Como inovar na lingerie plus size?

Como inovar na lingerie plus size? image 4 dica

Foi-se o tempo em que lingerie plus size era “tudo igual”. Hoje, graças ao empoderamento feminino, as mulheres estão aprendendo a amar e valorizar os seus corpos como eles realmente são. Assim, você não precisa estar “dentro do padrão” para investir em um sutiã bonito e se sentir bem — basta escolher um modelo que se adeque ao seu tipo físico e consiga realçar os seus pontos positivos.

Diante dessa mudança, várias marcas estão lançando peças diferenciadas para as pessoas gordas. Há, por exemplo, as charmosas hot pants, que promovem o máximo de conforto; assim como diversos itens com transparência que adicionam muita sensualidade ao visual.

Mas, o que avaliar durante essa decisão? Como conseguir inovar dentro da moda plus size lingerie? É o que contamos neste post especial. Acompanhe, anote as nossas dicas e mude a relação com o seu corpo!

Aposte em lingeries plus size que realçam os seus pontos positivos

Se a proposta é criar um look sensual, a primeira dica é investir em peças capazes de valorizar as regiões que você mais admira em seu corpo.

Vamos aos exemplos? Imagine que você possui seios grandes. Nesse caso, investir em um sutiã de renda ou com transparência é uma ótima solução. O mesmo vale para a calcinha. Caso você deseje mais liberdade, as versões com as laterais grossas ou de cintura alta conseguem proporcionar conforto e segurança na medida certa, ao passo que também valorizam a sua silhueta.

Inclusive, também é bacana seguir o truque das proporções. Funciona assim: caso invista em uma peça grande na parte de cima, a de baixo pode ser menor e vice-versa. Desse jeito, haverá um equilíbrio interessante entre as lingeries e você ficará com a autoestima nos céus para qualquer ocasião!

Como inovar na lingerie plus size? image 3

Invista em uma modelagem moderna

Outro segredo certeiro para conquistar uma bela lingerie sexy plus size, é considerar usar peças com recortes diferenciados. Por exemplo: em vez de escolher um sutiã meia-taça clássico, que tal recorrer aos modelos cropped?

Mais compridos na região do tórax, eles são perfeitos para levantar os seios e, ao mesmo tempo, proporcionar a estabilidade que você tanto deseja. Lembre-se de conferir se as suas alças são largas o suficiente para suportar o peso das mamas e prevenir incômodos ao longo do dia, como a temida dor nas costas.

O mesmo vale para a calcinha. Frequentemente, vemos mulheres usando essas peças nos formatos do “tipo biquíni” ou com o cós alto. Não há nenhum problema em investir nessas soluções, caso você queira. Porém, quando desejamos repaginar o look, precisamos estar com a mente aberta para novos modelos. 

As opções de hot pants, bem cavadas e com recortes geométricos nas laterais cumprem bem essa função. Aproveite a oportunidade para também explorar alternativas com o tecido transparente ou aplicações de renda.

Escolha o fio dental certo

Quem disse que não existe lingerie plus size estilosa com recorte em fio dental? Existe sim! Queridinhos das mulheres gordas, esses modelos conseguem valorizar o bumbum, além de serem bem fáceis de usar e não marcarem a roupa.

No entanto, é necessário prestar muita atenção no material da peça escolhida. A dica são as versões confeccionadas em elastano. As calcinhas com cintura alta e com recorte cavado também exigem tecidos elásticos, que são confortáveis, evitam o surgimento de alergias e permitem que a pele respire com mais eficiência.

Como inovar na lingerie plus size? image 2

Ainda assim, nada te impede de recorrer aos materiais capazes de promover efeitos diferentes na produção. Dentre os mais usados do momento, a renda está no topo do ranking, ao lado do veludo e do tule. Um charme!

Os tecidos com brilho brilhosos são bem-vindos

Nas últimas temporadas, o universo da moda feminina vem enfrentando um revival de inúmeras tendências antigas, mas que estão voltando com tudo para o cenário atual. Muitas delas são originárias dos anos 1970 e 1980, como aconteceu com o retorno do body.

Diante disso, para conquistar uma lingerie sensual plus size, também sugerimos que você ouse com tecidos variados, sendo os com brilho brilhosos os preferidos da vez.

Em geral, essas peças apresentam um acabamento exclusivo, com visual metálico ou plastificado, e que facilita o seu uso nos eventos noturnos, quando o look sugere uma lingerie à mostra.

Só não se esqueça de sempre prezar pelo equilíbrio. Como estamos falando de elementos chamativos, é importante não exagerar e coordenar esses trajes com outras vestimentas neutras para harmonizar a produção.

Em relação aos tons e estampas, o céu é o limite. Um cropped ou hot pant podem surgir tanto em um “pretinho básico”, quanto em padronagens variadas. As florais e as de animal print estão sempre em evidência. Os modelos em rosa millennial ainda continuam fortes no setor e ajudam a reforçar o conceito de feminilidade.

Como inovar na lingerie plus size? image 1

Isso tudo, sem se esquecer dos tradicionais corpetes, que podem ser usados em tonalidades sensuais e marcantes. Em contrapartida, as calcinhas com recorte “asa delta” ficam ótimas em cores fluorescentes, que são ótimas para um resultado mais jovem e despojado.

Dica da Almaria

Depois de seguir todas as recomendações listadas acima, lembre-se de verificar muito bem o tamanho da sua lingerie plus size antes de finalizar a compra. 

Se você deseja um efeito certeiro e que não te incomode ao longo do dia, é imprescindível adquirir os itens de acordo com as suas medidas — e jamais apostar em numerações pequenas ou grandes demais.

Caso esteja com planos de fazer uma compra on-line e não consiga experimentar o traje fisicamente, recomendamos tirar todas as suas medidas usando uma fita métrica e, em seguida, comparar com as especificações do produto. Acredite: é um cuidado simples, mas que garantirá a sua satisfação.

E aí, curtiu conhecer os truques para arrasar com a sua lingerie plus size e se enxergar como uma mulher poderosa? Estamos torcendo! 

Confira também o nosso e-commerce e não deixe de espiar os produtos de underwear disponíveis. Vai ser difícil não se apaixonar!

Como inovar na lingerie plus size? image 0
Rate article
Add a comment