Look Comfy: conheça o que é e como usar a nova tendência

Look Comfy: conheca o que 'e e como usar a nova tend^encia photo 4 beleza

A moda comfy, ou estilo comfy, é uma moda que prioriza o “menos é mais”, isso não quer dizer que os looks são simples ou sem graça, mas sim que o valor agregado está na união entre fluidez, beleza e modernidade com conforto.

Em épocas de quarentena, momentos em que as pessoas ficam mais reclusas em casa, esses looks comfy são o equilíbrio entre o universo fashion e o dia a dia. As dicas a seguir vão ajudar você a adotar esse visual, confira!

1. Aposte em modelagens soltas

As modelagens soltas são usadas para dar fluidez as peças do dia a dia. Essa característica é indispensável para quem busca por um visual comfy, você fica livre para realizar qualquer movimento e ainda conta com peças bem arejadas. Pensando nisso, trouxemos duas modelagens com essa características para você aderir:

Calças pantalonas

As calças pantalonas comfy contam com a parte inferior maior que as tradicionais. São extremamente frescas e ótimas para usar em dias de verão, em casa ou em ambientes empresariais. Ela faz parte da estética easy chic, que consiste em montar visuais requintados com facilidade.

Vestidos amplos

Os vestidos amplos, sejam eles longos ou curtos, foram pensados para não marcar nenhuma parte do corpo. Assim, as mulheres não precisam ter a preocupação em usar uma peça transparente. A título de curiosidade, esses modelos são chamados de breezy dress, em outras palavras, vestido para sentir a brisa.

2. Equilibre o sofisticado e confortável

O conforto e sofisticação estão aliados nesse estilo, e nós podemos provar. Aqui, temos os modelos confortáveis para usar dentro de casa e bonitos o suficiente para um compromisso repentino (que pode ser uma reunião por vídeo chamada, a propósito). É essa liberdade e despreocupação que o look comfy assegura. Inspire-se em modelagens que fazem esse equilíbrio com maestria.

Chemise

Os chemises estão entre as melhores opções para usar no dia a dia, afinal, eles são formais com um ar despojado. Você pode usar com cinto ou sem, até mesmo dobrar as mangas para fora e criar um visual ainda mais despojado. Por isso, o chemise é a peça que você precisa ter no guarda-roupa. É a sutileza que você precisa para o dia a dia.

Macaquinho

O macaquinho é a versão mais fresca do macacão. Seu comprimento reduzido garante jovialidade ao visual, além de assegurar a elegância da produção. Eles são ótimos para usar dentro de casa, em home office ou ambientes empresariais – você já está preparada para o happy hour sem deixar o conforto de lado.

Conjuntos

Os conjuntos, também conhecidos como total look, são as peças que representam o estilo comfy. Eles são práticos para a rotina, pois você já tem a parte superior e inferior harmonizadas com antecedência, nem precisa pensar em combinações. É ótimo para facilitar e descansar a mente de inúmeras decisões e dúvidas.

3. Opte por cores neutras

As cores neutras dialogam com todas as demais paletas de cores, seja neon, candy colors, sóbrias ou vibrantes, até mesmo as metálicas. É uma estratégia para montar um guarda-roupa inteligente. Com isso em mente, trouxemos alguns exemplos para te inspirar, veja:

Cinza

O cinza é a cor neutra que você verá constantemente nas produções comfy. Ela é associado à elegância e sofisticação, além de ser a cor da estabilidade, solidez e compostura. A título de curiosidade, a cor cinza não carrega nenhuma carga afetiva e você pode montar visuais monocromáticos ou passear pelas tonalidade (chumbo, grafite, inox, etc.)

Bege

A cor bege é passiva, calma e clássica, sendo carregada de energias de leveza e tranquilidade. É frequentemente usado em looks para transmitir a sensação de aconchego, pureza e serenidade. Invista em peças dessa coloração e da paleta de cores, exemplo: off white, aveia, palha e creme.

4. Invista no menos é mais

O estilo confortável preza pela praticidade, ou seja, combinações que você não precisa pensar muito para vestir. Por isso, o menos é mais. Perceba que as cores se mantém neutras, as modelagens são atemporais, por consequência, os acessórios também seguem essa linhagem. Opte por adornar o visual com óculos de sol e relógios.

5. Prefira calçados confortáveis

A produção comfy permite você ir à qualquer lugar bem arrumada, sem abrir mão do conforto. Em função disso, o tênis e o mule são os calçados escolhidos para fazer parte dos visuais, inspire-se:

Tênis

Os tênis são esportivos e proporcionam liberdade para ir onde precisa, sem se preocupar com os pés doloridos. Assim, tenha um tênis coringa, exemplo: chunky branco, all star ou vans old school.

Mule

O mule é a sofisticação que seu visual precisa. Ele é fresco, já que é aberto na parte de trás. É versátil, pois combina com todos os tipos de peças, sendo usado no verão, outono e primavera. Além disso, é despojado e traz o ar jovial ao look. Vale a pena investir em um mule cool.

6. Desfrute de estampas atemporais

Como dito anteriormente, o visual comfy prepara você para qualquer compromisso repentino, dessa forma as estampas atemporais (geométricas) são as melhores alternativas. Você pode comprar uma roupa listrada, xadrez ou em poá hoje e daqui alguns anos usar novamente, ela permanecerá na moda!

Com essas dicas ficou mais fácil montar um look comfy, concorda? Continue acompanhando o blog Almaria e sempre receba dicas sobre o universo da moda.

Continue com a gente, conheça outros estilos:

Estilo romântico: conheça dicas de looks

Moda anos 2000: dicas de como aderir

Rate article
Add a comment