Estilo esportivo feminino: 5 dicas para montar seus looks

Estilo esportivo feminino: 5 dicas para montar seus looks image 4 Info

Ao ler o termo “estilo esporte feminino”, o que você imagina? Provavelmente, uma legging, regata e um tênis de academia, certo?

Mas ele é muito mais que isso! Apesar do nome ser relacionado a exercícios, o estilo refere-se ao visual composto por peças básicas que oferecem conforto e elegância.

Também conhecido como natural ou casual, o estilo esportivo preza pela praticidade. Ou seja, nesse universo, peças como calças e blusas de moletom, chemises, regatas fluídas e t-shirts são as mais usadas.

No mesmo sentido, é normal que as roupas sejam elaboradas com modelagens mais simples, com estampas lisas e clássicas como as listras e o xadrez.

Gostou da premissa do estilo esportivo? Neste post, a Almaria Plus vai te passar tudo sobre como montar looks nessa linha! Acompanhe as dicas:

1. T-shirt e jeans

O clássico dos clássicos. Não podemos começar a lista do estilo esportivo sem mencionar o visual composto por uma camiseta e uma peça em jeans, não é mesmo? Com eles, não tem erro.

Se você está precisando elaborar um look moderno mas deixar sem o conforto de lado, basta optar por uma t-shirt branca e uma calça ou um shorts jeans. Com essas duas peças, você está pronta para arrasar em diversas ocasiões.

É a combinação perfeita para o dia a dia, ideal para ir ao trabalho com um look mais despojado pronto para o happy hour, para fazer tarefas no centro da cidade, para ir à feira no sábado, etc.

Estilo esportivo feminino: 5 dicas para montar seus looks image 3

Por ser tão versátil, a combinação admite diversos tipos de calçados. Para não destoar muito da proposta confortável do estilo esportivo, recomendamos optar por um tênis (Vans e All Star são queridinhos), rasteirinha ou coturno.

Sabia que o visual esportivo é um dos 7 estilos universais? Saiba mais sobre eles clicando aqui!

2. Moletom

Falar de conforto sem lembrar dos moletons é quase impossível. Essa é a principal característica da peça! Seguida pela praticidade, claro, pois esse tipo de peça pode vir em blusas, calças e conjuntos.

Essas características fazem com que os moletons sejam essenciais nos looks do estilo esportivo.

As calças de moletom, quando combinadas com camisetas básicas ou jaquetinhas, formam um visual que está em alta nas tendências modernas. Se você tem um tênis que pode harmonizar com os moletons, seu look está pronto.

Mas se você quer ousar, a Almaria te oferece uma dica dentro da dica: use moletom com botas e coturnos – pode acreditar, funciona muito!

3. Camisa com saia

É uma das maiores tendências do momento! Pode confirmar aí: abra o Pinterest e pesquise por “looks modernos” ou “estilo street” e garantimos que encontrará fotos dessa combinação fashion.

Ela conquista os nossos visuais porque tem um charme elegante que vai além do que estamos acostumadas a ver no dia a dia. Se você está sentindo que precisa dar uma diversificada nos looks do seu dia a dia, aposte nesse combo!

Estilo esportivo feminino: 5 dicas para montar seus looks image 2

Para a parte de cima do visual, basta uma camiseta básica. Já para a parte de baixo, é necessário ter uma saia – que pode ser curta, midi ou longa, porque o mais importante são os seus detalhes.

Recomendamos optar por cor sólida bem chamativa, uma estampa xadrez ou um tecido plissado. Isso é importante porque a camisa costuma ser branca e simples.

Já para os pés, se você pensou em um tênis baixinho, acertou! Com ele, a combinação ficará descolada e muito confortável. Para incrementar o visual, adicione uma bolsa, óculos de sol, colares ou outros acessórios.

Depois desse look, que tal aproveitar a camisa para replicar as outras composições lindas usando essa peça que mencionamos neste post?

4. Vestidos

Praticidade é com os vestidos mesmo! Não tem como trazer mais facilidade e rapidez no dia a dia do que com essa peça única coringa.

Nos looks esportivos eles também ganham espaço: basta escolher um modelo mais liso e básico. Vestidos jeans, de moletom, com shape reto e com tecidos leves e fresquinhos são boas opções.

Para os pés, você pode escolher uma bota ou um tênis baixo como Vans ou Converse.

Caso queira conhecer outras combinações com essa peça, a Almaria te ajuda com o nosso post intitulado “Vestidos para o dia a dia – 11 melhores opções plus size“.

Estilo esportivo feminino: 5 dicas para montar seus looks image 1

5. Legging

Agora sim, uma peça feita para praticar exercícios físicos! As leggings são próprias para os esportes, mas isso não significa que não podem ficar lindas para outros propósitos. Com elas, você tem a chance de elaborar um look super prático e tranquilo de usar.

Basta adicionar uma camisa soltinha e uma bolsa que você estará pronta para aproveitar diversos momentos do seu dia. É um visual que não abre margem para erros, qualquer pessoa pode confiar na combinação. Olha só outras ideias:

  • Legging preta com t-shirt e jaqueta jeans;
  • Legging de couro fake com cropped moderno;
  • Legging com blusa moletom canguru e vários acessórios;
  • Legging com blazer.

O calçado pode variar de acordo com o seu gosto, já que o estilo possibilita diversas combinações com tênis, botas, sandálias e até sapatilhas.

Agora ficou claro como as leggings são super valiosas para o estilo esportivo, né? Mas saiba que elas vão muito além dessa trend e estão entre os 7 tipos de calça que você precisa ter no seu guarda-roupa!

6. Os acessórios fazem a diferença nos looks!

Durante o texto, mencionamos a importância de estar confortável nos looks, já que essa é a premissa do estilo esportivo. Entretanto, a Almaria sempre vai te motivar a elaborar detalhes que são mais voltados à moda para que você possa expressar a sua personalidade através das roupas.

Então, se você gosta de cores ousadas e formatos inovadores, uma ótima opção é investir em acessórios: colares, pulseiras, anéis, óculos, chapéus, lenços e assim por diante, uma vez que as peças principais são naturalmente mais “básicas”.

Para saber mais, confira o nosso guia completo que te ajuda a encontrar quais os melhores acessórios-chave para investir.

E aí, gostou das dicas?! Sem dúvidas, elas podem te ajudar muito! Então, não corra o risco de perder esse post. É tão importante que vale a pena adicionar aos favoritos! Aproveite a oportunidade para salvar o Blog da Almaria também!

Estilo esportivo feminino: 5 dicas para montar seus looks image 0

Assim, você consegue acompanhar tudo que será publicado por aqui, desde o último post (Calça listrada preta e branca combina com que blusa?) até os próximos que estão por vir.

Rate article
Blogalmariaplus
Add a comment