Acessórios chaves para ter no guarda-roupa

Acess'orios chaves para ter no guarda-roupa image 4 dica

Acessórios são poderosos para complementar o look. E isso não vale só para os básicos. Mesmo produções com mais elementos podem ganhar um toque a mais com as peças certas.

Tem alguns acessórios que são básicos e você precisa ter no seu closet, como um óculos que combine com o formato do seu rosto, uma bolsa básica e algumas bijuterias ou jóias como cordões, pulseiras e brincos.

Já outros a gente usa mais em determinados períodos, porque são uma questão de moda. Claro que você pode inserir o uso dessas tendências no seu dia a dia, mas o forte mesmo costuma ser usar enquanto estão em alta.

Para ficar por dentro tanto das tendências como dos acessórios chave, que são aqueles “tem que ter”, reunimos algumas dicas bem legais. Confira a seguir e fique de olho nos acessórios aqui na Almaria!

Os acessórios fundamentais para investir já!

Vamos começar falando daqueles acessórios que, se você ainda não tem, precisa colocar na sua wishlist pra já:

Óculos

Além de proteger os olhos do sol e, claro, evitar aquelas ruguinhas antes da hora, os óculos também complementam o visual. O estilo retrô (como gatinho e retangular) e as armações transparentes e brancas estão em alta.

Porém, a dica é escolher um modelo que combine com a sua personalidade e valorize o seu formato de rosto. Dá uma olhada nessas sugestões:

  • Rosto redondo: nesse caso, óculos quadrados, retangulares e geométricos costumam ser mais indicados. As linhas retas harmonizam a face para que ela pareça mais alongada e fina. 
  • Rosto oval: esse é um formato que combina com praticamente qualquer tipo de óculos. Uma dica é evitar que sejam muito pequenos e deem a impressão de que o rosto é grande demais. 
  • Rosto quadrado: para suavizar as linhas bem marcadas, aposte em modelos mais arredondados, como gatinho.
  • Rosto triangular: quem tem o queixo pequeno pode ficar bem com modelos como aviadores ou aqueles que têm a parte de baixo arredondada.

Bolsas

Como carregar todas as nossas coisas sem esse acessório indispensável no guarda-roupas? As bolsas ainda têm um papel importante para complementar o visual.

Podem ir das mais básicas e versáteis até aquelas chiques e sofisticadas. No primeiro caso, o preto, o marrom e o bege são as cores ideais para combinar com tudo. Quem tem mais facilidade para coordenar, pode ousar com estampas e cores chamativas. Confira esses modelos para apostar:

  • Saco: esse é aquele tipo de bolsa maior, que parece mesmo com uma sacola. É ótima para quem precisa levar muitos objetos.
  • Tiracolo: já esse acessório é bom para quem não vai carregar muito peso e também quer mais mobilidade, pois a alça é comprida. Pode ser usada tanto em um ombro só quanto na transversal.
  • Satchel: modelo estruturado e ótimo para looks mais elegantes. O tamanho varia bastante, assim como o jeito de usar, que pode ser tanto no ombro quanto transpassada no corpo.
  • Clutch: é sempre bom ter uma bolsa pequena de mão no seu closet, principalmente para eventos mais sofisticados, como casamentos. 

Colares

Os colares são acessórios que ajudam a emoldurar o rosto. Seja bijuteria ou jóia, é sempre bom ter alguns modelos à disposição para mesclar e dar um up do look. Veja essas apostas:

  • Correntes: são ótimas para combinar com outras peças e nunca saem de moda. Você pode variar pingentes e sempre renovar a peça.
  • Statement: esse é aquele tipo grandão e chamativo que pode transformar uma produção basiquinha em um instante. Uma dica é usar com uma t-shirt lisa.
  • Artesanais: também muito usados, esse acessórios podem ser de corda, tecido cru ou outros materiais que sigam a tendência “natural chic”. Dá para encontrar modelos prontos para comprar ou fazer o seu próprio colar.
  • Choker: as gargantilhas voltaram com tudo e há alguns anos que vêm sendo muito usadas. Vão desde uma simples tirinha de couro até correntes mais elaboradas.

Brincos

Os brincos são outra forma de criar uma moldura para o seu rosto, principalmente se forem aqueles modelos maiores, que ficam pendurados na orelha. 

A dica na hora de escolher é conhecer o formato do seu rosto. Nos redondos, por exemplo, os brincos com linhas mais retas podem harmonizar melhor. Já nos ovais, basicamente qualquer tipo fica bem, incluindo os longos e redondos.

  • De olho nas argolas: elas são um clássico e estão em alta há algumas temporadas. Tem aquelas que são mais básicas, só com o aro dourado, prateado ou rosé, e até as com pedraria, pérolas e pingentes. Uma ideia é fazer um mix e combinar várias se você tiver mais de um furo na orelha.

Cintos

Assim como os óculos e bolsas, os cintos são acessórios que além de estilosos ainda têm uma função: não deixar que a sua calça/short/saia desça. A tendência são aqueles mais imponentes, com fivelas grandes, por exemplo.

Agora, se tiver dificuldade de encontrar cinto do seu tamanho, uma dica é apostar em cordas trançadas para quebrar looks monocromáticos ou dar um charme a mais. E vale a mesma dica do colar: dá para você mesma criar cintos diferenciados e personalizados.

  • Marque a cintura: o modelo largo realça a região. Esse é um bom truque para quem não tem a cinturinha bem definida. Outra dica é apostar nas calças ou shorts clochard, que são de cós alto e já vêm com um cinto ou fita para amarrar.

Tendências em acessórios para ficar de olho

Alguns acessórios entram e saem de moda com certa frequência, como lenços e bandanas. Outros são bem atemporais, como o modelo de óculos aviador. 

Mas se você quer saber o que está em alta atualmente, aqui é o lugar certo! Reunimos as principais tendências para você ficar de olho em 2021 e investir na que mais combina com você.

  • Correntaria: acessórios com correntes, no geral, são uma ótima aposta para a temporada. Chokers, colares mais compridos, pulseiras, cintos… As correntes aparecem em diferentes tipos e podem ter elos menores ou maiores.
  • Materiais naturais: corda, madeira (ou imitação), sementes e pedras têm aparecido muito e são aquele tipo de acessório para usar sempre ou guardar para quando voltar à moda.
  • Miçangas: tornozeleiras, cordões e pulseiras com essas pecinhas coloridas dão uma pegada fun à produção. Para muitas, tem um ar nostálgico, pois lembra a infância. E o legal é que dá para misturar com acessórios mais sofisticados, como correntes, para um mix hi-lo.
  • Mix de acessórios: e por falar em mix, essa é uma tendência para usar e abusar. Não tem regra para combinar diferentes cordões ou pulseiras, então não tenha medo de ousar. As peças não precisam combinar entre si, por exemplo, já que a graça é a mistura inusitada.
  • Pingentes com letras e inscrições: outra tendência que sempre volta são as letras, palavras e frases em acessórios como colares/pingentes, pulseiras, brincos e até anéis. É um jeito bacana de ter um acessório personalizado.
  • Lenços: super versáteis, esses são bons acessórios para cabelo, podendo usar como bandana ou faixa, ou ainda para arrematar um rabo de cavalo. Também dá para fazer os lenços de cinto, usar amarrados em uma bolsa e por aí vai… Dá para brincar bastante!
  • Bolsa de palha: essa é uma tendência que chegou com tudo em 2018 e não saiu mais dos catálogos de moda. Dependendo do modelo, pode ter mais cara de praia ou clube, mas também tem aqueles mais sofisticados, com detalhes ou alça em couro e que você pode usar para passear ou sair para jantar.
Rate article
Add a comment