Conjunto Plus Size: Dicas para usar no dia a dia, dentro e fora de casa

Conjunto Plus Size: Dicas para usar no dia a dia, dentro e fora de casa image 4 Info

Usar a parte de baixo combinando com a de cima é tendência desde 2019 e parece que pegou mesmo. Também, são várias as opções de conjunto plus size, todas super práticas. Sem falar que são versáteis, pois você tem a possibilidade de usar as peças separadamente.

Nesse período, em que muitas ainda evitam sair de casa por causa da pandemia do novo coronavírus, uma ótima opção é investir naqueles conjuntinhos mais confortáveis e ideias para o home office ou momentos de descanso.

Mas, claro, quando tudo voltar ao normal, você vai querer aproveitar seus novos looks também fora de casa, certo? E pode acreditar: isso é super possível! A seguir, a gente te apresenta alguns modelos bem legais de conjunto plus size e ainda te dá dicas de como usar dentro e fora de casa. Confira!

5 tipos de conjunto plus size para ficar de olho

  1. Conjunto moletom plus size

Em tempos de quarentena, os looks comfy para ficar em casa viraram prioridade de muitas na hora das comprinhas. E o conjunto moletom feminino plus size é recorde de preferência!

Conjunto Plus Size: Dicas para usar no dia a dia, dentro e fora de casa image 3

Ele é confortável e quentinho, ideal para ficar em casa. Mas você também pode levá-lo para passear! Cai muito bem como aerolook, principalmente se for uma viagem longa, em que o tipo de roupa conta muito para passar horas sentada numa boa.

Agora, se ao falar de conjunto de moletom logo vem a sua cabeça um conjunto de agasalho feminino plus size, é a hora de desfazer esse conceito: também tem opção sem manga e com shorts. O tecido não deixa de ser mais quentinho, mas já dá para usar em dias amenos ou na meia estação.

Ah, e nada de achar que esse tipo de combinação vai esconder seu corpo e suas curvas. Você pode ousar e escolher um conjunto plus size cropped, por exemplo.

  1. Conjunto plus size de calça e blusa

É muito comum ver modelos de moletom que tenham calça e blusa. No entanto, você também encontra em outros tecidos como tricô, que vai dar um ar mais arrumadinho à produção.

Conjunto Plus Size: Dicas para usar no dia a dia, dentro e fora de casa image 2

E se quiser um meio termo, nem muito esportivo e nem muito formal, uma aposta certeira é o conjunto plus size de calça e blusa feito em malha. Tem alguns com modelagem bem parecida com os de moletom, mas com tecido mais leve e fluido, bom para todas as épocas do ano.

  1. Conjunto plus size short e blusa

Já os modelos de conjunto plus size short e blusa são ótimos para momentos de lazer e descontração. Os clássicos, de moletom, são mais informais e combinam com dias amenos. 

Mas quando bater o calourão, você pode optar pelos estampados ou com cores alegres, e em tecidos como viscose, malha e laise, que são mais frescos e boas opções durante o verão.

  1. Conjunto plus size cropped

Uma boa maneira de sair do lugar comum com um conjuntinho é apostando naqueles que têm top cropped. Geralmente, são acompanhados de uma parte de baixo de cintura alta – boa pedida para quem quer disfarçar a barriga.

Conjunto Plus Size: Dicas para usar no dia a dia, dentro e fora de casa image 1

E se o seu não for um conjunto plus size cropped, que tal dar um nó na barra da blusa para deixá-la mais curta e cheia de estilo? Uma ótima forma também de multiplicar seu look! 

  1. Conjunto alfaiataria plus size

Para quem tem um trabalho mais formal, precisa estar mais arrumadinha, um conjunto plus size de calça de alfaiataria e blazer pode ser perfeito para ficar elegante sem muito esforço. É só colocar uma blusa básica, um salto ou uma sapatilha e você está pronta!

Agora, para dias mais quentes, você pode apostar em um conjunto plus size com short de alfaiataria e um blazer com manga 3/4 ou dobradinha.

Os truques e dicas para arrasar com seu conjunto

Multiplique seus looks com conjunto plus size

O bom de investir nos conjuntos é que você pode desmembrar essa duplinha para formar novas produções. Assim, você tem várias opções tanto para usar dentro quanto fora de casa. 

Conjunto Plus Size: Dicas para usar no dia a dia, dentro e fora de casa image 0

Essa dica é ótima para quem tem um conjunto moletom feminino plus size e um alfaiataria, por exemplo. Mas também dá para aproveitar se você tiver só um deles completo e outra peça do set para um look hi-lo poderoso. Veja só essas dicas!

  • Casaco de moletom + calça de alfaiataria: essa combinação “quebra” aquele look muito formal que uma calça social costuma impor. Nos pés, você pode seguir dois caminhos: escolher um tênis estiloso, como os brancos que estão em alta, ou subir no salto com uma sandália de tira ou um scarpin, que tende a te deixar mais longilínea.
  • Casaco de moletom + saia lápis: seu moletom básico também pode ir direto do home office para as ruas. E pode apostar, vai ficar super estiloso com uma saia lápis coladinha, principalmente para equilibrar a proporção de quem tem quadril largo. Ela pode ser de malha, de couro, alfaiataria… dá para explorar tecidos e estampas à vontade!
  • Calça de moletom + blazer: essa é outra forma de intercambiar seus conjuntos e ter um resultado confortável e fashion ao mesmo tempo. A blusa pode ser básica mesmo. E, nos pés, você também pode transitar do tênis ao salto sem problemas.
  • Blusa do conjunto plus size cropped + calça: uma boa pedida também pode ser usar só o top do conjunto com calça de cintura alta. Algumas dicas são as clochard e as jogger, que estão super em alta. O primeiro tipo tem amarração na cintura e, o segundo, é aquele que geralmente vem com elástico tanto na cintura quanto na barra, num estilo mais sportwear.

Ideias para fugir do básico com seu conjunto

Quando falamos em conjunto plus size, as chances de cair na mesmice e parecer básica demais são grandes. Mas aqui tem umas dicas valiosas para você tomar nota antes de investir nessas peças:

  • Estampas: de maneira geral, roupas estampadas exigem menos acessórios. Por si só, marcam bastante a produção, facilitando na hora de se arrumar. Ah, e fique de olho: o poá e o tie dye estão super em alta!
  • Cores vibrantes: essa é para quem não curte estampas, mas quer um look com conjunto plus size que dê para usar tanto dentro quanto fora de casa. Os tons mais fortes ou que fogem do comum, como vermelho, azul caneta e verde bandeira, chamam a atenção sem muito esforço.
  • Monocromático em diferentes tons: outro toque especial no seu conjunto pode ser combinar com outras peças da mesma cor, mas de tons diferentes.
  • Terceira peça: jaqueta jeans, de couro ou mesmo um trench coat por cima do conjunto de moletom plus size são apostas certeiras para ficar quentinha e cheia de atitude. Uma dica ótima também para quem mora em regiões mais frias e curte um estilo streetwear.

Acessórios: para sair do básico, nada melhor do que apostar em acessórios poderosos. Então, se seu conjunto plus size estiver meio sem gracinha, ou básico demais, aposte em uma bolsa ou um sapato chamativo. Também pode ficar ótimo com acessórios statement, que são aqueles grandões.

Rate article
Add a comment