Como ficar maravilhosa? Veja dicas de cabelo, maquiagem e look.

Como ficar maravilhosa? Veja dicas de cabelo, maquiagem e look photo 4 beleza

A gente investe em make, cabelo e faz um monte de combinações de looks. Mas como ficar linda coordenando todos esses elementos? Com alguns truques e dicas de beleza, você vai ficar maravilhosa, seja para ocasiões especiais ou para o dia a dia.

Confira as nossas sugestões de maquiagem e look, cabelo e até acessórios para você conseguir se sentir confiante e bonita mesmo naqueles dias mais preguiçosos ou estressantes.

Dicas de beleza: cabelo e maquiagem

Além de uma boa combinação de looks, uma dica de como ficar linda no dia a dia é acertando em aspectos como cabelo e maquiagem. Mesmo com uma produção básica, esses elementos podem fazer você parecer bem mais arrumada e até sofisticada.

Mas se você está pensando que precisa pesar a mão na maquiagem e fazer penteados super elaborados, pode ficar tranquila! Aqui, separamos algumas dicas práticas para você aplicar no dia a dia.

Como ficar maravilhosa? Veja dicas de cabelo, maquiagem e look photo 3

Penteados para dar um up no look

Seja em um bad day hair ou se você quer saber como ficar maravilhosa para se sentir confiante e elevar a autoestima, conhecer e saber fazer alguns penteados que combinem com você pode ser fundamental. Para te ajudar, aqui estão as principais sugestões para quem tem rosto redondo e oval:

  • Cabelos para rosto redondo: como é mais largo na região das bochechas, a ideia em penteados para esse formato de rosto é fazer com que ele pareça mais longilíneo, realçando traços na vertical. Portanto, penteados com topetes podem ser ideias. Eles dão um charme a mais e são fáceis de fazer se você tem os acessórios certos. Outra dica de beleza feminina nesse caso são os penteados laterais, como uma trança embutida.
  • Penteados para rosto oval: já quem tem a face nesse formato deve fugir de volume no topo da cabeça, pois o rosto já é alongado. Os penteados muito rentes e sem volume também realçam essa característica do rosto. Para harmonizar, aposte em cachos soltos, ondas, ou penteados laterais volumosos. Franja na altura da sobrancelha também combina super bem! E um penteado para ficar elegante é o coque baixo.

Como ficar maravilhosa com maquiagem fácil de fazer

Naqueles dias em que você não está se sentindo bonita, ou quer caprichar mais na produção, a maquiagem pode ser uma forte aliada! Ela dá um levante no visual e na autoestima e pode transformar qualquer combinação de looks.

Para começar, limpe o rosto com produtos específicos para sua pele. Essa é uma das dicas de beleza feminina mais importante para garantir a proteção da pele e a fixação da make.

  1. Use filtro solar apropriado para o rosto.
  2. Aplique a base usando o acessório que você preferir (pode ser uma esponja, um pincel ou com a mão mesmo). A dica é manter a camada fina, para não pesar. Quem não gosta muito de base pode optar por outros produtos como um filtro solar com cor ou um BB cream.
  3. Olheiras e outras imperfeições podem receber um corretivo nessa etapa. A aplicação é após a base para que você não desperdice maquiagem, pois o primeiro produto já vai cobrir boa parte do que você quer disfarçar.
  4. Agora, é a hora de selar com um pó, geralmente compacto, mas você pode escolher aquele que se adapta melhor à sua pele. Cuidado também para não passar demais, pois pode craquelar.
  5. Enfim, aplique o blush abaixo da maçã do rosto. Você também pode aplicar um ponto no dorso do nariz e no queixo.
  6. Se quiser dar uma corzinha nas pálpebras, você pode esfumar o próprio blush com um pincel, ou usar outra sombra que você preferir.
  7. Aplique a máscara de cílios em cima e embaixo.
  8. Passe seu batom preferido e pronto!

Para quem gosta de uma maquiagem mais elaborada, dá para incluir outros steps como delineador, iluminador ou contorno das sobrancelhas sem que a maquiagem fique carregada.

Como ficar maravilhosa? Veja dicas de cabelo, maquiagem e look photo 2

Encontre sua combinação de looks entre essas 3 tendências

E como ficar maravilhosa apostando no look certo? Para te ajudar, a gente listou 3 tendências plus size para 2021 que são fáceis de usar e vão fazer você ficar linda, estilosa e arrumada em um instante. Então, escolha aquelas dicas que mais combinam com seu estilo e formato de corpo para arrasar na produção!

Alfaiataria

Essa é uma das dicas de beleza 2020 que vai continuar em 2021 e talvez até para os próximos anos. A alfaiataria aparece não só em calças e blazers, como também em shorts, bermudas e, claro, camisas. Tem em diferentes estilos e cores, para você fazer uma combinação de looks que seja a sua cara.

E essa tendência não é só para looks de trabalho ou mais formais. Dá para combinar com uma t-shirt divertida, tênis e outros elementos que deixem a produção casual e fácil de usar em diferentes ocasiões.

Uma dica é ter no armário uma camisa de botões lisa e básica, que você pode usar em praticamente qualquer produção. Por dentro a calça, por fora, ou até com a manga dobrada e um nozinho na frente para fazer um estilo hi-lo.

Como ficar maravilhosa? Veja dicas de cabelo, maquiagem e look photo 1

Conjuntos

Entre as dicas de beleza 2020, o conjunto foi unânime. Se você apostou nessa tendência, ótimo: ainda vai usar muito em 2021. Agora, se ainda não aderiu às peças coordenadas, que tal rever seus conceitos?

Os conjuntos funcionam como peças únicas, que você veste e consegue ficar arrumada facilmente. Principalmente se forem de cores fortes ou tiverem uma estampa bacana. Além disso, eles são versáteis porque podem ser usados separadamente, aumentando suas possibilidades de combinação de looks. 

Comprimento midi

O comprimento midi é super elegante e feminino. Essa tendência aparece não só em saias, como também em vestidos – fique de olho nos amplos! – e calças, as famosas pantacourts.

Para tirar o máximo proveito das características desse comprimento, aposte em uma sandália de tiras. Mas você também pode balancear com rasteiras e tênis. Afinal, o conforto também está em alta.

Como ficar maravilhosa? Veja dicas de cabelo, maquiagem e look photo 0

Plus: confira os acessórios em alta

Entre as dicas de beleza 2020 para levar para 2021, também temos acessórios que estão em alta e você pode ficar de olho se quer saber como ficar linda sem muito esforço. Confira algumas tendências:

  • Óculos: essenciais para proteger os olhos e prevenir as ruguinhas, esses são acessórios que sempre estão em alta e não podem faltar na sua combinação de looks à luz do dia. Se você tem rosto redondo, prefira as armações retangulares e quadradas. Já se for oval, pode comemorar: praticamente qualquer óculos vai ficar bem, em especial ou redondos e de gatinho.
  • Correntes: a correntaria esteve em diversas dicas de beleza 2020 e se mantém. A dica é apostar em um mix, mesclando elos mais grossos e mais finos. Nos colares, misturar diferentes comprimentos também é tendência.
  • Arco-íris: bijuterias e jóias coloridas estão em alta e vale apostar nessa tendência. Ela aparece em pulseiras, colares e anéis com pedras ou resina em diferentes tons.

Lenços: eles são muito versáteis e estão com tudo. Então, vale o investimento! Muita gente tem usado como bandana, inclusive para compor um look praia. Mas você também pode usar no rabo de cavalo, como tiara, como cinto, ou até amarrar na bolsa como enfeite.

Rate article
Add a comment