Fantasia para o carnaval em casa: 10 inspirações | Almaria

Fantasia para o carnaval em casa: 10 inspirac~oes | Almaria photo 4 dica

Um dos feriados mais amados da cultura brasileira, o carnaval é famoso pelas fantasias extrovertidas, coloridas, engraçadas e únicas que vestimos na ocasião.

Elas podem representar uma profissão específica, um personagem icônico ou elemento da natureza. E tudo isso é montado com roupas metalizadas, adereços e makes cheias de glitter, claro.

Confira abaixo a seleção maravilhosa de fantasias que separamos para você curtir a folia da melhor maneira possível!

1. M&M’s

Os M&M’s são confetes de chocolate coloridos em tons chamativos. As cores são vermelho, azul, verde, amarelo, laranja, rosa e roxo. Para as amantes de doces, essa é uma ideia perfeita para sugerir às amigas!

Para isso, basta que cada menina escolha uma cor e vista um look completo com ela. As peças incluem uma camiseta com a letra M no peito, shorts ou saia rodada, meias até a canela e tênis coloridos ou brancos.

2. Diabo e Anjo

A dupla diabinha e anjinha é uma ideia clássica do carnaval. Uma amiga veste branco e a outra preto ou vermelho.

As três principais formas de montar o look são: saias de bailarina bem rodadas com hot pants e top; body de alças com shorts; vestido reto justo.

Fantasia para o carnaval em casa: 10 inspirac~oes | Almaria photo 3

Escolha o visual que mais se adapta com as peças que você e sua amiga tem no guarda-roupa e pronto! Depois, é só completar com os adereços típicos dos personagens (asas, chifre, auréola ou tridente, por exemplo).

3. Signos do Zodíaco

Curtir os hits com as amigas é super divertido, mas ir com fantasia combinando é melhor ainda.

Junte as amigas parceiras e vistam-se com os signos do Zodíaco. São fantasias bem fáceis de montar: basta colocar uma tiara com o símbolo astrológico e pronto.

Para produções mais sofisticadas, faça uma make carregada no glitter e use roupas metalizadas.

4. Rebelde

Camisa branca, gravata vermelha listrada e uma calça azul são as peças que você precisa para montar um look REBELDE digno do elenco da novela.

Coloque um strass ou lantejoula entre as sobrancelhas para ser a Mía Colucci, uma meia furadinha e coturno para encarnar a Roberta ou aposte no visual hippie da Lupita.

5. Meninas super-poderosas

Docinho, Lindinha e Florzinha formam as meninas super-poderosas, o trio perfeito. A nossa dica é se fantasiar conforme as características particulares de cada uma do grupo, claro.

Fantasia para o carnaval em casa: 10 inspirac~oes | Almaria photo 2

Por exemplo, a mais brava vai toda de verde, como a Docinho. A mais amorosa de azul, como a Lindinha. E a intelectual vai de rosa, como a Florzinha.

6. Jogadas de marketing

As plaquinhas do carnaval são boas jogadas para curtir o carnaval, pois tiram uma frase comum de contexto e a tornam em cantada romântica. Por exemplo:

  • Itaú, feita para você: use saia azul e camiseta laranja e pendure uma plaquinha com a frase;
  • Você chegou ao seu destino: opte por um look inspirado no Google Mapas;
  • Miss: a plaquinha também dá lugar às faixas de miss com continuações inusitadas como Miss pera, Miss teriosa, Miss plica, Miss egura e Miss quece.

7. Super-Heróis

Os super-heróis são símbolos de bravura, afinal, a Marvel e a DC desenvolvem histórias emblemáticas com os super-humanos.

Fantasie-se como Pantera Negra, Thor, Viúva Negra, Hulk, Doutor Estranho, Homem Aranha e Homem de Ferro. Mais algumas sugestões e roupas para compor a fantasia:

  • Batgirl: look monocromático preto, com cinto de utilidade e capa preta;
  • Capitã Marvel: saia jeans com suspensórios vermelho e, inspire-se no capitão américa para usar um escudo;
  • Mulher Maravilha: saia vermelha com body azul, complete com um laço da verdade (qualquer corda) na cintura.

8. Vilões e vilãs

Os vilões movimentam a história dos mocinhos — são o problema que todos lutam contra.

No carnaval, as fantasias de vilões são interessantes porque representam a coragem de enfrentar o sistema e lutar por um objetivo com um toque de humor ácido. Que tal se vestir como:

  • Coringa: há dois coringas para se inspirar, do Joaquin Phoenix e do Heath Ledger. Para o primeiro, use cropped amarelo mostarda com shorts e kimono vermelho. Já para o segundo, aposte no body verde e calça roxa.
  • Arlequina: cropped branco com shorts vermelho e azul e meias rasgadas. Complemente a fantasia com um bastão de madeira;
  • Cruella de Vil: use vestido branco e preto (como uma dálmata) e aposte nos pontos de cor vermelhos (luvas, tênis e batom).

9. Fauna, Flora e Frutas

Os elementos naturais também são ótimos para fantasias. Eles transmitem leveza e tornam o visual divertido, além de serem ideias bem fáceis de montar.

Fantasia para o carnaval em casa: 10 inspirac~oes | Almaria photo 1

Vista um vestido T-shirt, coloque uma meia até a canela e um tênis All Star nos pés. Depois, invista numa make com muito glitter e itens metalizados.

  • Fauna: borboleta, pavão, cervo, abelha e coelho;
  • Flora: girassol e orquídea;
  • Frutas: abacaxi, morango, melancia, uva, kiwi.

10. Seres fantásticos

Os seres fantásticos são mágicos. Fadas, sereias, bruxas e elfos são os maiores exemplos. São personagens de histórias fictícias que arrebatam os corações das cinéfilas e que fazem sucesso no carnaval.

Escolha uma série que você goste e inspire-se nela para montar seu visual. Lembre-se, os acessórios são elementos-chave para super produções.

Já sabe como se vestir para o carnaval? Inspire-se nessas sugestões e monte um visual fantástico com a Almaria!

Outros posts que você pode gostar:

Autoestima: um papo sobre como ser mais confiante

Como usar cropped — 5 dicas plus size para a tendência

Fantasia para o carnaval em casa: 10 inspirac~oes | Almaria photo 0
Rate article
Add a comment