Aromatizador de roupas: como fazer o seu próprio em casa

Aromatizador de roupas: como fazer o seu pr'oprio em casa photo 4 dica

Sabia que existem pesquisas conduzidas por neurologistas que indicam que o olfato é o sentido que mais se liga as nossas emoções e até mesmo às memórias?

Essa conclusão é de espantar, não é mesmo? É incrível como um simples cheiro pode nos levar numa viagem por lembranças preciosas que até estavam esquecidas. E o mesmo acontece com as pessoas a nossa volta, claro!

É por isso que nós, do Blog da Almaria Plus Size, trouxemos aqui a pauta dos aromatizadores de roupas. Esse produto é a forma perfeita de criar uma fragrância exclusiva, personalizada e duradoura, incentivando boas recordações calorosas da sua pessoa.

Afinal, todas sabemos o quanto um perfume bom de verdade pode impactar as impressões alheias sobre nós e afetar até mesmo a nossa própria autoestima e confiança.

Se quiser aprender como preparar um aromatizador de roupas fácil, simples e incrivelmente poderoso para perfumar o seu dia a dia, acompanhe a leitura e tire as suas dúvidas sobre o processo!

1. Como escolher a fragrância para o aromatizador?

Para começar, você precisa escolher qual será o ‘cheiro’ do seu aromatizador de roupas. Pensando em termos mais técnicos, essa é a identidade olfativa do perfume, uma essência que combina com a personalidade e que é unicamente sua.

É muito chique conhecer alguém que utiliza uma fragrância específica quase como uma verdadeira assinatura, né? Pois para conseguir isso, você precisa apenas escolher a linha que quer seguir no seu aromatizador.

Pode ser aquele cheirinho de café, o aroma fresco e alto astral da praia, o cheiro nostálgico da fumacinha de um bolo saído do forno, o odor típico de um carro novo, a essência que vem ao folhear um livro recém comprado, o perfume floral e romântico da lavanda e assim vai: as opções são infinitas!

O que importa é seguir uma vibe que traduz as características e fatores que mais ama em si mesma, pois essa será a marca registrada que pode perfumar tanto as suas roupas confortáveis do dia a dia quanto aquele vestido para evento super luxuoso – basicamente, é a forma com a qual as pessoas vão lembrar de ti.

2. Quais os materiais necessários para o aromatizador?

Depois de escolher entre a lavanda, arruda, musk, sândalo, baunilha, frutas, alecrim, café ou outra fragrância, você precisa separar os materiais necessários para ‘engarrafar’ a sua identidade olfativa. Fique tranquila que não há dificuldades: todos eles são facilmente encontrados em lojas de artesanato ou perfumarias. Anote a lista de compras aí:

  • 500 ml de água deionizada, destilada ou mineral;
  • 150 ml de álcool de cereais;
  • 70 ml da essência escolhida;
  • Embalagem plástica ou de vidro com borrifador;
  • Gotas do corante de sua preferência (opcional).

Esses ingredientes de nomes diferenciados servem para garantir que o aromatizador “grude” bem na roupa e permaneça te perfumando o dia inteiro. O corante não e necessário, mas é legal para acrescentar mais estilo ao produto e para diferenciá-los, caso você decida criar novas alquimias.

Uma ideia incrível é renovar a sua fragrância a cada época do ano, alterando os cheiros e as cores conforme as estações. Mas se você está em busca de um projeto ainda mais simples, fique tranquila que separamos também uma forma ainda mais fácil de fazer o aromatizador em casa. Para isso, você vai precisar apenas de três materiais:

  • 500 ml de água;
  • 1 tampinha de amaciante de roupas;
  • Embalagem plástica ou de vidro com borrifador;

Isso mesmo, dá para fazer esse produto super especial usando o mesmo amaciante que você já tem para lavar as roupas! Essa opção será menos personalizada e duradoura, claro, mas é a forma mais simples e acessível de levar mais fragrâncias diferentes ao seu dia a dia.

Veja também: Dicas para descobrir a sua paleta de cores.

3. Como preparar o aromatizador de roupas?

Com os materiais em mãos, a próxima etapa é surpreendente simples: basta inserir todos os ingredientes no pote com um funil e misturá-los, colocando o corante por último. Esse método de preparação serve tanto para a primeira forma de fazer o aromatizador de roupas quanto para a segunda e leva menos de 5 minutinhos, como você pode imaginar.

Veja também: Como tirar diferentes manchas de roupas?

4. E como usar o aromatizador de roupas?

Chegamos à etapa final! Para usar o produto, você pode passá-lo em cada look que vestir e quiser deixar bem perfumado, focando as borrifadas sempre nas roupas – os componentes do aromatizador podem ressecar a pele ou oferecer riscos de irritações alérgicas, então tente ao máximo evitar passar no corpo.

Também é possível usar o produto apenas como um perfume de roupas mesmo, aplicando-o logo após a lavagem e antes de armazenar de volta as peças no guarda roupas, o que vai deixar todos os componentes do móvel cheirosos.

Caso queira incluir a sua fragrância na casa toda, pode borrifar o aromatizador nas roupas de cama assim que colocá-las – só tome cuidado para evitar essências muito fortes, para que não sinta incômodos ao dormir. Se sentir que o cheiro está forte demais, é possível adicionar um pouco mais da água utilizada para diluir e suavizar o produto.

Se você gostou das nossas dicas, vai amar acompanhar o Blog da Almaria Plus Size! Aqui, estamos sempre preparando conteúdos especiais sobre moda, tendências diversas, conquista de autoestima e mais – acompanhe e conheça a nossa forma alto astral de ver o mundo!

Olhe só outros posts que você pode gostar ?

  • Como se sentir bonita: práticas internas e externas;
  • 5 Looks de conjuntos para você usar em qualquer ocasião;
  • Como ficar maravilhosa? Veja dicas de cabelo, maquiagem e look.
Rate article
Add a comment