Como usar calça legging: 5 maneiras de vários estilos

como-usar-calça-legging-5-maneiras-de-vários-estilos-photo-4 Info

Quando pensamos em uma roupa que oferece conforto, praticidade e versatilidade para nossos looks do dia a dia, as calças leggings são apostas perfeitas.

Por muito tempo consideradas como exclusivas para serem utilizadas somente na academia, as leggings agora fazem parte do guarda-roupa de várias mulheres, permitindo que você monte produções com muito charme.

Se você adora as peças que oferecem um acabamento de corte ajustado ao corpo, este post é para você. Continue sua leitura abaixo e veja as nossas sugestões de como usá-la em vários cenários!

1. Calça legging com camisas: um visual para o cotidiano

Está em busca de um visual que ofereça um look confortável e aconchegante? Usar legging com sua camisa favorita é uma ótima combinação!

Como as camisas são roupas que naturalmente já exalam mais elegância, a nossa recomendação é apostar em modelos ousados e inovadores: seja em estampas padronizadas como listras e xadrez ou com desenhos e mensagens.

Ao escolher um modelo estampado, procure optar por uma legging com um acabamento mais neutro, para conseguir equilibrar e manter a aparência do look. O que não é difícil, claro, pois sabemos que há grandes chances de você ter uma legging preta básica por aí.

Como resultado, temos um look prático que não oferece nada trabalhoso para ser montado – ideal para dias em que você está atrasada ou com pressa.

Leia também: Como usar camisa feminina: 7 looks diversos com a peça

2. Calça legging com casacos: ideal para dias mais frios

As calças leggings também são perfeitas para conseguir se manter quentinha, mesmo em dias mais frios. Basta combiná-las com seu casaco favorito que o resultado é uma produção bastante confortável e estilosa!

As opções de casacos para usar nessa ideia são praticamente infinitas: blazers, jaquetas, sobretudos, etc. A peça escolhida depende muito do clima. Para os dias quentes predominantes do Brasil, os cardigans leves, kimonos e coletes são as melhores opções.

Quanto aos calçados, aposte em modelos baixos, como as sapatilhas ou tênis, que se casam perfeitamente com a proposta casual chic desses looks. E para um acabamento ainda mais charmoso, que tal investir em acessórios como toucas ou cachecóis?

3. Legging com cropped: perfeito para o verão

Com a chegada de dias mais quentes, um visu mais leve e confortável é essencial, certo? Para isso, os croppeds são a escolha perfeita de mulheres que têm buscado reagir no mundo da moda.

Por aqui, nós amamos essa combinação, pois ela pode ser usada até mesmo para fazer exercícios, resultando em um look funcional. Caso seja esse seu propósito, complete o look com um tênis confortável para seus pés.

Por outro lado, se você estiver apenas em busca de um look que permita com que seu corpo respire em dias quentes e abafados, uma rasteirinha é uma ótima pedida para o look.

Como usar calça legging: 5 maneiras de vários estilos photo 2

Em visuais para o verão as cores são muito bem-vindas, então invista nelas com tranquilidade sabendo que as suas roupas estarão em harmonia com a estação.

Leia também: Como usar cropped — 5 dicas plus size para a tendência

4. Calças legging com salto: looks mais formais e elegantes

De tão práticas que são, as leggings são boas opções para usar até mesmo em produções mais formais e elegantes para o trabalho ou outros eventos. Para isso, o jeito mais fácil de tornar essa calça mais chique é por meio de um salto alto!

O resultado é um look super assertivo para compor seus visuais profissionais. Apenas se lembre da importância da neutralidade das cores, afinal, a elegância casada com a formalidade pede por isso!

Quanto às peças como parte de cima, invista em opções leves e confortáveis que se adequam à proposta do visu. Ombro a ombro, sociais e até mesmo as regatas (em tecidos mais nobres, como o linho) são escolhas perfeitas!

5. Legging com acessórios: simples mas estiloso

As calças legging também oferecem um ótimo acabamento com o uso de acessórios. Seguem algumas dicas de combinações que estão na moda:

Os acessórios mais assertivos para uso com legging são as bolsas, óculos de sol e brincos, que dão aquele toque de verão ao visual, complementando os looks feitos para dias mais quentes.

Em épocas mais frias, substitua-os por cachecóis, lenços, gorros e luvas. Essas são ideias simples, mas, no dia a dia, sabemos que é fácil se esquecer de como elevar o nível do look de forma prática.

Por isso as reforçamos! Com essa visualização dos itens que realmente combinam com as calças leggings, apostamos que você vai se lembrar dessas dicas na hora de montar seus looks diários.

Dica extra: é importante tomar os devidos cuidados para não exagerar nas composições, combinado? Afinal, queremos evitar as chances de carregar o visu e pesar o look.

Além disso, seguir com o uso de cores bem trabalhadas é uma boa forma de harmonizar o visual. As cores análogas ou complementares são perfeitas para os acessórios. Entenda melhor sobre o círculo cromático neste post!

As calças legging e o estilo urbano/streetwear

Sempre que montamos uma produção bem trabalhada, mas com um acabamento diferente do qual estamos acostumadas, a dúvida quanto a qual estilo foi adotado naquele look pode surgir.

Normalmente, a resposta à qual chegamos é a de “nenhum estilo, é só uma mistura de peças”. Mas isso nem sempre é verdade! Não é porque a combinação de peças é inusitada ou informal que ela não é fashion.

Se você não está muito acostumada com o uso das leggings e quer apostar mais nessa peça tão confortável e prática, saiba que atualmente ela vem sendo muito usada no estilo streetwear.

Como usar calça legging: 5 maneiras de vários estilos photo 0

Esse estilo possui um conceito mais casual e descontraído, mas consegue agregar elegância e atitude em seus looks, montado um visual perfeito para as cidades grandes.

E então, o que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado e que tenhamos trazido informações úteis e relevantes para você! Aproveite para conferir também nosso post sobre estilo casual feminino e veja dicas para saber como aderir.

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos você em nossos próximos posts. Beijos e até mais!

Rate article
Add a comment