5 looks com rasteirinha que são lindos e confortáveis

5 looks com rasteirinha que s~ao lindos e confort'aveis image 4 dica

Com a chegada do verão, os dias vão esquentando cada vez mais e não há quem aguente usar roupas pesadas e calçados fechados, não é? Para contornar isso, é preciso buscar por peças leves que permitem o corpo respirar.

No que se trata dos sapatos, as rasteirinhas são uma das opções mais indicadas, ideais para aproveitar o verão com conforto e estilo. A questão aqui é que muitas mulheres evitam usá-las por terem dúvidas de como montar um look bem produzido.

Se é o seu caso, estamos aqui para te ajudar a mudar isso — continue a leitura e confira as nossas ideias incríveis de visuais com rasteiras para tornar seu verão ainda mais gostoso.

1. Rasteirinhas em couro: as coringas

Em busca de uma rasteirinha que combine com qualquer uma de suas produções com facilidade? Então as opções feitas em couro são exatamente o que você busca.

Seu acabamento transita facilmente desde produções mais trabalhadas até aquelas mais básicas para o dia a dia. Nossas sugestões de peças de roupas para compor são macacões, calças, saias, shorts e vestidos em jeans.

Leia também: Look Praia — 5 Inspirações plus size lindas e modernas

2. Rasteirinhas gladiadoras: estilo fashion e criativo

Muito usadas em épocas antigas da história, as rasteirinhas gladiadoras estão de volta para completar o estilo de mulheres que adoram apostar em looks criativos e inovadores.

Uma proposta de look com rasteirinhas gladiadoras chama bastante a atenção, então a nossa dica é que você equilibre o calçado com peças básicas e em cores neutras.

Além disso, por ser uma peça que costuma subir até a canela, recomendamos usá-la com saias, vestidos ou shorts mais curtos.

3. Rasteirinhas de camurça: acabamento discreto

Se você está em busca de um calçado discreto e com design mais fofo para este verão, as rasteirinhas em camurça são ótimas pedidas. O modelo é ideal para dias amenos em que o calor não está tão forte como de costume.

Se você quiser um pouquinho mais de destaque na peça, busque adquirir modelos coloridos de acordo com suas preferências e paleta de cores favorita. Além disso, o truque de usar roupas neutras com essa rasteirinha ajuda a elevar o seu destaque.

4. Rasteirinhas de tons neutros: elegância e equilíbrio

E já que estamos falando em tons neutros, não há como deixar de mencionar que as rasteirinhas nessas tonalidades deixam qualquer mulher muito charmosa, certo? Seja branco, preto, cinza ou em tons de nude, é um calçado coringa.

A união entre rasteirinhas e tons neutros dá super certo, porque são dois conceitos complementares: o estilo despojado das rasteirinhas com o toque neutro das cores deixam seus looks ainda mais completos e poderosos.

Experimente combinar esse calçado com aquelas peças bapho do seu armário. Vestidos rosa pink, blusas com babados, calças coloridas ou t-shirts estampadas são ótimas, pois equilibram o visual básico do sapato.

5. Rasteirinhas com pedrarias: charmosas e refinadas

Se você quer inovar em seus visuais e está cansada dos modelos-padrão de rasteirinhas, as opções com pedrarias podem ser de seu agrado. O brilho das peças agrega um requinte especial para ocasiões mais formais e refinadas.

Peças como saias, macaquinhos, vestidos, roupas de alfaiataria casam perfeitamente com as rasteirinhas de pedrarias, resultando em um estilo clássico e elegante.

Como acertar na escolha da rasteirinha?

Muito se escuta que as rasteirinhas são calçados informais e que só servem para serem usadas em casa ou em passeios de lazer. No entanto, um calçado tão gostoso e confortável de ser usado não poderia ser preso somente a esses momentos, não acha?

Você pode usar as rasteirinhas em diversos ambientes e contextos, apenas se lembrando de conciliar o modelo conforme a ocasião.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para sanar as suas dúvidas e te ajudar a acertar na escolha da rasteirinha:

Passeio e momentos de lazer

Como já existe esse paradigma de que as rasteirinhas são propícias para esses ambientes, aqui fica muito fácil acertar na escolha — praticamente todos os modelos que mencionamos acima podem ser adotados em seus passeios.

Aproveitando que você estará em um contexto mais tranquilo, você pode combinar o calçado com peças coloridas, com brilho, metalizadas e tudo o que mais lhe agradar para oferecer um destaque a seus looks.

Trabalho

Por se tratar de um ambiente mais formal, aqui o cenário muda completamente. O uso de rasteirinhas irá depender do dress code do ambiente que você atua. Caso o calçado seja liberado, a ideia é que você aposte em peças básicas e discretas.

Para harmonizar o look, você pode apostar em camisas sociais e calças ou bermudas de alfaiataria. O visu ficará lindo e você vai poder aproveitar o conforto das rasteirinhas no escritório. Esta é nossa dica de ouro!

Leia também: Look Monocromático: 6 dicas para aderir à tendência

Casamentos, aniversários e outros eventos de gala

Por mais flexível que seja o uso da rasteirinha, é importante dar uma atenção especial ao seu uso em eventos de gala, porque vai depender muito de cada ocasião.

De forma geral, as rasteirinhas devem ser evitadas em eventos assim, cedendo seu lugar aos clássicos e requintados saltos. Mas sempre há exceções, como em eventos na praia, por exemplo.

Na dúvida, consulte o cerimonial ou opte por modelos com pedrarias e ricos em detalhes que mantenham o requinte.

Contudo, fora desses eventos, sentindo-se à vontade, sugerimos que dê uma chance a elas — você vai se surpreender com seu conforto e estilo, mesmo que não seja uma grande fã delas no momento.

Esperamos ter te ajudado a criar looks com os diferentes modelos, acabamentos e cores das rasteirinhas!

E por falar em cores, que tal conferir nosso post sobre círculo cromático na moda e aprender como usá-lo a seu favor? Temos certeza que você vai adorar a leitura!

Rate article
Blogalmariaplus
Add a comment