Estilosa, versátil e pra lá de fashionista — essa é a calça pantacourt plus size! Queridinha do momento, a peça é considerada a “irmã da pantalona”, sendo ideal para oferecer conforto e praticidade no dia a dia da mulher moderna. 

Um fato curioso é que, apesar de todo o seu sucesso, ainda há quem diga que esse modelo não é indicado para mulheres baixinhas. Ou então, para aquelas que possuem as panturrilhas mais grossas. Grande besteira! Hoje em dia, essa opção pode ser usada por absolutamente todas as mulheres, desde que você goste e se sinta bem com a proposta. 

E para te deixar por dentro da tendência, viemos até aqui com algumas dicas fresquinhas sobre como usar calça pantacourt plus size. Prepare-se para se atualizar e ter ao seu lado uma grande aliada dos looks!

As principais características da calça pantacourt plus size

Nas últimas temporadas, não é raro encontrar mulheres que estejam utilizando a calça pantacourt plus size por aí. Indo diretamente à origem da palavra, o seu significado quer dizer “calça curta”, uma vez que o comprimento vai apenas até a metade da canela. 

Um fato curioso é que a calça surgiu por volta de 1920 e, desde aquela época, a sua proposta já era a de garantir liberdade e bem-estar ao público feminino. O tempo passou e, após um período esquecida nas produções, ela voltou com tudo e se tornou o elemento principal de muitos looks. 

Com um visual que lembra uma bermuda, só que mais “arrumadinha”, essa opção ainda carrega uma modelagem bem leve e soltinha no corpo. Logo, é a pedida perfeita para quem adora composições confortáveis e, ao mesmo tempo, incapazes de deixar o estilo e a sofisticação de lado. 

Devido ao seu sucesso, é possível encontrar inúmeras alternativas da peça. Há, por exemplo, a calça pantacourt jeans plus size, assim como as soluções em linho, sarja ou estampadas. O ideal é eleger aquela que melhor conversa com o seu perfil, roupas e ambientes constantemente frequentados. 

Por exemplo: se você é uma pessoa discreta e que costuma sair apenas durante o dia, vale se jogar nas calças coloridas e com padronagens diversas. Agora, se o seu perfil é de quem adora marcar presença em eventos noturnos, existem modelos próprios para essa finalidade, com aplicações em pedrarias ou em tecidos mais chamativos. 

Calça pantacourt plus size: como usar e fazer bonito

Sabendo de todas essas características e vantagens, temos certeza de que você também ficou motivada a usar a sua calça pantacourt plus size

Mas aí, é possível que também surja uma dúvida: como arrasar na produção e valorizar os seus pontos positivos? Para “clarear” a sua mente, trouxemos algumas sugestões imperdíveis de quem entende do assunto. Anote já!

Crie um contraste entre as peças do look

Por carregar um design mais larguinho, a calça pantacourt deve ser coordenada com peças “de cima” que sejam coladas ao corpo. Esse é o caso do famoso body ou dos croppeds justos. 

O mesmo vale para a calça pantacourt plus size estampada. Caso você decida investir nessa versão, considere utilizar blusas mais lisas e sutis, pautadas por um ou mais tons que estejam presentes na estampa da peça. 

De olho nos sapatos

Aqui vai um truque exclusivo sobre como as baixinhas podem usar pantacourt. Se você tem pouca altura, considere coordenar o seu traje com sapatos de salto alto, sejam sandálias ou as ankle boots. 

Observe também se o calçado possui um solado confortável, para que você não se sinta incomodada ao longo do dia. Enquanto isso, a blusa pode ser colocada por dentro da calça — e nunca para fora, evitando assim, a sensação de “achatamento” da silhueta. 

Caso a altura não seja a sua preocupação, outros sapatos estão liberados para essa proposta. Entre eles, estão as clássicas sapatilhas, os tênis casuais e, inclusive, as rasteirinhas.

Experimente um modelo listrado

Não faz ideia de como usar calça pantacourt listrada? Então, saiba que esses modelos também são excelentes saídas para as mulheres baixinhas, uma vez que as listras verticais conseguem alongar a silhueta e fazer com que você pareça mais alta do que é. 

E para intensificar a proposta, aposte nas versões com design mais ajustado ao corpo, sempre as coordenando com blusas lisas e de cores neutras. 

Não gosta de estampas? Tudo bem! Outra possibilidade é abraçar a proposta das produções monocromáticas, que promovem o mesmo efeito e são extremamente funcionais para quem possui uma agenda corrida. 

Aposte na terceira peça

Quem disse que a calça pantacourt plus size não combina com terceiras peças? Combina sim! Especialmente nas estações mais frias, como o outono e o inverno, as jaquetas, casacos, blazers e cardigãs podem ser facilmente usados com esse tipo de calça. 

Nesse sentido, não há uma regra para arrasar no resultado. O importante é se sentir bem com o que está vestindo e que a combinação esteja de acordo com o seu compromisso do dia. 

Para o escritório, sugerimos o uso do blazer, das jaquetas de couro ou, simplesmente, de um trench coat bem sofisticado. Nos programas casuais, por outro lado, é bacana apostar em uma parka, jaqueta bomber ou nas opções em denim, que nunca saem de moda. Impossível errar!

Recomendações extras para a sua escolha

  • confira o comprimento certo da calça. Isso porque alguns modelos são bem curtos e outros mais alongados. Veja qual é o ideal para o seu gosto; 
  • analise o tecido da peça. Nas lojas especializadas, é possível encontrar opções que vão desde o linho e o algodão, até o jeans e o couro; 
  • cheque o tamanho do modelo, principalmente, se você estiver comprando on-line. Em muitos e-commerces, como na Almaria, é possível conferir uma tabela de medidas para garantir o número exato; 
  • ainda que a calça pantacourt plus size carregue um visual mais largo, evite comprar um produto de tamanho menor do que aquele que você está acostumada a usar. Do contrário, é possível que a vestimenta fique apertada e incômoda.

E aí, depois dessa chuva de dicas, você já está pronta para vestir a sua calça pantacourt plus size? Caso esteja motivada a participar da tendência, não deixe de conferir a loja virtual da Almaria e arrematar o seu modelo dos sonhos. Estamos na torcida!