Conheça todos os modelos de maiô para usar no verão 2021

Conheca todos os modelos de mai^o para usar no ver~ao 2021 photo 4 dica

Muitas mulheres plus size se sentem mais confortáveis em ir à praia ou à piscina de maiô. E tudo bem! O importante é não deixar de aproveitar os dias de sol e calor. Até porque, hoje em dia há vários modelos de maiô, um mais estiloso do que o outro. Então, é só escolher aquele que é a sua cara e se jogar!

Para te ajudar na tarefa de encontrar o maiô plus size perfeito, listamos alguns modelos e dicas para comprar e usar. Confira as linhas a seguir e explore os modelos da Almaria Plus!

Modelos de maiô plus size para apostar no verão 2021

Quer saber o que está em alta e quais os tipos de maiô que não saem de moda? A gente te conta:

Maiô com recorte na frente

Esse tipo de maiô é aquele bem parecido com um biquíni de cintura alta, mas com as duas partes presas entre si. Essa é uma ótima opção para quem não gosta de cobrir todo o corpo com um maiô tradicional.

A junção entre as duas partes geralmente é nas laterais, com o recorte deixando a barriga à mostra, ou bem no meio do tronco. Nesse caso, costuma ter algum detalhe nessa área, como uma argola, uma peça de metal ou nó.

Conheca todos os modelos de mai^o para usar no ver~ao 2021 photo 3

Os modelos com nozinho no meio do busto são ótimas opções para quem tem pouco peito ou quer valorizar essa área. 

Decote profundo

Muitos maiôs têm um decote em V bem profundo, o que dá um ar sexy ao look praia. Alguns você consegue usar até como body!

Uma dica para equilibrar a região da barriga é escolher um modelo que tenha um drapeado, franzido, cinto ou outro detalhe logo abaixo do decote.

Costas nuas

Esse tipo de maiô tem as mais diversas partes da frente, mas o que importa é a traseira, que deixa as costas à mostra praticamente em sua totalidade. É o famoso “engana mamãe”.

No entanto, esse não é o modelo mais indicado para quem não curte muito suas gordurinhas das costas e quer disfarçar a região. Mas é um detalhe ótimo porque dá para tomar sol sem ficar com uma marca muito grande.

Conheca todos os modelos de mai^o para usar no ver~ao 2021 photo 2

Estilo natação

Tem também aqueles modelos que lembram bastante os maiôs de natação. O decote costuma ser redondo, tanto na frente quanto atrás. Já as alças são largas e bastante confortáveis.

Esse é um modelo ótimo se você vai realmente passar muito tempo na água, como praticando snorkeling. Além disso, dependendo do modelo, dá para usar facilmente como body. 

Manga longa

Para aqueles dias mais frios, ou para quando o sol está de rachar, investir em um maiô de manga longa pode ser uma ótima saída. Ele protege bem dos raios solares e evita queimaduras ou marcas indesejadas.

Um ombro só

Tem ainda os maiôs de um ombro só, que são um charme! Você encontra em diferentes estampas e cores. Muitos são tão bonitos que você vai querer usar no dia a dia como blusa.

Maiô tomara-que-caia

Esse é um daqueles modelos de maiô plus size que não costumam ser recomendados. É que a parte de cima precisa estar bem presa ao corpo para não cair, principalmente ao dar um mergulho.

Conheca todos os modelos de mai^o para usar no ver~ao 2021 photo 1

Mas, se você gosta desse tipo, um truque é optar por um maiô com bojo, que vai dar mais sustentação aos seios e evitar que a peça saia do lugar.

Cavado

Sucesso nos anos 1980, o maiô cavado voltou com tudo e também pode ser usado sem medo pelas mulheres plus size. Ele é bem sexy, com um ângulo acentuado na região dos quadris. Também é ótimo para valorizar as pernas e parecer mais alongada.

Maiô com babado na frente

Já esse tipo de maiô plus size é super charmoso e feminino. Isso sem falar que os modelos com babado na parte da frente são uma forma de disfarçar o busto, caso essa parte te incomode. Ah, esse truque também ajuda a disfarçar a barriga!

Conheça também o maiô com suspensório

Esse é um modelo nada convencional, mas ótimo para aquelas que gostam de ousar e experimentar looks diferenciados. O maiô com suspensório é, basicamente, uma calcinha de biquíni de cintura alta com as alças presas. 

Portanto, você vai precisar usar uma parte de cima de biquíni por baixo, mas tem um charme especial, principalmente para usar com uma saída de praia ou uma calça, por exemplo, porque vai parecer uma blusa. Aí, é só esticar aquele dia de praia para uma saidinha à noite!

Conheca todos os modelos de mai^o para usar no ver~ao 2021 photo 0

8 dicas para escolher entre os tipos de maiô

Entre todos os tipos de maiô, o que importa é encontrar aquele que te veste melhor e faz você se sentir confortável e bonita, certo? No entanto, prestar atenção a alguns detalhes pode facilitar essa busca pelo modelo perfeito. Olha só!

  1. Maiô com bojo: no geral, não têm enchimento nos seios. Servem mais para modelar e não deixar o bico do peito em evidência, além de dar mais sustentação. Então, mesmo quem tem busto avantajado pode usar um maiô com bojo para valorizar a região sem que ela pareça muito maior. E para quem tem pouco busto, é melhor ainda! Justamente porque modela, pode dar a impressão de que ele é maior.
  2. Alças largas: elas ajudam a dar mais sustentação a quem tem busto grande. E para quem tem ombros largos, elas disfarçam a região. 
  3. Parte de baixo com as laterais largas: essa também é uma dica para escolher um maiô que disfarce os pneuzinhos e não marque o corpo.
  4. Estampas em padronagem pequena: elas ajudam a afinar a silhueta, caso esse seja o seu desejo.
  5. Tons escuros: as cores mais sóbrias e fechadas também chamam menos a atenção para aquelas partes que você não quer evidenciar. Se preferir estampas, aposte nas que tenham fundo escuro. Mas, claro, se você gosta mesmo é de um colorido, não tenha medo de abusar dos tons fortes ou claros!
  6. Listras verticais: essa é outra dica para parecer mais longilínea com seu maiô plus size.
  7. Cintos largos, franzidos e outros detalhes na cintura: aposte nesses itens caso queira disfarçar a barriga. 
  8. Para valorizar o busto: quem tem seios pequenos e quer chamar a atenção para essa área pode apostar em cores claras ou chamativas, além de estampas. Outra dica são os franzidos e drapeados na região dos seios. Nesse caso, evite também alças largas, que podem dar a sensação de que os peitos são menores ainda.
Rate article
Add a comment