Como usar kimono? 6 formas de incluir a peça no dia a dia

Como usar kimono? 6 formas de incluir a peca no dia a dia image 4 dica

Não é novidade dizer que a moda é uma expressão cultural que traz consigo diversos significados, não é mesmo? Com a globalização, nossos costumes extrapolaram as fronteiras dos países e o mundo da moda soube aproveitar muito bem a chance de fazer releituras de uma roupa tradicional.

O kimono, peça tão característica dos japoneses, é um exemplo perfeito!

No Brasil, esse item já é tão comum em nosso dia a dia que até a grafia da palavra foi aceita pela língua portuguesa oficial de duas formas: kimono ou quimono! Enquanto no Japão há diferentes tipos de representatividade que estipulam como usar o kimono, o Ocidente passou a enxergar a peça como o item que deixa a produção super estilosa!

Se você ainda tem dificuldades para ver todo o potencial que o kimono possui para agregar o seu look, acompanhe o post de hoje do blog Almaria Plus SIze!

Com as nossas dicas para usar esse item incrível, você não terá mais dúvidas sobre como criar combinações com kimono e usar em diversas ocasiões! Confira:

Quem pode usar kimono?

Qualquer pessoa que ame um look confortável! Além da sua versatilidade, os kimonos femininos produzidos pela moda ocidental são perfeitos para qualquer tipo de corpo, valorizando todas as silhuetas femininas!

Hoje em dia, a variedade de kimono disponível no nicho da moda feminina nos mostra como podemos brincar com texturas, cores, estampas e comprimentos na hora de fazer uma bela composição com essa peça de roupa!

Como usar kimono? 6 formas de incluir a peca no dia a dia image 3

O verdadeiro segredo está na harmonização com as outras vestimentas. Para saber quando se usa o kimono, elencamos 6 dicas para você arrasar no outfit!

Como usar kimono no look para o trabalho?

Normalmente, o código de vestimenta do trabalho pede um visual mais formal, certo? Contudo, isso não significa que a elegância e a ousadia não podem ser incluídas no seu look office!

Ao usar o kimono certo, você deixa a produção mais interessante e sofisticada quando trabalha com a sobreposição de 2 peças como vestido e kimono ou então com a junção de três peças como calça, regata e kimono.

O importante é não ter medo de experimentar diferentes mix de peças com corte mais refinado e outras de estilo mais despojado. Veja como fazer isso:

1) Kimono com textura

Para quem ama o estilo clássico, invista no uso de cores tradicionais como branco e preto no look office, incluindo o kimono. Permita que ele seja a grande estrela do visual ao apostar em um modelo com textura ou estampa. Usando calça pantacourt e blusa lisa, por exemplo, você garantirá um outfit equilibrado com elementos tradicionais, porém super fashionistas quando estão juntos!

2) Kimono com transparência

A versão de quimono que traz a tendência do tecido transparente também é uma ótima possibilidade para você chegar super confiante no seu ambiente de trabalho.

Explore a leveza do kimono transparente e repita a cor dele em outra peça do look para acertar em cheio! Complemente com uma calça ou saia midi e você estará preparadíssima para mais um dia de trabalho.

Como usar kimono? 6 formas de incluir a peca no dia a dia image 2

Como incluir o kimono no look para festas?

Eventos importantes como as festas causam uma certa ansiedade quando temos que escolher um look sofisticado que valoriza nossas curvas e represente o nosso jeito de ser.

Pois saiba que o kimono pode ser um grande aliado! Para ocasiões de festa, é importante saber quais tipos de peças são mais ideais para uso em eventos diurnos ou noturnos. Entenda melhor:

3) Kimono para eventos durante o dia

A oportunidade para apostar em quimonos com muita cor está aqui! Festas durante o dia são a ocasião perfeita para ousar com o kimono estampado colorido e se fizer parte de um conjuntinho com bermuda, melhor ainda!

Aproveite para combinar com acessórios glamourosos e usar salto alto de tiras ou abusar do conforto das sandálias Anabela.

4) Kimono para eventos à noite

O momento de brilhar é agora, literalmente! Monte seu visual com um kimono de tecido brilhante e tenha certeza de que seu look para noite estará incrível.

Caso a aposta da vez seja um vestido de festa, atente-se para escolher um modelo que seja mais justo ao corpo para harmonizar com a fluidez e volume que o kimono traz ao visual!

Para inspirar a escolha do seu look de festa, confira o post “Vestidos para eventos: Veja a melhor opção plus size para cada ocasião” e encontre a opção perfeita para o seu gosto!

Como usar kimono? 6 formas de incluir a peca no dia a dia image 1

Quais as formas de usar kimono no dia a dia?

A informalidade do dia a dia nos abre portas para diferentes composições que abusam das franjas, dos comprimentos e das cores! Além disso, você pode unir mais de uma tendência da moda em um único look, já pensou nisso?

Imagine como ficará linda a combinação de saia jeans, blusa animal print e um tênis branco com seu novo queridinho: o kimono! Veja mais opções de looks para você incluir o kimono no seu cotidiano:

5) Conjunto com kimono

Já mencionamos que os conjuntos que utilizam o kimono na parte de cima do look são uma excelente ideia! Além de ser versátil, a praticidade de um look conjunto é ideal para quem não quer perder tempo na hora de se arrumar.

Caso a temperatura do dia esteja mais amena, prefira o conjunto de kimono e calça com tecido leve e arremate com um sapato rasteiro e confortável.

6) Kimono com shorts

Não poderíamos deixar de fora dessa lista incrível a combinação tradicional e descolada do kimono com short! Aqui você pode investir nos kimonos curto, midi ou longo. Você quem manda! Caso não se sinta segura na hora de montar o outfit, combine com short jeans e vá sem medo!

Seja ele liso ou estampado, os looks com shorts tem o poder de trazer o conforto e o frescor da peça que faz muito sucesso nos dias de calor. Basta completar o visual com um poderoso óculos de sol e a missão de se vestir bem estará completa.

Curtiu o conteúdo? O blog Almaria Plus Size conta com vários outros conteúdos especiais para você que ama se vestir com muito estilo e conforto.

Como usar kimono? 6 formas de incluir a peca no dia a dia image 0

Continue sua leitura sobre o mundo da moda e saiba tudo sobre color block, a nova tendência que está dominando o guarda-roupa das mulheres fashionistas!

Rate article
Add a comment