Looks com coturno: 13 inspirações poderosas para você

Os looks com coturno são badalados o ano inteiro. O calçado coturno, seja ele com salto ou não, é uma peça grandiosa que transforma um visual básico em imponente, tanto que é a marca registrada do estilo dramático/urbano.

Aprenda como usar o calçado no dia a dia, em eventos sociais e até para o trabalho no Blog Almaria Plus Size!

1. Coturno com macacão utilitário

O macacão utilitário é inspirado nos uniformes militares e teve inserção no universo feminino durante a 2ª Guerra Mundial. É aqui que o coturno entra, pois ele também tem raízes no militarismo.

Ambos formam um visual poderoso que exala coragem e bravura. Por isso, opte por usar essa combinação para colocar a autoestima para cima.

2. Coturno com jaqueta de couro

A jaqueta de couro e o coturno harmonizam perfeitamente, uma vez que ambos são elementos marcantes que inspiram estabilidade. Essa combinação é ótima para mulheres amantes do rock ou que curtem o visual despojado de motociclistas.

Use essa inspiração para montar um look dramático.

3. Coturno com calça destroyed

A calça destroyed é sinônimo de ousadia, característica que o coturno também carrega. A união das duas peças cria visuais rebeldes que combinam perfeitamente com compromissos noturnos.

Invista na calça destroyed com coturno para ir ao shopping com as amigas ou tomar uma cerveja em pubs.

Mulher usando coturno com calça jeans destroyed e cropped preto

4. Coturno com vestido amplo

A combinação de vestido amplo com coturno é a contramão das sugestões acima. Todos os anteriores possuem elementos do mesmo estilo, mas nesse caso, nós unimos o vestido amplo do estilo romântico com o coturno do urbano.

Essa união é chamada de Hi-Lo (quando montamos um look com peças de estilos diferentes) e é uma ótima estratégia de moda para usar em encontros casuais.

Mulher com vestido marrom amplo de poá e coturno

5. Coturno com saia rodada

A combinação de coturno com saia rodada segue os mesmos parâmetros da anterior. A amplitude da saia da movimentação ao visual, enquanto o coturno inspira firmeza, são opostos que se atraem.

Opte por usar essa combinação para o trabalho, aliando as duas peças com uma t-shirt básica e um cinto para completar o visual.

Modelo vestindo saia rodada preta com blusa laranja e coturno

6. Coturno com vestido t-shirt

As raízes dessa combinação vem do estilo oversized, já que o vestido t-shirt é uma camiseta comprida que vai até a coxa. É uma estética maravilhosa para harmonizar com um coturno tratorado e uma shoulder bag transversal.

Inclusive, essa sugestão é ótima para usar em bares com as amigas e inspirar jovialidade.

7. Coturno com shorts jeans

O shorts jeans é uma das peças coringas que compõem o guarda-roupa feminino. Ele combina com mules, rasteiras e sandálias de salto alto, além de ser uma alternativa excelente para os coturnos.

Opte por usar no dia a dia com uma blusa básica e invista em acessórios poderosos, como cinto de spike e bolsa preta de couro.

Mulher veste coturno com short jeans e cropped preto

8. Coturno com jardineira

A jardineira é uma peça utilitária, assim como o macacão que mencionamos anteriormente. A modelagem inspirada em uniformes é prática, por isso é um ótimo look para usar no dia a dia.

Além do mais, a jardineira é encontrada em duas versões – em saia ou calça – e ambas combinam com o coturno.

Mulher vestindo jardineira com cropped e coturno preto

9. Coturno com legging

O coturno com legging é mais uma opção para os visuais casuais. A calça com esta modelagem é confortável para usar dentro de casa, fazer compras no mercado e resolver os compromissos diários.

Por isso, é essencial ter um coturno que se acomoda bem nos pés para fazer tudo isso com ainda mais tranquilidade. Opte por usar essa calça com coturnos sem salto, dessa maneira você anda livremente e demora para cansar.

10. Coturno com suéter

O suéter é um clássico dos looks de inverno e é perfeito para montar sobreposições. Aqui, sugerimos usar o suéter com uma camisa social branca, deixando gola e mangas aparentes.

Assim, você está muito bem vestida para o trabalho. Use essa harmonização com um coturno de salto, mesclando o ar despojado com o visual formal.

11. Coturno com calça estampada xadrez

A principal padronagem das calças estampadas é a xadrez preto com vermelho (ou amarelo). É clássica do rock! Use com uma camiseta preta ou branca e finalize o visual com uma jaqueta de couro.

Dessa forma, você monta um look cheio de atitude do jeito que o estilo Rocker prega.

Mulher veste calça xadrez com blusa laranja de babados e coturno preto

12. Coturno com roupas animal print

Todas as estampas de animal print (seja onça, leopardo, zebra, girafa ou cobra) combinam com o coturno.

Podem ser vestidos, calças, shorts ou até um kimono as estampas inspiram a bravura dos animais e sintonizam com a estabilidade que o coturno possui. Por isso, invista nessa combinação para montar um look poderoso.

Mulher usando vestido de recortes animal print com coturno

13. Coturno com blazer alongado

O blazer é uma peça alfaiataria que cai muito bem com shorts, macaquinhos e vestidos de alfaiataria. As harmonizações que citamos ficam bastante formal e o coturno deixa o visual despojado.

O look, como um todo, exala consistência, já que é composto apenas por linhas retas e peças imponentes.

Mulher usando coturno branco com blazer alongado bege claro

Gostou dos looks com coturno? Aposte nessas sugestões para montar visuais poderosos. E, para mais dicas como esta, continue acompanhando o Blog Almaria e fique por dentro do mundo da moda plus.

Leia também:

12 looks com saia jeans

6 dicas de looks monocromáticos

Avalie este post

Deixe um comentário