto, como muita gente já se cansou daquelas estampas super coloridas e marcadas, agora elas aparecem mais discretas, com padronagem mais espaçada e em menos tons.

10 tendências da moda plus size para 2021 image 0

O poá também continua, agora em cores vibrantes e até combinações de color blocking. Também vamos ver na moda plus size 2021 o animal print e o vichy, que parece uma toalha de picnic.

E uma das novas tendências da moda plus size, que promete ganhar força em 2021, são as texturas dos tecidos, que podem ofuscar as estampas.

Rate article
Add a comment