6 Penteados para o seu formato de rosto!

6 Penteados para o seu formato de rosto! photo 4 beleza

Nosso corpo é cheio de traços e formatos que podem ser valorizados quando escolhemos as roupas com o caimento certo. Com a nossa face não é diferente. Por isso, existem tanto cortes quanto penteados para o seu formato de rosto que, se escolhidos de maneira adequada, deixam você ainda mais bonita!

Dessa forma, você consegue harmonizar a sua aparência, o que também ajuda a elevar a autoestima. 

Para te ajudar, selecionamos 6 penteados ideais para quem tem rosto redondo ou oval. Confira as dicas, veja qual se adequa aos seus traços e ao seu estilo e experimente o quanto antes!

Penteado para rosto redondo

O rosto redondo é aquele tipo um pouco mais largo no centro, ou seja, na região das bochechas. Nesse caso, para harmonizar as linhas a ideia geralmente é fazer com que ele pareça mais alongado. Isso é possível ao marcar os traços verticais, por exemplo, dando uma aparência mais longilínea. Confira 3 penteados que caem bem nesse caso:

Topete

Ao acentuar as linhas de baixo ou de cima da face, ela parece mais alongada e harmônica. E é justamente por isso que os penteados para rosto redondo que têm topete costumam agradar. 

6 Penteados para o seu formato de rosto! photo 3

E se engana quem pensa que esse é um penteado para rosto redondo difícil de fazer. Para quem não tem muita familiaridade com arranjos de cabelo, vale apostar em um acessório para coque, que pode ser encontrado em lojas de produtos de cabelo e beleza.

O topete também é um penteado para rosto redondo com cabelo curto, que pode manter os fios soltos ou fazer um rabo de cavalo, por exemplo. Assim, é possível ter um look mais despojado.

Outra combinação pode ser do topete com o restante do cabelo meio preso. E para quem quer um penteado mais glamouroso e que combine com ocasiões especiais, um coque médio com topete pode ser uma boa pedida.

Penteados laterais

Prender o cabelo de só um lado também é uma maneira de conseguir a harmonização dos traços com um penteado para rosto redondo. 

Entre os exemplos de arranjos assim estão rabos de cavalo e tranças laterais recaídas sobre os ombros. Esse tipo de penteado é fácil de fazer e pode combinar tanto com ocasiões especiais, como casamentos e formaturas, como para usar no dia a dia.

6 Penteados para o seu formato de rosto! photo 2

Isso sem falar que podem ser usados por quem tem fios lisos ou encaracolados. Uma ideia de penteado para rosto redondo com cabelo cacheado seguindo esse estilo é fazer uma ou mais tranças embutidas na lateral, deixando o restante dos cachos soltos.

Tranças embutidas

As tranças embutidas também são ótimas opções de penteados para rosto redondo. Elas podem ser usadas de lado, deixando o restante do cabelo solto, como no exemplo anterior.

Mais uma dica é fazer uma trança embutida no topo da cabeça, conferindo um efeito semelhante ao do topete. Nesse caso, uma ideia que pode ser interessante é fazer tranças no estilo boxeadora, com volume na parte de cima. Assim, você tem um visual moderno e descontraído, bom para ocasiões do dia a dia ou ainda para shows e festivais, por exemplo.

Penteado para rosto oval

Para quem acha que seu rosto oval é comprido demais, uma dica é evitar penteados com volume na parte de cima, como topetes e coques altos, indo na contramão das dicas para rostos redondos.

Penteados com volume na lateral

Se você gosta de usar o cabelo solto e tem rosto oval, uma dica é apostar no volume, com cachos soltos ou ondas, por exemplo.

6 Penteados para o seu formato de rosto! photo 1

Mas se o que você quer é saber qual o melhor penteado para rosto oval, vale a pena experimentar aqueles com volume na lateral, como uma trança embutida só de um lado. Assim, é possível harmonizar as linhas mais finas e alongadas.

Portanto, se quiser disfarçar o formato longilíneo, evite aqueles penteados em que o cabelo fica preso muito rente à cabeça, como coques sem volume. Caso ainda queira apostar nesse estilo, prefira deixar algumas mechas soltas.

Coques

Como um formato de rosto bem democrático, o oval cai bem com coques tanto baixos quanto mais altos. E aqui também cabe aquela dica de deixar preso mais rende à cabeça caso você queira valorizar as linhas mais finas da face.

Usar um coque baixo de lado também pode ser uma boa pedida, principalmente para ocasiões mais elegantes e que pedem uma produção mais caprichada, como casamentos, festas de formatura ou 15 anos, por exemplo.

Franja

Quem tem rosto oval também pode apostar sem medo nas franjas. Para quem quer disfarçar a aparência alongada, uma dica é cortar na altura das sobrancelhas, pois tende a deixar a face mais harmônica nesse aspecto.

6 Penteados para o seu formato de rosto! photo 0

Já se você quiser justamente chamar mais a atenção para o formato mais estreito nas laterais do rosto oval, uma dica é apostar em um comprimento que deixe as sobrancelhas à mostra. Além disso, prender o cabelo e deixar a franja solta pode ajudar a atenuar essa aparência de rosto alongado, assim como manter um corte reto e os fios lisos, sem muito volume

Conta pra gente qual foi seu preferido!

Rate article
Add a comment