Calça listrada preta e branca combina com que blusa?

Calca listrada preta e branca combina com que blusa? photo 4 Info

A calça listrada preta e branca combina com que blusa? Harmoniza com blusas transpassadas, básicas, ombro a ombro, com lastex, camisas e cropped, em cores neutras, vibrantes e o próprio preto e branco.

A calça listrada é peça chave do estilo elegante e estilo clássico, por isso combina com inúmeras peças superiores. Veja, em maiores detalhes, como e quando a mulher plus usa cada blusa que citamos.

1. Calça listrada com blusa transpassada

A blusa transpassada é o ponto de equilíbrio do visual, afinal, inspira leveza e agrega movimentação, dois pontos que são opostos à calça listrada. O look é estiloso para o trabalho e, de quebra, transmite a imagem de uma mulher estável e acessível.

2. Calça listrada com blusa básica

A blusa básica com calça listrada é uma combinação coringa. As duas peças são para mulheres que não gostam de arriscar no visual, ou seja, preferem peças minimalistas. Nesse caso, alie os diferentes tipos de gola com a ocasião. Gola polo para encontros formais, enquanto a gola V ou redonda ficam para o dia a dia.

3. Calça listrada com blusa ombro a ombro

Segundo Ju Sayum, consultora de estilo, a blusa ombro a ombro proporciona conforto e mobilidade. É uma forte característica das mulheres ciganas que, por serem nômades, precisam de peças atemporais e práticas, independente do local que estão. As blusas ombro a ombro não saem de moda. Invista nessa modelagem para montar um guarda-roupa inteligente.

Calca listrada preta e branca combina com que blusa? photo 3

4. Calça listrada com blusa de lastex

A blusa de lastex é uma das blusas mais aconchegantes que você irá vestir, afinal, ela estica e se adequa ao corpo. Use a estratégia do “justo e largo”. Modele o corpo e valorize a parte superior com a blusa justa e uma calça listrada soltinha, que pode ser de viscose, linho, crepe ou malha.

5. Calça listrada com camisa social

A calça listrada com camisa social inspira maturidade e credibilidade, por essa razão é uma das melhores combinações para trabalhar em escritórios de contabilidade, advocacia ou engenharia. É o look formal ideal para a entrevista de emprego em empresas rígidas.

Veja também: como usar camisa feminina social

6. Calça listrada cintura alta com cropped

A calça de cintura alta é própria para combinar com cropped. Muitas mulheres ainda não sabem como usar cropped, mas não é difícil.

A peça é totalmente informal, logo os melhores momentos para usar são: encontros com as amigas aos finais de semana, um date romântico ou em festas. Assim, mantém o visual estiloso, mas com uma pegada de ousadia.

Calca listrada preta e branca combina com que blusa? photo 2

Quais cores combinam com preto e branco?

As cores que combinam com preto e branco são: cinza, vermelho, mostarda, verde militar e marsala, além do próprio preto e branco.

Considerando o nosso tema, calça listrada, a estratégia é combinar cores fortes com listras estreitas e cores suaves com listras largas. Assim, equilibramos visualmente as cores com a estampa.

Quais estampas combinam com listras?

Quadriculado, poá, listras horizontais e estampas gráficas, mas com ressalvas. Harmonizar duas estampas requer muito cuidado. Ambas padronagens precisam seguir a mesma proporção ou paleta de cores, priorizando as estampas menores na blusa.

O que foge dessa padronização é ousadia, por isso tenha cautela. Ao colocar quadriculados, poás e listras horizontais grandes na blusa, certifique-se que elas não sobrecarregaram o visual.

Já as estampas gráficas são camisetas com logo de bandas ou frases divertidas. É interessante que os desenhos sejam da mesma cor da calça ou, no mínimo, com o fundo liso da cor das listras.

Calca listrada preta e branca combina com que blusa? photo 1

Pode usar animal print e estampa floral com listras?

Sim, com cuidado! O ideal é que a cor principal da estampa seja da mesma cor das listras — para que a combinação não fique cafona. No caso da calça listrada preta e branca, opte por design de vaquinha e zebra.

Qual calçado combina com calça listrada preta e branca?

Tênis, coturnos, papetes, mules, sandálias rasteiras ou de salto. Em resumo, calçados pretos ou brancos são as melhores combinações com a calça listrada. Pois, criam uma linearidade entre as pernas e os pés, não criando uma repartição entre as duas partes.

Mas isso não impede de colocar calçados coloridos nos pés. Recomendamos que utilize calça listrada preta e branco com calçados coloridos, desde que a blusa seja preta ou branca. A mesma lógica da linearidade se aplica nesse caso.

Os calçados coloridos nos pés fazem parte da estética criativa. A composição fica incrível em ocasiões informais, como coquetéis, festas de aniversário casuais, chá de bebê das amigas e passeios em parques.

Quais acessórios usar com calça listrada preta e branca?

Os acessórios da mesma cor são as melhores opções para mulheres do estilo elegante e clássico. Porém, quando usar a blusa preta ou branca, use bolsas, joias ou cintos coloridos para tirar a seriedade do look.

Calca listrada preta e branca combina com que blusa? photo 0

A calça listrada já é um modelo chamativo. Portanto, dê preferência aos cintos estreitos. Deixe os cintos largos, de correntes, com fivelas largas, etc. para usar com calças lisas.

O que achou da nossa tour das blusas, acessórios e calçados que combinam com calça listrada preta e branca? Continue desvendando novas composições plus size incríveis. Aproveite para aprender como usar chemise plus size.

Rate article
Blogalmariaplus
Add a comment