Como usar difusor de aromas? Aprenda as melhores formas

Como usar difusor de aromas? Aprenda as melhores formas photo 4 dica

Ter a casa perfumada é uma excelente forma de deixar o ambiente mais aconchegante, romântico e hospitaleiro.

Os aromas nos ambientes são muito mais do que um simples conforto, uma vez que eles influenciam diretamente em nosso humor e bem-estar — daí vem a aromaterapia.

São muitas as fragrâncias que podem ser usadas e cada uma delas deixas uma mensagem especial ao nos lembrar de memórias da infância, lugares especiais, pessoas queridas, viagens, entre outros.

Se você quer deixar seu lar com seu perfume favorito, está no lugar certo. Neste post, iremos abordar como usar difusor de aromas e deixar sua casa com ainda mais personalidade.

Continue a leitura e fique por dentro desse tema tão cheiroso.

O que é o difusor de aromas?

O difusor de aromas é um acessório que produz e distribui determinadas essências. É capaz de deixar um ambiente com a fragrância em evidência nos seus cômodos por até um mês. Quer saber como?

Como usar difusor de aromas? Aprenda as melhores formas photo 3

Basicamente, o difusor de aromas é composto por um recipiente que recebe a essência e o álcool de cereais responsável pelo perfume.

Para auxiliar a espalhar a fragrância e difundir o aroma no ar, podem haver palitos de madeira inseridos no recipiente ou uma estrutura que funciona de forma elétrica.

Como usar o difusor de aromas?

O uso do difusor de aromas é muito simples: basta que você remova a tampa e o lacre protetor, se houver um; em seguida, deve inserir os palitos que vem acompanhados. O aroma já irá começar a se espalhar pelo ar.

Geralmente, os difusores vêm com a quantidade ideal de varetas que cabem no pote, mas saiba que, quanto mais delas forem inseridas, maior será a quantidade de aromas espalhados no ambiente.

Para intensificar o cheiro e o efeito do difusor, a nossa recomendação é que ao menos uma vez por semana as varetas sejam invertidas de posição, assim a parte que estava em contato direto com a essência passa a exalar ainda mais perfume no ambiente.

Já para difusores elétricos, basta montar e conectá-los na tomada conforme as instruções do produto.

Como usar difusor de aromas? Aprenda as melhores formas photo 2

São diversos aromas disponíveis e não há restrições de uso quanto aos ambientes: você pode posicioná-los em cômodos variados, seja na sala de estar, nos quartos, no banheiro ou onde mais desejar.

Se o local escolhido for muito grande, pode ser que você precise de mais de um frasco para garantir que todo o ambiente será perfumado.

Também é preciso posicioná-lo em um local não muito alto — mais precisamente, abaixo da linha média da altura do nosso nariz. Isso garante que o aroma fique ao alcance rápido dos olfatos.

Veja também: Como tirar mancha de roupa de 5 principais acidentes

Por que aromatizar os ambientes?

Ao passar pela sua casa e sentir o seu aroma preferido perfumando o ambiente, você vai presenciar todos os benefícios da aromaterapia, dentre os quais podemos citar:

  • Alívio de sintomas causados por ansiedade, depressão insônia e outros;
  • Maior bem-estar em casa;
  • Potencialização das defesas naturais do corpo.

Esses benefícios são alcançados graças às partículas naturais liberadas por diferentes áreas do cérebro que são estimuladas e auxiliam no tratamento dos sintomas de certas patologias.

Como usar difusor de aromas? Aprenda as melhores formas photo 1

Qual é melhor, difusor elétrico ou varetas?

Cada opção oferece seus prós e contras, veja quais são:

Difusor de varetas

O difusor tradicional de varetas é mais indicado para ambientes menores que não precisam de aromas fortes e intensos para ter todo o seu ambiente perfumado.

Eles não exigem manutenção ou cuidados especiais, visto que os aromas não precisam de calor ou eletricidade para se propagarem no ambiente, além de que funcionam de forma simplificada.

Difusor elétrico

Por outro lado, os difusores elétricos são mais tecnológicos e podem contar com funções como controle da intensidade da fragrância e temporizador.

Outra vantagem é que o aroma dos modelos elétricos fica mais marcado nos espaços, sendo mais perceptível e duradouro.

No geral, ambos os modelos são ótimos para perfumar os ambientes. Faça o teste com sua fragrância favorita e deixe seu lar com seu aroma favorito.

Como usar difusor de aromas? Aprenda as melhores formas photo 0

O que você achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado e que os difusores de aromas passem a perfumar toda a sua casa a partir de agora.

E já que tocamos no assunto, que tal aproveitar para conferir nosso post sobre aromatizador de roupas e ver como fazer o seu próprio em casa? Esperamos você por aqui em nossas próximas publicações.

Até mais!

Rate article
Add a comment