Look com camisa branca: 6 inspirações plus size

Look com camisa branca: 6 inspirac~oes plus size image 4 Info

Não há nada mais versátil e prático em um guarda-roupa feminino do que as peças brancas, não é mesmo? Com elas, é possível montar produções fashionistas e descoladas sem muito esforço.

Dentro da paleta de cores de um guarda-roupa, as roupas brancas são consideradas coringas, com outras tonalidades neutras como cinza e preto.

Se você é apaixonada por qualquer lookinho que envolva essa cor, este post é para você. E como você já bem sabe, no nosso blog procuramos sempre estimar e empoderar mulheres gordas, então nossas dicas são sempre pra te incentivar a usar tudo o que tem vontade dentro da moda, pois ela também é para você.

1. Camisa branca com calça jeans

As clássicas camisas jeans são peças que conseguem entregar um conceito básico e minimalista que fica super elegante com praticamente tudo – por isso, as chamamos de coringas.

A mágica nessa dica está no fato de que o jeans é um tecido que, desde muito tempo, também é considerado versátil. Ao combinar esses dois elementos, temos um resultado que já aprendemos na época da escola nas aulas de matemática: positivo com positivo resulta em positivo.

Ou seja, essa mistura dá super certo e te deixa prontíssima para ir a diversos eventos e ambientes, servindo bom gosto com discrição e elegância.

Quanto aos sapatos, a ideia é manter a proposta discreta do visu, por isso, aposte em cores neutras. Já no que se refere aos modelos, saltos de bico fino, sapatilhas ou sandálias, são os mais recomendados.

Se a composição final do look estiver muito básica para seu gosto, aposte em um ponto de cor nos acessórios – é uma ótima forma de equilibrar o look e arrasar muito, mostrando que o plus size também pode entregar looks repleto de estilo.

Seguindo essa linha, imaginamos o seguinte visu: uma camisa branca plus, uma calça jeans larguinha de lavagem clara, um sneaker poderoso branco e brincos e colares verde e rosa neon, que estão super na moda.

Look com camisa branca: 6 inspirac~oes plus size image 3

E você, como vai reinventar essa dica? Poste seu look no Insta marcando a @almariaplus! Vamos amar ver as suas interpretações.

2. Camisa branca com calça legging

Conhecidas por todo o conforto e praticidade que oferecem a nosso dia a dia, as calças legging não podem faltar no armário de nenhuma mulher, certo?

E como uma das premissas da moda moderna é vestir bem e com conforto, não poderíamos deixar de mencionar as leggings por aqui.

Quanto às opções de acabamentos mais recomendadas para se usar com camisa branca, tudo depende de suas intenções de look. Caso queira um visual mais clean e básico, recomendamos leggings em cores neutras e frias, como azul escuro ou preto.

Por outro lado, se você pretende compor uma produção mais stylish e audaciosa, os modelos estampados como em xadrez, animal print e listras são perfeitos.

Vale lembrar também que tudo depende da ocasião em que você está se preparando para ir, uma vez que cada tipo de ambiente demanda um dress code diferente.

Quanto ao calçado ideal para este look, só conseguimos pensar em uma opção que se casa perfeitamente: o salto. Com ele, você é capaz de compor visuais elegantes e sofisticados, à medida que o salto equilibra os traços mais despojados da legging.

Leia também: Como usar calça legging: 5 maneiras de vários estilos

3. Camisa branca com pantacourt

A pantacourt é uma febre em estilos como o urbano, romântico e vários outros! A tendência de calças mais curtas até um pouco acima da canela tem marcado presença em cada vez mais nos armários femininos, inclusive de quem usa plus size.

Look com camisa branca: 6 inspirac~oes plus size image 2

Se você pretende usar uma camisa branca com pantacourt, precisa saber que as chances do visual dar certo são todas! Aposte nesta peça sem medo para ir a qualquer lugar, pois o lookinho fica super versátil e se adapta muito bem em qualquer contexto.

Em relação às cores e estampas: se você prefere modelos em tons sólidos, aposte em cores de paleta creme que o resultado fica super elegante.

Em contrapartida, os modelos estampados também têm seu charme e aqui você já pode investir mais em cores para conseguir um visual alegre e sofisticado. Lilás, verde, azul bebê e laranja estão em alta.

Os sapatos que mais se destacam para serem usados com a pantacourt são os saltos – scarpin, Anabela e tamanco.

4. Camisa branca com shorts e bermudas

Se você precisa montar um look rápido, prático e com muito charme para seus momentos de lazer, a união de camisa branca com shorts ou bermudas é tudo o que procura.

Seja com modelos em jeans, sarja ou outros tecidos – os shorts e as bermudas são peças muito gostosas de usar, especialmente em dias mais quentes.

Como a proposta de shorts/bermuda com camisa é mais despojada e simples, as cores, estampas e acessórios são mais que bem-vindos para deixar o look mais fashion.

Ainda nessa proposta de visu de verão, para os calçados recomendamos as rasteirinhas, sapatilhas e até mesmo os tênis, se você for andar bastante.

Leia também: Como usar bermuda feminina: looks com diferentes modelos

Look com camisa branca: 6 inspirac~oes plus size image 1

5. Looks neutros ou P&B com camisa branca

A elegância e o requinte que os tons neutros conseguem trazer a qualquer look é fato! E como estamos pensando nas camisas brancas neste post, seu look neutro está parcialmente montado.

Mas é possível ir ainda além, complementando as partes de baixo com tonalidades como preto ou cinza. Essa proposta de look é mais recomendada a ambientes e eventos mais formais, mas se adapta muito bem a qualquer outro espaço.

O melhor de tudo é o acabamento de contraste que o look oferece, complementando ainda mais sua sofisticação. Siga a paleta no salto ou na sandália que for usar que não tem erro!

6. Looks monocromáticos com camisa branca

Por fim, trouxemos uma combinação que traz uma proposta marcante, mas sem perder sua classe: o look monocromático. Com ele, você tem um visual minimalista e elegante que é perfeito para o trabalho ou um jantar chique.

Já que as camisas brancas combinam com praticamente com tudo, é certo que elas também irão combinar com outras peças na mesma tonalidade, certo?

Aqui, as regras para montar uma boa composição não têm segredo: basta adaptar de acordo com cada ambiente que você pretende ir com o look. Por exemplo: shorts para sair à tarde, calças de alfaiataria para o trabalho, moletons para um street look moderno, etc.

Em visuais monocromáticos, mais do que nunca é preciso apostar em acessórios como ponto de cor para quebrar um pouco a tonalidade única e trazer mais estilo ao visual.

Invista em bolsas baguete de vários tons vibrantes, colares com pingentes divertidos, brincos dourados de argola e saltinhos neon – são as modas do momento.

Leia também: Look Monocromático: 6 dicas para aderir a tendência

Look com camisa branca: 6 inspirações plus size image 0

Notou como é possível montar vários looks diferentes e criativos com apenas essa peça? Essa é uma roupa que você vai usar muitas vezes, então invista em um modelo de qualidade, como as camisas brancas plus size da Almaria!

O que você achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado das dicas!

Aproveite sua leitura para conferir nosso post sobre look comfy e conhecer o que é e como usar essa nova tendência!

Rate article
Add a comment