Cintos femininos da moda – modelos em alta e como usar

Cintos femininos da moda – modelos em alta e como usar image 4 beleza

Do adorno ao utilitarismo, os cintos femininos são peças que fazem toda diferença em looks dos mais variados estilos. Especialmente nos desfiles de moda das últimas estações, eles têm ganhado ainda mais força tanto como truque de styling quanto para valorizar a silhueta.

Quer entender como cada modelo de cinto se comporta no corpo e quais as melhores forma de usar cada um deles? Então continue a leitura deste guia do Blog da Almaria Plus Size e se atualize nas novas tendências do acessório!

1. Cinto branco

Com a primavera e o verão à vista, as cores pastel têm se destacado bastante no vestuário, o que, consequentemente, inseriu a preferência pelo cinto branco nas composições. Um vestido rosa bebê e uma sapatilha nude, por exemplo, não combinariam bem com um cinto preto ou castanho escuro de visual mais agressivo.

Ao invés disso, optar por um cinto branco que transmite sofisticação, modernidade e muita delicadeza é bem melhor.

Note que, ao procurar por inspirações com essa peça nos looks das passarelas, encontrará modelos sem muitos detalhes chamativos: o branco já oferece destaque suficiente e não precisa de muita variedade de fivelas para chamar atenção.

Cintos femininos da moda – modelos em alta e como usar image 3

Ou seja, não tem segredo na hora de comprar um cinto branco: vá numa peça de acabamento liso de couro (pode ser o sintético) com uma fivela minimalista prata, dourada ou branca mesmo, para um efeito monocromático.

Como usar?

  • Para destacar um look monocromático: cinto branco + blusa e calça social preta
  • Para tornar um look mais romântico: cinto branco + regata branca e saia plissada rosa
  • Para ressaltar a cintura de maneira discreta : cinto branco + calça branca plus size

2. Cinto colorido e estampado

Outro tipo de cinto que vai prevalecer bastante nos looks da estação são os coloridos, claro. Nada mais dos tons sóbrios e frios do inverno: chegou a hora de combinar várias estampas e aproveitar a liberdade que a primavera e o verão oferecem. Para isso, os cintos de couro são perfeitos!

Esse material, que é o mais clássico de todos, oferece elegância e sofisticação mesmo com as estampas mais aventureiras como o animal print.

Vermelho, tons de rosa, laranja, amarelo e roxo são as das cores mais populares no mundo desses acessórios, mas pode ousar o quanto quiser na escolha que o segredo é só combinar o cinto com roupas neutras.

Cintos femininos da moda - modelos em alta e como usar image 2

Como usar?

  • Para dar a ilusão de duas peças: cinto colorido/estampado + conjunto monocromático
  • Para tornar um look simples mais interessante: cinto colorido/estampado + calça jeans e t-shirt
  • Para arrasar no color block: cinto roxo + vestido curto amarelo

3. Cinto com fivela chamativa

Com aviamentos num metal maior e mais elaborado, os cintos de fivelas chamativas são ideais para trazer um ar chique e complexo aos looks mais simples.

O estilo da fivela pode ser moderno e industrial ou vintage e artesanal, uma escolha que depende apenas do seu gosto pessoal – o resultado final será acentuado independente disso!

Como usar?

  • Para arrasar no dia a dia: cinto com fivela chamativa + calça jeans e t-shirt branca
  • Para acentuar a cintura: cinto com fivela chamativa + macacão estampado
  • Para tornar o look de trabalho mais interessante: cinto com fivela chamativa + blazer preto e calça social preta

4. Cinto com fivela discreta

Os cintos com fivela discreta cumprem, principalmente, papéis utilitários. Por serem acessórios tão discretos, não vão se destacar em demasia no look e roubar a cena quando estiver usando peças bem detalhistas. Logo, se precisar de alguma utilidade como a valorização da silhueta ou a divisão de tons monocromáticos/modelagens retas, conte com os cintos de fivela discreta!

Cintos femininos da moda - modelos em alta e como usar image 1

Como usar:

  • Para acinturar modelagens retas: cinto com fivela discreta + vestido longo de praia/verão
  • Para quebrar tons muito escuros: cinto com fivela discreta + look preto monocromático
  • Para manter partes de baixo soltinhas mais justas: cinto com fivela discreta + shorts cintura alta

5. Cinto largo

Por muito tempo, os cintos largos deixaram de ser usados nos nossos looks. Essas peças são bem proeminentes (até mais que os cintos finos com fivela chamativa), então a maioria das mulheres prefere evitar o tempo que será gasto ao tentar encontrar roupas que combinem com o acessório.

Mas, ultimamente, houve uma guinada na preferência por cintos largos: várias celebridades adotaram a tendência de usá-los para uma função similar a dos corsets. Nesses casos, eles recebem o nome de cintos de espartilho e são ideais para valorizar bem o corpo ao usar peças largas e simples como as t-shirts.

Ah, e as mulheres plus size não ficam de fora da trend não! Aquela crença de que não dá para usar esse acessório porque o estômago ficará em evidência já está mais que batida e, hoje, sabemos que todas podem ficar lindíssimas com a valorização da cintura e do quadril proporcionada pelo cinto largo.

Como usar:

Cintos femininos da moda - modelos em alta e como usar image 0
  • Para valorizar a silhueta: cinto largo preto + t-shirt branca e calça jeans
  • Para dar outra cara a peças antigas: cinto largo + vestido festivo
  • Para tornar peças sérias mais sexy: cinto largo + camisa social comprida

E aí, gostou das nossas dicas de como usar os principais tipos de cintos? Se sempre teve a dúvida de qual a melhor forma de organizar esses e outros acessórios, confira as nossas 10 dicas para organizar o guarda roupa!

Rate article
Add a comment