Chemise plus size: como usar? Descomplicamos a peça!

Muitas leitoras do nosso blog costumam se fazer a mesma pergunta: afinal, como usar o chemise plus size nos looks do dia a dia? A peça que é uma grande tendência da moda feminina é super linda e descomplicada, mas pode gerar algumas inseguranças na hora de combinar por conta do seu visual um pouco distante dos outros modelos de vestidos. 

O vestido chemise é aquele que “emprestou” o visual das camisas sociais femininas e conta com botões na parte frontal. Por conta dessa divisão que ele cria no visual, o vestido chemise é ótimo para valorizar as curvas do corpo gordo. Além disso, ele é super moderninho, ao mesmo tempo que carrega ares de elegância e sofisticação, que podem te acompanhar muito bem no ambiente corporativo. 

Por conta dessas características, resolvemos criar esse texto com diferentes dicas. Seguindo a leitura, você poderá entender tudo o que precisa saber sobre os vestidos chemise plus size: como usar, com o que combinar,  motivos para aderir ao visual e até mesmo um pouquinho de história e origens da peça. Interessante, né? Então confere só:

Chemise plus size: como usar em 4 diferentes formas

Do inverno ao verão, do formal ao casual, sempre é possível inserir o chemise plus size no visual de forma harmônica e bem combinada! O segredo é fazer as escolhas certas, trazendo os melhores elementos para o visual, para criar um look sem erros. 

Para te inspirar, separamos quatro diferentes ideias:

Combine com cores neutras no look para o trabalho

Como já falamos, o chemise plus size tem ares de sofisticação justamente por ter um visual parecido com o da camisa social feminina. Um simples fechamento com botões frontais torna a peça perfeita para protagonizar umvisual sério e elegante, que te acompanhe perfeitamente em um dia de office. 

Para criar esse visual, você pode inovar e até mesmo usar o chemise como uma espécie de jaqueta. É simples: por baixo, combine peças lisas, de cores neutras, que o visual sério é garantido! Por exemplo, o combo blusa plus size preta + shortinho preto e o chemise branco como terceira peça é sensacional! Para completar com chave de ouro o look trabalho, aposte em um calçado que transmita seriedade, como um tamanco ou uma sandália de salto. 

O que você acha?

Invista em acessórios para um look despreocupado

Para fugir da formalidade e usar a peça de forma mais casual, como num date romântico ou na saída para o shopping com uma amiga, você pode trazer acessórios para a criação e deixá-los transformar o visual. O chemise plus size é a tela perfeita para soltar a criatividade e fazer isso acontecer!

Brincos, colares, pulseiras, cintos e bolsas são alguns acessórios que te ajudam a dominar o look! Inclusive, o cinto é um dos acessórios que melhor casam com o vestido chemise. Você pode usá-lo na linha do quadril, para valorizar suas curvas, ou posicioná-lo um pouco mais alto, na cintura, para criar um visual super trendy. 

Para te inspirar ainda mais, recomendamos a leitura do post Acessórios Chave para ter no guarda-roupas, disponível aqui, no blog da Almaria Plus Size!

Chemise com bota para um look de inverno

Quando os dias frios chegarem, não precisa guardar o chemise plus size no armário não, viu? A peça também funciona muito bem na moda inverno!

Para tanto, é só você combinar seu chemise favorito com uma meia calça ou calça legging e usar um par de botas nos pés. O resultado é um look cheio de atitude e bastante encantador! Outra forma, ainda, é completar o look com casacos plus size. Assim, você estará linda e muito confortável para enfrentar as temperaturas baixas. 

Num look cheio de cores e formas para o verão

Por outro lado, quando o verão chegar, o vestido chemise também poderá brilhar muito nas ruas! Nesses momentos, o mais legal é deixar que as cores, estampas e formas cheias de vida tomem conta do visual. Esse estilo combina perfeitamente com a estação e, por isso, você pode se jogar sem medo!

Se liga nessa nossa dica de look: um vestido chemise estampado e uma sandália ou rasteirinhas nos pés, nada mais! Com pouco você já consegue montar algo arrasador, que te deixe fresquinha e bem vestida para aproveitar os dias em que o sol e o calor não perdoam. 

Motivos para aderir à moda do vestido chemise

Agora que já conferimos algumas ideias de look, ficou mais fácil entender como essa peça pode ser útil no guarda-roupas, não é mesmo? Se mesmo assim você ainda está com dúvidas, criamos um listinha básica com os motivos que fazem a gente adorar essa peça, olha só:

  • Ela é super versátil: como deu para ver, dá para usar o chemise no trabalho e para sair, no frio ou no calor;
  • Te ajuda a criar um visual elegante: mulheres que adoram se vestir de forma sofisticada podem confiar nessa peça para fazer criações sérias e de respeito;
  • Um visual trendy: para as mais ligadinhas no universo da moda, o vestido chemise plus size também pode ser usado para criar aqueles looks bem moderninhos, dignos do feed do Instagram e do Pinterest;
  • Bastante descomplicada: uma única peça e o look já está pronto! Quando estiver sem criatividade, basta um vestido chemise e um sapato nos pés que você estará pronta para ganhar as ruas.

Fala sério, uma peça tão fácil de ser combinada assim é o sonho de toda mulher, você não acha? Ainda mais na moda plus size, em que valorizar as curvas é essencial!

Um pouco de história: as origens do vestido chemise

Se você gosta de história ou de curiosidades, vai adorar conhecer as origens da peça central desse post, pois ela é no mínimo inusitada e interessante!

Nos tempos antigos, a camisa de botões era uma peça restrita ao guarda-roupas masculinos. Apenas os homens usavam esse visual. Entretanto, isso mudou com a crise de 1929, que mexeu com a economia do mundo inteiro. A partir dela, o fornecimento de matéria-prima para a produção de roupas começou a ficar escasso e as pessoas precisaram usar a criatividade. 

Foi aí que o visual das camisas sociais começou a dar as caras no guarda-roupas feminino. Como a matéria prima era escassa, as mulheres passaram a criar peças únicas, como os vestidos, que funcionassem para criar looks completos. Emprestando o visual reto e formal da camisa de botões, uma peça mais séria e com toque feminino estava criada. 

Somente com o passar do tempo, na época da Segunda Guerra Mundial, que as camisas femininas passaram a ser usadas e aceitas.

Quem poderia imaginar que o vestido chemise surgiu antes mesmo da camisa social feminina, hein?!

A história não para por aí: ao longo das décadas, o vestido chemise caiu no gosto de mulheres de diferentes estilos e foi ganhando diferentes versões. Se no início ele foi criado para transmitir um visual sério e social, na década de 70, com o movimento hippie, ele se tornou exatamente o contrário, ganhando cores, estampas e amarrações na cintura que deixaram a peça muito mais descontraída. 

Assim, chegamos ao que temos hoje. O vestido chemise plus size que pode ser encontrado em diferentes cores e formatos. Lisos ou estampados, em cores neutras ou em tons cheios de vida. Do visual elegante ao visual romântico, a peça funciona muito bem!

Diz aí: qual é o seu preferido? Depois desse post, deu para perceber que “como usar o chemise plus size?” é uma pergunta de várias respostas, não é mesmo? Esperamos que esse conteúdo tenha te inspirado a aderir à peça. Agora, é sua vez de fazer suas próprias criações e arrasar no visual. Boa sorte!

Se quiser conferir mais conteúdos ricos sobre moda plus size, assim como esse, o nosso convite é que você continue aqui com a gente no blog da Almaria. Uma recomendação de post que achamos que você vai gostar é o “Saiba como usar bata plus size e veja dicas de looks para se inspirar“.

Continue sua leitura por ele, nós estamos te esperando lá! Até logo!

Rate article
Add a comment