Conheça os mitos e verdades sobre a calça branca plus size

Conheca os mitos e verdades sobre a calca branca plus size image 4 Info

Quem usa roupa plus size sabe: há vários mitos sobre o que usar e o que não usar. E a calça branca costuma entrar na lista das peças proibidas. Esse tipo de pensamento vem mudando, principalmente com o investimento das marcas em peças tendência e adequadas ao corpo cheio de curvas. Além disso, muitas mulheres plus size já tomaram consciência de que podem usar de tudo, desde que se sintam bem consigo. 

Ainda assim, há uma cultura enraizada de que mulheres plus size só podem usar roupas largas, precisam evitar estampas, brilho e peças chamativas, além de acharem que não podem usar roupa clara, pois engorda. 

Para desmistificar uma parte desses conceitos, vamos falar aqui dos mitos e verdades sobre a calça branca e ainda dar dicas para você usar sem medo! Ah, essas dicas valem também para outras calças claras, como cinza, bege e off-white, por exemplo.

5 mitos e verdades sobre calça branca plus size

Pronta para começar a entender melhor como aderir aos looks com calça branca? Confira a verdade sobre essas afirmações bastante comuns:

Conheca os mitos e verdades sobre a calca branca plus size image 3

1. Calça branca, é uma peça que nunca sai de moda?

Verdade. Principalmente se você investir em um modelo básico, como a pantalona ou a calça alfaiataria branca, podendo ela ser em brim, vai poder usar até enjoar! Além disso, a peça transita super bem entre looks mais formais e casuais.

2. Calça branca, engorda?

Mito. Na verdade, diferentes peças podem dar essa sensação, independentemente da cor. Portanto, tudo vai depender da modelagem da calça branca feminina que você escolher. Mais à frente, vamos te dar alguns exemplos de peças ideais para cada tipo de corpo, até para quem tem muito quadril ou bumbum avantajado.

3. Roupa clara marca celulites e gordurinhas?

Depende. Se for em um tecido mais fino, pode sim marcar sua pele e até a lingerie. Entre as dicas para usar calça branca, nesse caso, opte por tecidos mais grossos como crepe, linho, sarja e moletom, por exemplo.

4. Só dá para usar no verão

Mito. Tem gente que acha que o branco é uma exclusividade das estações mais quentes do ano. Mas não é bem assim. Os tons claros combinam muito bem com dias ensolarados, mas também caem bem em épocas frias. Só preste atenção na previsão do tempo para não sair de calça branca em um dia de chuva, pois pode sujar mais facilmente e até molhar e ficar transparente.

Conheca os mitos e verdades sobre a calca branca plus size image 2

5. Exige mais cuidado com a lingerie

Verdade. Até se o tecido for grosso, a calça branca pode deixar à mostra calcinhas coloridas ou estampadas. Então, o ideal é apostar em cores como nude (em tom próximo ao da sua pele) ou bordô, que some com o branco. Cuidado também com o modelo da calcinha, pois pode marcar na calça se ela for mais fininha.

Dicas para usar calça branca plus size de acordo com seu corpo

A calça branca é sofisticada e traz leveza para o look. Como você viu no tópico anterior, cai super bem, inclusive, em pessoas plus size. Para te ajudar, separamos alguns modelos e dicas para cada tipo de corpo:

Calça branca skinny alonga a silhueta 

Principalmente se for de cintura alta, a calça skinny branca, faz você parecer mais longilínea, o que é ideal para as baixinhas. No entanto, esse modelo não é indicado para quem tem quadril ou as coxas largas e quer disfarçar a região.

Corte reto ou pantalona disfarçam quadril e coxas avantajadas

Quem tem quadril largo ou coxa avantajada pode apostar em uma calça branca plus size do tipo pantalona. A calça alfaiataria branca, de sarja ou brim em corte reto também são uma boa aposta.

Conheca os mitos e verdades sobre a calca branca plus size image 1

Calça clochard branca ajuda a marcar a cintura

Esse é aquele modelo mais largo na região do quadril e da barriga, pois é de cintura alta. Além disso, vem com um cinto no próprio tecido da calça, que deixa a região bem marcada. Geralmente, é uma calça de alfaiataria com corte reto que, por si só, é boa para pessoas plus size que querem equilibrar as proporções do quadril.

Elas são super versáteis, podem ser usadas para trabalhar, em um look mais formal, ou mesmo com uma t-shirt e um tênis, para um visual despojado. 

Calça moletom branca feminina é confortável e versátil

O tecido se consolidou em 2020 e é muito confortável. É fácil montar um look sportwear com a peça, mas você também pode apostar em um salto e uma camisa mais arrumadinha, por exemplo.

A calça moletom branca feminina geralmente é jogger, presa no calcanhar, e fica bem confortável em quem tem coxa grossa ou quadril largo e preza pela mobilidade. Agora, para disfarçar essas partes do corpo, aposte em blusas mais coloridas e chamativas ou terceira peça comprida.

Conheca os mitos e verdades sobre a calca branca plus size image 0

5 truques para se sentir mais confortável com calça branca

E se, ainda assim, você não está à vontade para usar essa cor, aqui tem mais algumas dicas especiais para usar calça branca plus size sem medo:

  1. Escolha peças que tenham forro, pois isso ajuda a marcar menos a pele e vai te deixar mais confortável para usar uma calça branca plus size. Se você tiver se apaixonado por uma peça que não tem, uma solução é levar na costureira e pedir para incluir um forro. E sucesso!
  2. Use partes de cima estampadas, com cores ou modelagens mais chamativas para desviar o foco da calça branca. Outro ponto focal pode ser um sapato colorido, uma bijuteria statement ou mesmo uma bolsa mais chamativa.
  3. Aposte em partes de cima mais compridas, caso a calça branca esteja um pouco transparente e isso te incomode. Opte por blusas, kimonos, cardigans, coletes e blazers maiores que ajudam a cumprir bem essa função.
  4. Crie linhas escuras na lateral usando partes de cima compridas (como na dica anterior) na cor preta, por exemplo. Observe se o comprimento vai até o quadril para gerar a sensação de que ele é menor.
  5. Evite peças muito justas. O branco e outras cores claras chamam muito a atenção. E como qualquer peça mais apertada tende a marcar o corpo, pode ser que você não se sinta confortável com uma calça branca muito justa. Mas, claro, não é para descartar essa possibilidade, principalmente se você se sentir bem com a peça.
Rate article
Add a comment