Como usar mule: 4 dicas de combinações e como escolher

Como usar mule: 4 dicas de combinac~oes e como escolher image 4 beleza

Nós, da Almaria, preparamos um conteúdo bem interessante sobre como usar mule, o calçado que ganhou o coração das mulheres e, claro, trouxemos dicas práticas de como escolher e algumas inspirações bem bacanas. Continue lendo, você vai gostar!

6 dicas práticas de como usar mule

As dicas que trouxemos vão desde a escolha do modelo até a montagem dos looks, tudo isso pensando em tornar o uso desse calçado confortável e muito estiloso.

1. Compre uma ou duas numerações a mais

O segredo do mule está na numeração. O número respectivo ao tamanho do seu pé deixará o calcanhar para fora e, dependendo do modelo, pode ficar mais da metade e isso é muito desconfortável. Por isso, investir em numerações maiores é essencial!

Quem compra em lojas físicas consegue experimentar no momento e trocar a numeração rapidamente se for necessário. Agora, para compras online é um pouco diferente. Leia as próximas dicas, elas vão te ajudar nisso e depois aproveite para ler o conteúdo: como comprar roupa plus size online.

2. Analise o bico

A parte frontal do mule influencia no encaixe nos pés e, como dito anteriormente, ele pode deixar o calcanhar para fora do calçado. Os modelos quadrados oferecem maior espaço para o encaixe dos pés.

Quanto aos modelos que possuem bico fino, eles podem ser mais complicados, por conta da ponta triangular, mas basta usar duas numerações a mais que já está resolvido.

Como usar mule: 4 dicas de combinac~oes e como escolher image 3

3. Veja se tem abertura nas laterais

Outro ponto importante é se eles possuem uma abertura que fica entre o peito do pé e a lateral, é um detalhe muito pequeno, porém ele permite a movimentação durante a passada e deixa-a mais elegante. Aliás, é interessante ter essa abertura para encaixar os pés mais largos com maior conforto.

4. Deixe sempre o mule a mostra

Um dos truques da moda é deixar o mule em evidência, seja usando calças, vestidos ou macacões, o importante é mostrar que esse calçado está em seus pés. Logo, se a calça estiver comprida, dobre a barra uma ou duas vezes para destacar o calçado. No caso de vestidos, invista em modelos midi ou curtos, caso goste de longos, opte pelos modelos amplos.

5. Hidrate e lixe o calcanhar

É apenas essa parte do pé que aparecerá ao usar o mule, então vamos deixá-la bem bonita! Para que você esteja sempre com os pés preparados, passe cremes e lixe o calcanhar, faça essas boas práticas para cuidar da região e, é claro, beba bastante água para manter o corpo hidratado.

6. Coloque acessórios no tornozelo

Por fim, o último truque fashionista é colocar tornozeleira, afinal de contas, ela também ganha destaque com o mule e colocar esse detalhe agrega muito charme ao visual. Pense bem, é uma forma de deixar o look despojado.

Falando em looks, nós separamos algumas combinações que ficam bem interessantes com o mule, confira na sequência.

4 combinações belíssimas com mule

As combinações com o mule são muito versáteis, tanto que podemos usá-lo com roupas confortáveis para o dia a dia, em ambientes empresariais e até em eventos formais e informais, em todas essas ocasiões você fica bem vestida e, acima de tudo, elegante!

Como usar mule: 4 dicas de combinac~oes e como escolher image 2

O segredo é adequar o modelo, pedrarias e tecidos com a ocasião. Por exemplo, um mule de couro combina com um evento formal, enquanto um de linho ou jeans é perfeito para o dia a dia.

Depois da nossa jornada pelas dicas práticas e sabendo de toda essa versatilidade, chegou o momento de conhecermos algumas combinações fantásticas com mule. Continue lendo para ver qual se encaixa em seu estilo e repare como ele se adequa tanto em roupas alfaiataria quanto românticas.

1. Mule e macacão, macaquinhos e jardineiras: praticidade e elegância

Uma grande aposta para seus visuais são as peças únicas como macacões, macaquinhos e jardineiras. Aqui, nós sugerimos apostar em modelos pantacourt ou curtos, e quando for longo como uma calça skinny, dobre a barra da calça para fora.

Essas três opções são belíssimas e encontradas nos mais diversos tecidos, seja jeans, alfaiataria ou crepe, o mule combina com todos eles, visto que há estampas e materiais diferentes. Desde os acetinados, com laços e brilhosos até os mais básicos e modernos all black.

2. Mule e vestido: aposte em diversas modelagens

Os vestidos são modelos clássicos do guarda-roupa feminino e eles são muito bonitos para combinar com os mules. Nesse caso, a sua combinação para o verão já está no jeito, porque esse calçado combina com todos os estilos de vestido, seja soltinho ou justo, curto, midi ou longo.

Vale destacar que os modelos longos possuem duas opções que são mais interessantes que as demais, sendo os amplos, como os três marias, e os que possuem fenda. Mesmo o vestido sendo longo, essas duas modelagens valorizam o mule conforme você anda.

Como usar mule: 4 dicas de combinac~oes e como escolher image 1

Aposte em um mule na tendência candy color para uma produção monocromática e arrase no estilo lady like!

3. Mule e calça: slouchy, mom, pantacourt

As calças, assim como os vestidos, são modelagens clássicas do guarda-roupa feminino e por isso estão aqui nesta lista. O mule com pantacourt, slouchy, mom e pantalona é ideal para quem busca dar um ar de leveza e descontração ao visual.

Já os mules com salto são ótimos para ambientes mais formais e calças wide leg mais longas, por exemplo, além de charmosos ganham a cena com peças mais compridas.

Leia também, 4 dicas de como usar mom jeans!

4. Mule e conjuntos: una o total look

Que tal unir duas tendências em apenas um visual? O conjunto plus size e o mule são duas opções que estão em alta e a combinação entre ambos fica muito elegante, ainda mais quando a roupa é básica e o calçado é o destaque no visual! Por isso, invista em conjuntos e coloque um mule de cor diferente ou estampado para dar um up no visual.

Com as dicas fashionistas da Almaria você está preparada para usar mule, não é verdade? Continue com a gente para aprender ainda mais sobre o universo da moda plus size. Veja que sapato usar com macacão pantacourt e arrase com nossas dicas além destas!

Como usar mule: 4 dicas de combinac~oes e como escolher image 0

Nos encontramos no próximo post!

Rate article
Add a comment