9 maneiras de usar cores pastel e aderir a essa tendência

9 maneiras de usar cores pastel e aderir a essa tend^encia photo 4 dica

Tons pálidos e clarinhos têm aparecido nas coleções há alguns anos. São as chamadas cores pastel ou, em inglês, candy colors. Principalmente no verão, essas cores levam um ar sereno e fresco para os dias de calorão. 

Tem gente que ainda acha a paleta candy colors sem graça. Mas a gente vai te mostrar diversas maneiras de usar cores pastel. Com certeza, uma delas vai ser a sua cara e vai te ajudar a experimentar (ou aderir de vez) essa tendência. 

Ah, e não esqueça de conferir as diversas peças candy color aqui na Almaria Plus. A gente tem uma curadoria incrível, com a variedade de tamanhos que você precisa para estar sempre estilosa, na moda, e confortável!

Entenda o que é candy colors

Esses são tons “lavados”, bem claros e com pouco contraste, antigamente, eram muito usados para fazer enxoval de bebê. Principalmente cores pastel como rosa, azul, verde e amarelo.

No entanto, a delicadeza e a leveza das candy colors chegou também ao mundo da moda. Começou a ganhar força em 2016, quando a Pantone elegeu dois tons para o ano: o Rosa Quartz e o Azul Serenity. 

De lá para cá, a tendência candy colors na moda não parou mais. Tons como amarelo claro, verde menta, lavanda, laranja claro, azul e rosa bebê são vistos com facilidade nas coleções.

9 maneiras de usar cores pastel e aderir a essa tend^encia photo 3

A tendência candy colors 2020, por exemplo, tinha não só roupas como também acessórios como bijuterias, bolsas e sapatos. Ou seja: você não tem desculpa para não experimentar essa moda.

E a paleta de cores pastel voltou com tudo no verão deste ano. Toda a feminilidade desses tons se repete nas roupas e acessórios, trazendo como forte diferencial um tom clarinho de laranja, visto em praticamente todas as coleções dessa estação.

As 8 dicas para usar cores pastel

Agora que você já sabe o que é candy colors, que tal conferir nossas sugestões para inserir essa tendência no seu dia a dia? Veja agora dicas de como combinar as cores pasteis com os seus looks!

  1. Use candy colors com jeans

Que tal usar os tons pastel tendência com uma peça super básica e versátil, que você certamente já tem no armário? As candy colors vão bem com jeans de diferentes lavagens. 

Se você quiser um contraste maior, aposte em um jeans mais escuro. Já para passar aquela serenidade típica da paleta de cores pastel, o jeans claro se encaixa perfeitamente.

  1. Mesma cor, mas uma peça candy color e outra de tom mais forte

Outra maneira super estilosa de usar candy colors na moda é combinando um tom mais claro com outro mais escuro da mesma cor.

9 maneiras de usar cores pastel e aderir a essa tend^encia photo 2

Por exemplo, para o ano de 2021, a Pantone elegeu um tom mais forte de amarelo, o Illuminating. Que tal combinar uma peça assim com outra amarelo clarinho? Você pode fazer o mesmo com outras cores, como azul bebê e caneta, verde menta e bandeira, roxo e lilás, por exemplo.

  1. Coordene com outro tom da paleta de cores pastel

E que tal um color blocking pastel? Você pode combinar duas ou três cores clarinhas entre si. Sabe o que fica legal? Menta e azul bebê, rosa e laranja claro, rosa e lavanda, e por aí vai. Praticamente todas as cores da paleta candy color combinam entre si.

Também nessa ideia de coordenar diferentes cores pastel, outra ideia é o tie dye colorido em tons clarinhos, que apareceu em blusas, shorts, calças e casacos no ano passado.

  1. Eleja uma cor para um look monocromático

Produções com uma só cor costumam ser elegantes e muito estilosas. Basta escolher um dos tons candy color tendência e se jogar nessa ideia. Pode ser um short ou calça com uma blusa no mesmo tom pastel, ou ainda uma peça única, como vestido ou macacão.

Um vestido candy color e amplo – modelagem em alta – é ótimo para usar durante o dia, principalmente se estiver sol. À noite, um longo mais sofisticado pode ser uma boa pedida.

Aliás, muitas noivas escolhem o vestido candy color para suas madrinhas. Cai super bem para casamentos de dia, principalmente se for ao ar livre. Mas, se for convidada e quiser aderir a essa tendência, está liberado!

9 maneiras de usar cores pastel e aderir a essa tend^encia photo 1
  1. Quebre um look total white ou black com uma cor pastel

Fica muito chique usar uma cor só. Mas se você prefere dar uma quebrada, deixar o look mais descontraído e alegre, uma ótima saída é inserir um dos tons pastel tendência.

Para não desfazer o look totalmente em preto ou branco, o ideal é usar uma terceira peça candy color. Pode ser um casaco, um blazer ou um colete, por exemplo. Outra ideia são os acessórios, que tal apostar em cordões ou brincos em tons pastel?

  1. Conjunto candy color também é boa pedida

A alfaiataria está em alta e você pode aderir a essa tendência sem parecer que está indo trabalhar. Peças amplas, desconstruídas, em tons pastel e com outros elementos tiram a cara de workwear dessas peças.

Um blazer com calça ou short em cores pastel é super versátil porque você pode combinar com blusas estampadas, em tom forte, ou até usar o conjunto separadamente e multiplicar suas produções.

  1. Tons pastel tendência vão bem com branco e bege

Esses são tons clarinhos e bem básicos, que combinam super bem com a paleta de cores pastel. É uma das formas mais fáceis de incluir a tendência candy colors no seu dia a dia, porque não tem erro!

  1. Aposte em acessórios candy colors

Tem muitos tons pastel para você experimentar e encontrar aquele que combina melhor com a sua personalidade e seu tom de pele. Mas essas cores clarinhas não aparecem só nas roupas: há muitos acessórios candy colors!

9 maneiras de usar cores pastel e aderir a essa tend^encia photo 0

Desde sapatos como rasteiras e sandálias, até bolsas. Você pode combinar essas peças com outras da paleta de cores pastel ou aproveitar as dicas que demos aqui, como quebrar um look monocromático com um acessório pastel, ou ainda coordenar com tons mais escuros da mesma cor. Dá para soltar a imaginação e abusar dessa tendência!

Rate article
Add a comment