Como usar parka? 5 composições empoderadas!

Como usar parka? 5 composic~oes empoderadas! image 4 dica

Uma das tendências mais fortes do outono e inverno certamente é a parka! Com um caimento perfeito, ela pode ser usada com diferentes composições, para criar looks atemporais, estilosos e bonitos.

No entanto, muitas mulheres ainda sentem-se desconfortáveis em ousar com a peça! Por isso, vivem se questionando sobre como usar a parka. É bastante simples na verdade, já que a vestimenta permite uma infinidade de combinações!

Pensando nessa mulher que vê na moda uma oportunidade de mostrar sua cara ao mundo, nós, da Almaria, selecionamos 5 maneiras de fazer combinações incríveis com essa peça tendência! Você é uma dessas mulheres? Continue conosco e acompanhe tudo o que elaboramos especialmente para você criar um look ainda mais empoderador! 

5 maneiras de combinar a parka e construir looks estonteantes!

O modelo de casaco parka é tão versátil e democrático que caiu no gosto de mulheres de todas as idades e tipos de corpos. Por isso, independente se você é gorda ou magra, saiba que a peça não seleciona ninguém, já que possui a característica de ser universal e combinar com todas as pessoas.

Outra questão temida pelas mulheres é que a parka carrega um perfil mais rústico, que pode até soar como masculinizada. No entanto, fazendo as combinações certas – sem excesso e com seu toque pessoal – é possível transformá-la em algo mais feminino e autêntico.

Dessa forma, nós selecionamos 5 possibilidades de looks com a parka que foge ao tom “masculino” que a peça pode possuir e certamente vão cair como uma luva para você! Continue rolando a página e veja abaixo o que  separamos!

1 – Parka total black

A primeira composição da nossa lista traz a autenticidade do look total black! Conhecida por ser uma cor universal que nunca sai do catálogo fashion, o preto é extremamente elegante e – sem dúvida nenhuma – a primeira opção de muitas mulheres que desejam elaborar composições estilosas!

Como usar parka? 5 composic~oes empoderadas! image 3

De roqueiras de plantão até aquelas mais clássicas e que prezam pela simplicidade, a parka pode ser combinada com o preto sem fugir ao seu jeito de ser e forma de enxergar a moda, tendo como resultado uma moda que se adapta perfeitamente a sua proposta!

Uma ótima composição é usar calça jeans preta skinny, com uma camiseta ou blusinha também na mesma cor, porém sem muitos detalhes em pedraria ou demais aplicações. Nos pés você pode optar por um coturno – e ter como resultado um look mais underground – ou com um salto alto preto, para uma composição mais elegante e cheia de classe.

2 – Parka e roupas claras

Em oposição completa a dica anterior, o look parka e roupas claras também é possível. Ao contrário do que muitos acreditam sobre a peça, ela não é funcional somente com cores mais pesadas. É completamente possível desenvolver combinações estilosas e com a sua cara usando a peça com cores como branco, off white, rosa bebê e demais tons mais amenos.

Talvez seja necessário sair um pouco da parka tradicional – e fugir do verde militar – buscando opção com terracota, mostarda e marsala. A questão é pensar em como usar as cores a nosso favor, sempre considerando nosso apreço ao jeito que gostamos de nos vestir e ser notada pelas pessoas.

Um ótima possibilidade de look é investir em uma calça off white mais modelada, inserir uma blusinha delicada, com talvez aplicações em pérolas ou outras possibilidades mais singelas e no pé colocar uma sapatilha, sandália ou até mesmo um sapato scarpin em tons mais neutros.

3 – Parka com vestido

A parka – como já falamos anteriormente – é uma peça muito usada no outono e inverno, como seria possível incluí-la em um look com vestido? Não só é possível, como também fica super charmosa e com um ar bastante feminino e delicado.

O momento da parka também é o momento das meias calças, então uma ótima dica é incluir na sua composição o uso da meia como uma marca de personalidade. Dá para usar diversas cores, como vermelho escuro, cinza, preta e até mesmo um verde mais musgo.

Como usar parka? 5 composic~oes empoderadas! image 2

Uma sugestão de combinação é escolher um vestido com estampa xadrez ou em faixas, colocar uma meia calça mais chamativa e a sua parka. Contudo, lembra-se: selecione cores que ficam harmônicas entre si para construir looks elegantes. Ah, e nos pés você pode usar uma bota cano alto, sapatos oxford e mocassim – eles ficam um luxo!

4 – Parka e couro

A combinação perfeita existe e nós podemos provar! A parka, por possuir essa característica mais pesada e estrutural fica infalivelmente bonita com roupas em tecido de couro, ou que imitam o material. Contudo, você pode pensar que elas juntas ficam over demais e fujam ao feminino, só que isso não é bem assim, tá?

É super interessante e possível organizar uma composição entre couro e parka e ainda conseguir um resultado feminino e delicado. Basta saber selecionar as peças de maneira estratégica e investir em acessórios com menos informação.

Por exemplo, saia, calças e shorts em couro combinadas com uma blusinha mais neutra e em uma cor amiga da sua parka, podem resultar em um look cheio de feminilidade. Aqui também é possível incluir a meia calça e deixar as pernas à mostra. Vale a pena investir em sapatos de salto alto, eles ajudarão a atribuir um traço mais singelo à combinação.

5 – Parka e saia

Como nós já citamos da dica anterior, saia e parka ficam ótimas juntas. Agregue a meia calça e obtenha uma composição ainda mais estilosa. Como a saia está ligada a feminilidade da mulher, ela atua quebrando o aspecto pesado da parka e sugerindo novas possibilidades de combinação. Para quem busca por um visual autêntico, essa também é uma ótima opção!

Para quem quer fugir da saia jeans tradicional – que também fica super estilosa com a parka – é possível selecionar outros materiais como lã batida, lã clássica, couro, viscose e outros tipos de tecidos.

Um excelente exemplo é usar uma saia mais rodada em estampa de bolinhas brancas no preto, selecionar uma blusinha em vermelho e jogar a sua parka tradicional por cima. Nos pés é possível usar sapatilhas, sapatos oxford e mocassim e, sem sombra de dúvidas, o clássico e estonteante salto alto.

Como usar parka? 5 composic~oes empoderadas! image 1

Ah, e caso você esteja procurando outras possibilidade de usar saia, aqui no blog da Almaria nós temos um conteúdo que pode te ajudar. Dê uma passadinha por lá depois e confira nossas dicas!

Dica bônus!

Você provavelmente deve ser uma mulher antenada e por dentro do mundo da moda, então com certeza já pensou – enquanto fazia a leitura – nos acessórios que podem trazer ainda mais estilo a sua composição.

A nossa dica de ouro é pensar primeiro na combinação das vestimentas e – tendo selecionado tudo o que deseja usar – escolher os acessórios que mais tragam valor a personalidade da sua composição.

Nessa hora é preciso parcimônia e um olhar mais clínico para o estilo que você deseja produzir. Por exemplo, se a intenção for um look mais roqueirinha você pode usar peças em metal prata, prata envelhecido e couro. Contudo, caso você deseje um resultado mais clássico e singelo, vale a pena olhar para as pérolas, dourado e acessórios em pedraria.

Percebeu como a parka é versátil e democrática? Agora é só você começar a montar seus looks e ousar na combinação! Lembre-se, o importante é se sentir bem e estar confortável com o que deseja usar, afinal de contas, moda é muito mais sobre a nossa personalidade nas peças do que roupas em nosso corpo!

Gostando do nosso conteúdo? Aqui no blog da Almaria nós sempre trazemos diversos texto interessantes sobre moda, estilo de vida e tudo o que envolve o universo das tendências! Continue conosco! Aproveite e confira nosso texto sobre estampa vichy e aproveite para incluí-la na combinação com a sua parka para criar novas abordagens modernas e belíssimas!

Te vejo por lá, tudo bem?

Como usar parka? 5 composic~oes empoderadas! image 0
Rate article
Add a comment