Estilo casual feminino: 10 dicas de peças para aderir

O estilo casual feminino é a união de peças informais com clássicas que está bombando no street style das famosas. Os resultados dessa moda são looks sérios com uma pegada despojada que, de quebra, são muito confortáveis.

Neste post da Almaria, você encontrará muito jeans, camisa social, blazer e tênis. Inspire-se nas nossas dicas e adote o estilo casual feminino, um dos 7 estilos universais!

1. Aposte na calça Jeans

A calça jeans é a peça chave do estilo casual, é uma das 7 calças essenciais do guarda-roupa feminino. Com ela, você pode montar visuais para o dia a dia, ir ao trabalho, sair para almoçar com as amigas e mais. Enfim, é mega versátil.

Para seguir o estilo casual feminino, o truque é investir em um modelo de calça que combine com blusas, camisetas, regatas e camisas sociais.

  • Modelos de calças jeans do estilo casual: mom jeans, reta, clochard, reta, skinny e slouchy.

2. Invista em um short de alfaiataria

O guarda-roupa casual deve ser equilibrado entre o despojado e clássico — o short alfaiataria é a representação ideal. A melhor opção é o modelo soltinho, com bolsos quadrados e meia coxa.

Essa peça é excelente para usar em ambientes empresariais com camisa social e salto quadrado, mas também é uma ótima opção para os compromissos do dia a dia (ir ao salão de beleza ou passar no mercado, por exemplo).

3. Prefira roupas claras

As roupas claras trazem neutralidade ao visual, então são acréscimos essenciais ao estilo casual. Essa é uma grande estratégia para que as peças do seu armário combinem entre si, não fiquem enjoativas e você consiga usá-las com frequência.

Segundo a cromoterapia, as cores têm influência no nosso organismo. Por isso a casualidade opta por tons suaves: para acalmar e suavizar o estresse do dia a dia.

  • Principais cores do estilo casual: branco, cinza, nude, azul jeans e tons terrosos;

Dica: não é porque a preferência do estilo é mais voltada para as cores claras que as escuras ficam de lado. Preto, azul-marinho e vermelho são exemplos de tons fortes que ficam lindíssimos num blazer!

4. Opte por blazer clássico

O blazer é a terceira peça que você usará com tudo, então escolha com sabedoria! Uma boa opção é o blazer alongado em tons claros. Assim, é possível combinar do tênis ao salto, do jeans à alfaiataria.

As versões desse casaco que remetem a um sobretudo também são lindíssimas, mas não se encaixam tanto nos looks que o clima quente do Brasil pede.

A nossa sugestão é apostar em um modelo azul claro (serenity) ou off white. Essas opções fazem parte de um guarda-roupa inteligente e permitem que você monte vários looks casuais estilosos.

5. Dê preferência às camisas sociais

As camisas sociais são peças clássicas, já que a sua modelagem é perfeita para o ambiente empresarial formal. Só que, além disso, elas são libertadoras o suficiente para usar no happy hour depois do serviço — só abrir os botões da gola e party time!

No estilo casual, combine as camisas sociais com calças jeans. Sinta-se livre para usar peças lisas ou com estampas clássicas (listras, poá, chevron, abstrato, pied poule, xadrez, por exemplo).

6. Escolha camisetas de algodão ou viscose

As camisetas vêm para cumprir o papel da informalidade no guarda-roupa. Elas são despojadas por conta dos seus grafismos e enfeites, que podem conter expressões de humor, cultura e gostos musicais.

As camisetas combinam com o short alfaiataria, as calças jeans e as sobreposições com jardineira e macacão. O frescor das camisetas é outra característica que a torna essencial ao estilo casual.

Invista em modelos de algodão e viscose, são tecidos com caimento perfeito para o dia a dia!

7. Priorize as saias midi

As saias midi estão no topo da lista desse estilo. Por mais que seja comum ver saias curtas e longas no estilo casual, elas são minoria perto dessas peças.

A estética marcante é o comprimento abaixo do joelho, ideal para combinar com saltos altos. E como o tornozelo fica aparente, dá para realçar o tênis chunky, outro calçado bem associado com o estilo casual.

  • Principais saias midi para investir: viscose transpassada, jeans destroyed e plissada em tecido maleável.

    Leia também: melhores tipos de saia plus size

      8. Aposte em uma jaqueta jeans

      A jaqueta jeans é a terceira peça coringa do visual despojado. Com ela, é possível montar looks confortáveis e estilosos sempre! É o oposto do blazer, que é mais associado com um certo tipo de local e evento.

      Vale a pena investir em uma jaqueta jeans clássica. Não precisa seguir tendências como oversized ou destroyed, apenas uma peça que combine com peças formais e informais é o suficiente.

      9. Invista em coletes jeans

      Os coletes são um tipo de terceira peça, assim como o blazer e a jaqueta. Eles ganham destaque em visuais diurnos e em estações quentes, porque não possuem mangas. Assim, aprimoram o visual e ainda mantêm o frescor.

      A melhor aposta é o colete jeans. Ele combina com vestidos soltinhos, calças do mesmo tecido, tênis e saltos. Apenas lembre de escolher uma lavagem clara, para manter o visual nos tons suaves.

      10. Opte pelos vestidos retos ou soltinhos

      Os vestidos retos são clássicos do estilo casual. Compõem visuais formais quando combinados com salto e acessórios pequenos. E também permeiam o estilo informal com tênis e acessórios coloridos.

      Nesse caso, opte por modelos retos de linho, jeans, algodão ou viscose. Todos são frescos e criam visuais maravilhosos. Uma das maiores apostas é o chemise. Afinal de contas, é social e harmoniza com tênis.

      E então, aprendeu a montar o guarda-roupa com estilo casual feminino? Siga nossas instruções que você conseguirá montar vários looks incríveis com roupas confortáveis! Continue acompanhando blog da Almaria para mais novidades.

      Veja também:

      Estilo romântico

      Look monocromático — 6 dicas para montar

      Avalie este post

      Deixe um comentário